• 31/08/2013 às 01:39

Fala gente blz? então, alguém sabe como aumento o campo de visão pra renderizar, mas não pelo sketchup, pelas configurações de camera do v-ray? eu Precisava renderizar uma cena mas o campo de visao é muito pequeno.

Obrigado.

• 31/08/2013 às 16:59

Mas não é bem mais simples vc ajustar isso na própria cena, antes de renderizar?
    Tipo apertando “Z” e digitando um valor mais alto no “Field of View” (Campo de Visão), ou clicando na “lupa”, e movendo o cursor pra cima e pra baixo enqto mantem a tecla Shift pressionada?

• 31/08/2013 às 22:21

Vá em options > camera. Na aba CameraPhysical, há o item zoom factor (default=1,0) abaixe esse valor que a câmera do render terá uma campo de visão maior. Mas cuidado, valores muito baixos acabam deformando os objetos no render, fora isso uma resolução de saída da imagem mais larga costuma ajudar!

• 02/09/2013 às 00:55

jpprezotti, era exatamente isso que eu queria, usando a ferramenta “lupa” e aumentando o Field of View distorcia muito a imagem.. Obrigado

• 02/09/2013 às 13:45

De nada, amigo!

• 28/01/2015 às 10:03

Bom dia pessoal…Não sei o que está acontecendo, mas o zoom factor do meu v-ray não quer funcionar! Altero os valores pra mais, pra menos, e quando renderizo, o campo de visão continua o mesmo…não sei o que fazer… já aconteceu com algum de vcs?

• 29/01/2015 às 21:34

Seja bem vinda Livia!

Nunca vi esse problema… posta mais informações aí, como a versão do seu vray.
    Posta também um “Print Scrm” das configurações de câmera que está usando, pra analisarmos melhor.

Para postar imagens no fórum veja este tutorial