• 30/09/2015 às 01:22

fala pessoal estou deixando aqui apenas um pedacinho desse trabalho pois é para uma empresa que esta entrando para o mercado.. ainda terminando *–* estou ansioso pra acabar rs
    alguém ai sabe como eu configuro o motor do “vray for sketchup” não quero q suavize
    Vray – Sketchup

viewl

• 02/10/2015 às 01:05

Não entendi exatamente oq vc quer… oq que vc quer que não seja suavizado?

• 03/10/2015 às 02:33

kk era siim ele uma suavizada no final do render q eu não gosto mas ai almentei a qualidade do render(resolução) ai consegui um render bem mais nitido e bonito 😀

• 04/10/2015 às 01:56

@miltonmarquesdasilva além da resolução, a nitidez tem seu preço no tempo de render ,mas no básico do básico costumo usar o menor valor possível no antialiasing, se sua cena permitir valores ente 0.5 e 1.0 tem bons resultados, se usar brute force com subdvis acima de 84 também ajuda , já com irradiance map com valores mínimos da imagem abaixo o render sairá ainda mais rápido que que o brute force na maioria das cenas, e terá bom resultado. ainda tem o light cache que costumo usar um mínimo de 3000 com um sample size de 0.005. mas isso é apenas valores iniciais para você testar pois esses assuntos são complexos para explicar rapidamente, pois cada parâmetro tem relação direta com parâmetros de outras abas.

Cada cena acaba sendo uma config diferente, para ganhar qualidade, nem sempre altos valores vão te garantir uma qualidade extrema as vezes só estará aumentando o tempo de render, acredite se quiser mas dependendo a cena tive o brute force com 128 subdivs mais rápido que o irradiance com valores baixos e o detail enhancement setado, enfim essa “nitidez” é um ajuste fino entre materias e configurações no motor de render e esse ajuste é um assunto um tanto complexo levaria mais de hora para dar uma pincelada nisso 😉

Agora com um ganho considerável temos o Photoshop costumo duplicar a layer da cena, e na layer que está sobrepondo coloco um filtro de alta frequência no valor de até 1.0 e mudar o modo de mesclagem da layer para sobrepor mais um ajuste na opacidade e costuma ficar bom, testa com os valores que preferir.

Tentei ser breve qualquer dúvida da um toque. Abraço.

Sem título

• 06/10/2015 às 13:16

posha cara mt obrigado 😉 ajudou mt…