• 23/09/2016 às 15:25

quarto-teste

Estou iniciando on v-ray e fiz essa cena básica para estudo… gostaria de opniões e dicas de como fazer para deixa-la mais real.

Obrigada

• 24/09/2016 às 23:09

Seja bem vinda @isabellakmc!

Cena boa para começar os estudos!

Sugestões:

• A primeira coisa é procurar uma cama e travesseiros melhor modelados. Eles não são tão ruins assim, mas existem outros muito melhores;
    • Nessa resolução da renderização, esse material do tapete está bem legal, da só uma arredondada nas bordas, com o round corner, que acho q vai melhorar;
    • Essa plantinha não é aquela com espinhos? A pessoa que dormir do lado dela tem que tomar cuidado pra não se esquecer e bater a mão nos espinhos! hehehe…
    • Agora oq mais está incomodando nesta imagem é vc ter tirado a parede atrás da câmera para deixar entrar luz! Sei que algumas pessoas fazem, mas eu recomendaria que nunca faça isso, pois acaba com o realismo da imagem! Para a iluminação, coloque luzes (rec light, omni, IES e spot) somente onde realmente existem pontos de luz, e trabalhe com os parâmetros da aba Camera e Color mapping para equilibrar e corrigir a exposição da imagem;
    • Por causa desse problema com a parede, essa cortina ficou parecendo um painel de projeção. Não deu pra ver se vc usou ou não, mas já adiantando, para materiais translúcidos, como cortinas, utilize o material Two Sided.