• 23/12/2015 às 12:34

capaface

Dicas preciosas do MasterTuts para criação de materiais realistas, no V-Ray para SketchUp vale muito a pena assistir até o fim. Conteúdo inédito.

Inscreva-se em nosso canal, assista ao vídeo:

Curta nossa Fanpage: https://www.facebook.com/MasterTuts

• 25/12/2015 às 15:30

Vi o vídeo, achei muito bom e com boa didática.
    Parabéns Henrique pela iniciativa.
    Continue nesta empreitada que será sucesso, até por que temos poucos bons materiais sobre o V-Ray para SketchUp.
    Quanto a a bordagem do BRDF, vejo poucos falando sobre este layer que é ótimo.
    Aproveito para lhe falar que aqui no fórum temos um tópico sobre o Options que é a grande dificuldade dos usuários.
    Podendo use e abuse do local.

Obrigado

• 26/12/2015 às 17:36

Fazia apenas revestimentos utilizando o BRDF, agora utilizarei com todos os materiais!

• 27/12/2015 às 15:12

Muito obrigado Padão. Valew.

• 04/02/2016 às 15:28

Adorei ! Valeuuu 🙂

• 17/02/2016 às 10:02

Olá a todos! Muito obrigada, @henriquebarros! Me ajudou muito! Mas, novata como sou, ainda tenho uma dúvida em relação ao branco ou cores claras… Sempre que os utilizo, os mesmos tendem a ficar com pequenos grânulos pretos… Como posso reduzi-los?

• 17/02/2016 às 20:01

@bsjustino, pesquise aqui no site por manchas escuras, tem vários tópicos sobre o assunto!

• 18/02/2016 às 08:39

Muito obrigada @danielreple!

• 06/04/2016 às 02:59

Daniel obrigada pela dica dos materials…Consegui !!!

Em relação ao video, gente eu tenho um poblema…pq q minhas imagens renderizadas ficam azuladas ou com reflexos azulados????

agradeço desde ja, se puderem me dar um help!!

• 06/04/2016 às 03:00

Corrigindo..kkkk Problema!!!

• 07/04/2016 às 17:27

@vsarquitetura

Quando quiser corrigir algum erro na sua postagem, tem uma opção editar no canto inferior direito da postagem!

Sobre o seu problema, se puder postar uma imagem, sempre fica mais fácil de opinarmos, mas acredito que os reflexos e manchas azuis são por causa da iluminação default do Vray.

Para corrigir isso, você entra nas configurações do Vray, aba Environment, e altera as opções do GI (que pode estar causando as manchas azuladas) e do Background (que pode estar causando os reflexos azulados)

Você pode usar uma imagem HDRi (caso tenha alguma dúvida, pesquise sobre o tema na barra de pesquisa no canto superior direito da página) ou trabalhar com o TexAColor com uma cor branca, amarelada, etc …

Abs!