V-Ray

Curso Vray – versão

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Marcos Melo Marcos Melo 4 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  37 Views Posts
    Foto de perfil de pietro_alexandre

Faala galera!!

ando meio sumido mas é por bons motivos.. ESTUDOS + ESTUDOS…

comprei 2 cursos do Andeciuala, Sketchup e Vray.

Ao começar o curso de Vray, me surgiu uma dúvida que a tempos me martelava a cabeça, sobre a versão do Vray.

ultimamente estava estudando a versão 1.49.01 para SU 8…
    ja o curso, é com uma versão mais antiga, acredito que a 01.05.30..

as minhas dúvidas são as seguintes, a versão 01.05 é melhor do que a 49!?
    devo migrar para a 01.05 ou faço o curso mesmo usando outra versão do Vray!?

até ja havia instalado a versão 01.05 para SU 7 para testar, mas ela acabou expirando e nao consegui mais fazer a instalação corretamente, revirei a net mas acabei não conseguindo.

se alguém puder responder as minhas dúvidas ou me ajudar com a instalação da versão 1.05, agradeço!!

vlw galera!

grande abraço a todos e uma boa semana!

Foto de perfil de ANDRADE

Cara, deixa as 2 instaladas igual eu.
    A versao 1.05 eh mais pratica e a grama infinita fica perfeita, porem
    Para detalhamento de certos materiais ela fica um pouco para trás.
    A versão 1.49 é melhor para cenas internas.

espero ter ajudado, abraço!

pois é velho, eu tinha as 2 instaladas, uma no SU 8 e outra no 7, mas como falei a do 7 acabou expirando e eu n to conseguindo registrar ele sem que expire novamente, pode me ajudar!? n lembro em que pasta tem que substituir o crack dele, e to com medo de acabar estragando a outra versão que ta funfando, sacou!?

Obrigado pela atenção mestre!!

Foto de perfil de RogerCar

Eu ja testei todas, e prefiro a 1.48.89

Roger, essa versão do Vray é para qual versão do SU!?

Foto de perfil de RogerCar

Eu uso na versão 8.0

Foto de perfil de Marcos Melo

pietro, acho que dá pra fazer o curso na raça mesmo, usando o 1.49, pelo menos é o que tenho feito. Encontrei algumas dificuldades, é lógico, mas tenho seguido em frente. As diferenças não são tão grandes assim, dá pra intuitivamente sacar o que ele tá querendo ensinar, quando é diferente da versão que usamos. Um problema que encontrei é que em determinadas aulas não consigo atingir o objetivo, como por exemplo na aula sobre materiais translúcidos, mas aí já não sei se é erro na minha configuração ou na cena que baixei e estou utilizando pra fazer o curso. Em outras o resultado que obtenho não é muito parecido com o do curso, mas acho que a idéia central é pegar o jeito de fazer, e aí ir testando até atingir o objetivo que você quer. Tenho encarado o curso mais como um norteador, porque o resultado final vamos ter que buscar sempre sozinhos, tentando achar qual a configuração melhor pra cada cena. Tive essa mesma dúvida que você, mas por encontrar dificuldade em achar a versão 1.05 também permaneci na 1.49 e é assim que tem sido. Boa sorte aí nos estudos e sucesso!

Grande Marcos!!

Obrigado pela atenção velho!!
    agora consegui instalar as 2 versões…

vou ver no que vai dar, estudos e + estudos!!
    grande abraço e boa sorte nos teus estudos também!!

flww

Foto de perfil de Marcos Melo

Não há de quê pietro, estamos aqui pra isso cara, é compartilhando conhecimentos e opiniões que nós crescemos! Tô quase pegando a outra versão aqui também pra pode utilizar no curso…
    Mãos à obra e sucesso pra todos nós!
    Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.