V-Ray

Configuração Imagem Final Render

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Sissi Anizia 2 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  2616 Views Posts
    Foto de perfil de pamelasimoes

Gente, já li várias vezes vários posts aqui no forum, mas ainda não consegui resolver o problema.

Estou tentando aumentar a qualidade da imagem para impressão em A3. No entanto, a resolução não está de acordo com a configurada na aba “output”. Percebo isso não só pela qualidade aparente, mas pelo tamanho do arquivo (cerca de 29KB). Utilizei a resolução pré configurada na “output” de 2048×1536 e olhem o resultado na imagem.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Foto de perfil de Leandro Teixeira

Pamela,

Não basta apenas mexer na aba output, nela vc não configura a qualidade da imagem e sim seu tamanho em pixels.

Você pode ter uma imagem de 1 milhão de pixels de largura porém com pouca densidade de pixels.

Para resolver o problema você pode fazer os ajustes existentes na aba Image sampler.

Abraços!

Obrigada pela ajuda, Leandro.
    Pesquisei e encontrei esta configuração:
    http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/parametros-do-v-ray-15-parte-1

Mas o tamanho da imagem continua baixo como podem ver neste print…
    http://imageshack.com/a/img835/2720/o4cy.jpg

O que sugere agora?

Foto de perfil de Leandro Teixeira

Esse tamanho você ajusta na aba output. Trabalha os dois em conjunto.

Pois é, é justamente aí que está o problema. Configurei na 2048×1536, mas quando renderizo ele informa 533×400.
    Já procurei em tudo que é canto, acho que não entendi alguma detalhe…

Foto de perfil de Rossari

Isso ocorre normalmente quando a versão do vray eh demo.

Então, foi exatamente isso.
    Reinstalei, uma versão full, agora tá perfeito!

Obrigada, Gente!

Foto de perfil de Roma Bienvenido Alves Cardona

Galera, bom dia, sou novo aqui no site, eu fiz uma casa simples e mandei renderizar com as configurações do vray que achei na net/no site. Mas a imagem fica com 533X400 mesmo eu modificando, já copiei o arquivo e colei em um nov…. mas fica da mesma forma, alguém pode me da um suporte?

Fica dessa forma:

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@romabie, mudei sua postagem de tópico, pois estava em um tópico que falava sobre outro assunto.

Como foi falado neste tópico, vc provavelmente instalou o V-Ray demo. Para poder alterar o tamanho da imagem renderizada tem que comprar a licença do programa.

Olá, qual v-Ray vocês indicam que eu instale, o Demo ou o Full?

E qual a diferença entre eles?

Muito Obrigada.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@sissi-anizia, a diferenças são as seguintes:

• Demo – é a versão de demonstração (Demo) do V-Ray, por isso é gratuita mas tem algumas limitações, como o tamanho da imagem renderizada, o número de luzes que pode usar e quando renderiza vem uma marca-d’água do V-Ray na imagem;
    • Full – obviamente, todas as ferramentas são liberadas, mas claro, vc tem que adquirir a licença. Existem duas opções básicas de licença:
    1. Profissional –  que vc pode utilizar o programa profissionalmente;
    2. Educacional – apenas para fins educacionais.

Muito obrigada!!

Super esclareceu !!

Você deve fazer login para responder a este tópico.