• 02/10/2015 às 14:23

    Boa tarde a todos.

    Estou tentando fazer uma pós-produção no photoshop porem quando vou gerar a imagem ALPHA no v-ray ela vem toda branca sem os recortes em preto da porta.

    Alguém sabe me dizer oque pode ser?

  • 02/10/2015 às 22:17

    Seja bem vindo Roger!

    Posta imagens da sua cena para te ajudarmos melhor.

  • 03/10/2015 às 11:43

    A imagem não aparece pq o render “alpha” ficou todo branco…

    Tenho outro problema, não aparece mais as sombras que o sol reflete através da porta de vidro. Se alguém conseguir me ajudar agradeço!

     

    TESTE

  • 04/10/2015 às 02:23

    Palpite, se tiver algum bloco ou imagem por fora dessa porta ai já seria suficiente para bloquear o sol e a imagem alpha ao mesmo tempo, mas se não for isso deleta essa porta e tenta se der é o mat do vidro, se não for isso avisa que a gente acha o problema.

  • 06/10/2015 às 08:35

    Era isso mesmo Fabio, o mat do vidro não deixava a luz entrar… Outra duvida tem alguma configuração no V-ray que impede dessa luz entrar também?

  • 06/10/2015 às 13:44

    Na verdade teria uma série de opções na aba GLOBAL /LIGHTING podem ser habilitadas ou desabilitalas,  temos como desligar o GI no enviroment por exemplo. Você conseguiu configurar o vidro para passar luz ?

  • 06/10/2015 às 15:16

    Consegui sim Fabio, valeu pela dica me ajudou muito.

  • 15/07/2016 às 10:36

    Olá, tbm estou com dificuldades no alpha.
    A parte onde tem vidro não ficou cinza (mesmo deixando o material totalmente transparente no Vray), apenas a parte da porta que estava aberta apareceu no alpha.
    Alguem saberia me explicar como posso configurar os vidros para que fiquem cinza no alpha?

    Grata
    3_alpha_test

  • 15/07/2016 às 15:36

    Diminui o multiplier na layer refraction ele tbm é responsável pela passagem de luz, ou ainda use cores mais claras,esses parâmetros intercedem no resultado do canal alpha. na duvida deleta a layer refraction para testar.

  • 16/07/2016 às 22:36

    Fala @fabioid!

    Problema foi resolvido no seguinte tópico:

    http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/fundo-exterior-v-ray/

    Acho que a @ariane-queiroz não tinha visto a notificação da minha resposta, por isso postou aqui tb.

    Realmente tem relação com a layer refraction, mas é bem simples de resolver! Pode ser um material que ela baixou, criado em uma versão mais antiga do vray, por isso pode estar com algumas coisas erradas.