• 22/06/2015 às 11:19

Glr! Comentem o que acham dessa cena, críticas construtivas sempre bem-vindas. p.s.

• 22/06/2015 às 12:16

A água da piscina não dá pra avaliar devido ao angulo baixo da câmera mas a grama ficou bem legal.As moitas grandes são legais, só não gostei do posicionamento delas na cena.

• 22/06/2015 às 15:43

Olá tizzonijr! a aguá não dá pra avaliar desse angulo que a câmera está posicionada… Só posicionei neste angulo pra pegar a modelagem inteira. E testar as “vibrações” na água. Obrigado pelo seu comentário. Há, a imagem não está numa qualidade muito boa, pq tive que redimensionar ela.

• 22/06/2015 às 19:20

É isso que ainda me mata nas externa, o uso do HDRI e mais uma infinidade de detalhes relacionadas a iluminação. Não consigo obter bons resultados nas configurações e acabo tendo que finalizar no Photoshop. =,(

Vamos a cena, apenas os pés das gaivotas ali na parte superior, ficaram esquisitos. Eu as afastaria um pouco mais para trás. Quanto as vibrações da água, essa ficou impecável. Fora isso, eu acho que está excelente, bom, para mim sim, mas aqui tem uns ninjas que acham detalhem em tudo para sugerir modificar. Hahaha

Forte abraço David.

• 23/06/2015 às 00:04

Bela cena divaD!

Sugestões:
    – Ficou um pouco serrilhada, né? Da uma configurada no “DMC sampler”;
    – Acho q o enquadramento pode melhorar… deixaria mostrando um dos lados da casa inteiro;
    – Como o Tizzoni falou, as moitas são legais, mas nessas posições, estão parecendo capim que está crescendo no meio da grama.

• 23/06/2015 às 03:20

Olá Cosmejr! É! essas gaivotas me fizeram raiva quando vi que os pés delas estavam aparecendo, eu já tinha arrumado isso aí, mas acho que fiz essas alterações e acabei não salvando.

Daniel, sempre com belos comentários. Quanto ao seu comentário, vamos lá… …passei dias aqui tentando achar uma melhor configuração pra esse “DMC Sampler”. Realmente a cena estava enquadrando toda a casa, assim como você sugeriu… …eu não estava com paciência de deixar renderizar tudo, então parei o render, recortei a imagem deixando apenas esta imagem do post “por isso a imagem está sem muita qualidade”. p.s.

• 23/06/2015 às 14:58

Muito legal sua cena, DivaD !!

Particularmente achei a cena muito saturada, principalmente na grama.
    Apenas uma correção quanto ao comentário do Daniel: O Serrilhado deve ser resolvido com configurações no Image sampler e não no DMC Sampler.

Image sampler – controla o formato dos objetos e o anti-serrilhado, é responsável pela amostragem primária.
    DMC Sampler – controla o balanceamento dos glossy effects, ou seja, sombras, reflexos, etc, através da amostragem secundária…

Mas parabéns, muito boa a modelagem e render!!

• 25/06/2015 às 01:32

Tá ótimo mas uma pós ajuda a deixar com aspecto mais realista.

• 25/06/2015 às 01:44

Valeu pela correção Leandro! Realmente me confundi!

O DMC Sample controla a forma como o programa fará a amostragem para cada efeito.

• 25/06/2015 às 10:33

Olá andeiciuala, admiro muito teus trabalhos, essa pós ficou muito top…