• 09/04/2016 às 04:10

Fachadapara o grupoBom dia pessoal, sou novata no vray e sketchup, recentemente me arrisquei a fazer novamente uma fachada, só que noturna, é a primeira fachada noturna que eu faço, e eu queria dica de vocês, tem uma leve pós produção

OBS: Faz tempo que eu não dou uma olhada no grupo, ainda tem que  se apresentar? Se sim, me desculpe, mas é que faz um tempo que não visualizo nada aqui, é a primeira conta no SketchupBrasil.

• 10/04/2016 às 00:52

@gidias7, seja bem vinda!

A apresentação não é mais obrigatória, só quem quiser ou considerar necessário se apresenta aqui.

Virando a noite nos estudos? hehehe…

Vamos às dicas:

• Eu prefiro evitar o uso de pessoas nos projetos, a não ser que sejam prédios públicos de grande circulação de pessoas (shoppings, praças, terminais urbanos, etc), pois podem tirar o foco do projeto. Neste caso,  o cachorro (q não é pessoa, mas tb pode tirar o foco… hehehe…) tá discreto, e se quiser colocar uma pessoa, ficaria bom no interior da casa, mas algo bem discreto;
    • A câmera parece estar meio alta e um pouquinho virada para baixo, isso causa uma impressão estranha, que podem ser duas coisas: ou a pessoa que tirou a foto é gigante ou a tudo oq está em volta dela que é muito pequeno. Por isso, exceto em casos especiais quando vc já estiver com experiência, procure sempre posicionar a câmera na altura de uma pessoa normal e paralela com as linhas verticais da cena;
    • O material da calçada e da garagem parece muito liso, ou seja, inadequado para áreas externas e rampas de carros;
    • O revestimento da parede, que é ou parece madeira, está com o bump um pouco forte e acho que muito reflexo;
    • Faltou a guia e sarjeta ou caprichar um pouco mais nessa parte;
    • A textura do asfalto tá +/-;
    • O BG tem a resolução um pouco baixa.

No geral está muito bom! Vai ficar top depois desses ajustes!

• 10/04/2016 às 22:43

Só uma coisa da câmera, não seria melhor fazer uma imagem assim, só para ter uma melhor visualização da casa, e depois fazer o restante dos renders na altura do observador?

• 10/04/2016 às 22:44

Poque eu tava fazendo isso hahahaha, mas de resto concordo com você, na pressa eu não observei esses detalhes

• 10/04/2016 às 23:53

@gidias7, não existe isso é certo ou aquilo é errado nessa área, é tudo questão de gosto e bom senso!

Na minha opinião, se o cliente pedir isso especificamente, vc faz, é claro, mas, caso contrário, eu te aconselho a evitar até que vc tenha mais experiência, pois vc corre o risco de desvalorizar o seu trabalho desnecessariamente!