V-Ray

Como controlar Luz do Sol no VRay?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Kelsen Archioli Kelsen Archioli 4 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  5095 Views Posts
    Foto de perfil de Kelsen Archioli

Olá pessoal!!
    Alguém, por favor, pode me dizer como posso controlar a intensidade da luz do sol numa cena externa, usando o VRay??
    Minhas cenas saem muito claras, às vezes estouradas e com as sobras azuladas.
    Desde já agradeço.

Foto de perfil de Erasmo Tizzoni Junior

Cara,nao só no vray como em varios renderizadores vc controla a luminosidsde em varios locais. Vc pode começar estudando os controles de exposição e camera no vray.
    Coisas como iso,exposure,shutter speed e etc…

Foto de perfil de Larissa Rabelo

tudo que o TIZZONIJR falou e também controlando o horário das sombras na aba shadows do próprio sketchup.

Agradeço muito ao TIZZONIJR e à Larissa.
    Mas e com relação às minhas sombras ficarem azuladas, como resolvo isso??
    Como estou engatinhando no universo do VRay, agradeço muitíssimo se mais alguém puder ajudar, tanto no que diz respeito a controlar a luz do sol, qto as sombras azuladas nos meus renders.
    Muito agadecido.

Foto de perfil de Larissa Rabelo

Seria bem mais fácil a gente ajudar se você pudesse colocar a imagem do problema.

Larissa, tudo o que vc e o TIZZONIJR disseram, eu fiz e ajudou bastante a melhorar o controle da intensidade do sol.
    Aí. sem querer, assistindo a um vídeo de mapa de opacidade aqui no fórum, achei mais uma config. que ajuda:em Environment – GI Color, pode-se diminuir a opção Intensity da SunLight que tbm ajuda bastante.
    Então Larissa, acho que por hora isso já resolve o problema da luz do sol.
    Entretanto, as sombras ainda continuam azuladas. Alguma sugestão pra resolver isso???
    Muito obrigado novamente!!!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.