V-Ray

Cena para teste de tempo de render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 7 meses atrás.

  • Autor
     |  601 Views Posts
  • #72655

    Bom galera, é uma cena bem simples sem texturas externa pra não ter muito trabalho e sem muita frescura, é apenas para fins de comparação de maquinas pois sempre todos temos duvidas e as vezes elas ficam sem resposta, pretendo adquirir uma nova maquina e quero comparar por exemplo Intel e AMD por custo benefícios e tal. Por favor olhem com carinho e evitem comentar da cena pois não é o foco, se alguém tiver uma cena melhor poste ai que agradeço e se um tópico semelhante já exista favor desculpe pois procurei e não achei. O resultado dos renders de minhas maquinas estão ai pra comparações.
    Vray 2.0beta

    Cena 1

    http://www.4shared.com/rar/6TNNRZh7/SU7.html
    http://www.4shared.com/rar/gN-8jfTs/SU8.html
    http://www.4shared.com/rar/YprsKDsz/SU13.html

    Cena 2

    http://www.4shared.com/rar/hvz3cP7q/Son_Minh__SKETCHUP_MODEL_sofa_.html

    Pc 1

    i7 4770k sem overclock
    Asrock Extreme 4
    20gb ram 1600
    60gb ssd
    Quadro 2000
    Corsair H100
    Fonte 750w
    Cena 1: 11m:34,4s Cena 2: 11m:9,5s

    Pc 2

    i7 3770
    Ga-z68ma-d2h-b3
    8gb ram 1600
    500gb 7200rpm
    GTX 670
    Corsair H60
    Fonte 600w
    Cena 1: 12m:40,5s

    Em rede o tempo foi:
    Cena 1: 6m:2s

  • #72656

    já que ninguém se habilitou fiz outro teste.
    Pc 3

    Dell Inspiron 1654
    i5 430m
    4gb ram
    Hd 320 5400rpm

    51m:39,1s

  • #72663

    Acho que o pessoal assustou com dildo rosa da sua cena, kkkkkkkkkkkk

    Mas o que manda mesmo na velocidade do render é o processador, como vc pode verificar (PC1=i7 4770k sem overclock ).

  • #72667

    Se fosse testar, meu tempo estaria mais para 1 hora, devido a aminha maquina.
    As suas estão mais para o infinito e além em relação a minha.

    Faça o seguinte coloque o arquivo em versão 7 e ou 8 para facilitar.

  • #72668

    Werlei sobre a geometria na cena foi falha nem me liguei, mas se ninguém tiver uma impressora 3d podemos ficar tranquilos e sobre a velocidade do render logicamente o processador é o que manda, coloquei as configurações completas ai porque um ou outro item pode contar ou não, como a refrigeração, não sei por isso o teste.
    Padao como pedido cloquei ai arquivos do sketchup 7 ao 2013 pra ver se o pessoal anima e também coloquei uma cena que está disponibilizada na pagina do facebook do Skethup Textures que é uma cena simples que fiz poucas alterações nas configurações e é para SU8.

  • #72669

    Sergio
    Minha Maquina:
    Amd Phenom II X4 processador 945 3.0 ghz
    Win 32 ]
    3.2 giga de ram
    G Force GT 240
    Esta maquina deve ter uns 4 anos.

    Tempo de render 10 min, 28.5 seg.

  • #72676

    Padao muito bom!
    Bem que ouso falar muito bem da AMD no caso de renderização, putz um Phenon II batendo em um i7 4770k quem diria, mas deixa eu te falar parece que vc abrir um pouco a camera e ta sem displacement isso deve ter ajudado bastante ai.

  • #72680

    Com certeza que a configuração do Vray vai influenciar, mas a mesma configuração em computadores diferentes o processador é quem manda na velocidade.

  • #72681

    processador core i-7 3.40GH-z
    ram 16 Gb
    p. video Nvidia G-force GTX 650 Ti 2Gb

    Cena 02 tempo de 9min. e 41 seg.

  • #72682

    Paulo
    O tempo de teste a cena 2 foi de 12:44.6 seg.
    Vejam meu pc acima.

    Vendo as configurações das maquinas, o meu AMD de 4 anos esta no páreo beleza.

    OBS. : Não mexo em nada do Vray, simplesmente pego a imagem e mando renderizar.

  • #73435

    Acabei de montar uma maquina pra render
    Core i7 3770
    8GB
    HD 2TB 7200RPM
    Video GTX 650

    Na cena 1 fez em 4 minutos e na cena 2 fez em 7 minutos

    _________________________
    Editado por Administrador:
    Bem vindo ao fórum.
    Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
    Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

    Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

  • #73438

    Olá warlenf,

    favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Você deve fazer login para responder a este tópico.