V-Ray

Cena está inteira texturizada e mapeada mas não passa realismo

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 mês, 4 semanas atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Bom , venho me aperfeiçoando em V – Ray 2.0, e venho fazendo várias modelos entre eles esse banheiro da foto (Acredite é a minha melhor cena ).Eu coloco mapas,texturizo e faço os ajustes de acordo com a minha referência ( uso uma imagem e crio os materias no v – ray) porém a imagem não passa nem um pouco de realismo e o resultado não é satisfatório, não gosto da minhas renderizações.Preciso de uma luz e de sugestões no que pode ser melhorado nessa cena e o que deve ser incluido.

• Este tópico foi modificado 2 meses atrás por  SamuelFreire.

Olá, boa tarde!

Também sou iniciante mas espero poder ajudar em algo. Sua cena, no geral, não está ruim. Ela precisa apenas ser aperfeiçoada para, de fato, garantir maior realismo e qualidade de cena.

No meu leigo conhecimento, o que você pode tentar:

1. Nas dicroicas/spots: além do feixe de luz apontado para baixo, crie um feixe de luz bem pequeno apontado para cima para garantir a luz saindo do spot. Isso já dará maior realismo à cena.
    2. Cuidado com o ângulo de abertura da câmera. Caso esteja elevado, a cena fica distorcida e gera uma interpretação confusa da mesma. Gosto de trabalhar com 45-50º de abertura. Em alguns casos, admito, temos que aumentar isso devido ao ambiente ser curto/pequeno.
    3. Ative a opção “Ambient Occlusion” em “Global Illumination”. Essa opção gerará sombras nos vértices dos panos de parede/teto/piso.
    4. Acrescente uma camada de reflexão nas pastilhas e em alguns revestimentos, a não ser que de fato eles sejam acetinados, mas o brilho dará maior realismo à cena.

Minha contribuição simples é essa. Tem gente muito fera aqui no fórum que pode contribuir com mais. Espero que ajude! Abraço!