• 16/06/2015 às 11:38

Olá para todos!

Segue imagem de um projeto de cozinha feito por mim:

Mas gostaria da ajuda de vocês.

– O Vidro da janela fica muito branco devido a luz solar, mas mesmo diminuindo muito a intensidade da luz solar fica sempre esse “BRANCO BRILHATE”.
    COMO RESOLVER ISTO??

– O Balcão reflete feito um espelho, e eu queria que fosse como “marmore preto absoluto”.
    COMO RESOLVER ISTO??

– A textura das portas do armário ficaram estranhas, eu gostaria que a textra fosse “MENOR”.
    COMO RESOLVER ISTO??

ACEITOS DICAS E SUJESTÕES DE TODOS.

Espero que possam me ajudar.
    Desde já, agradeço a atenção.
    Felicidades a todos.

• 16/06/2015 às 14:59

Não consigo ver a imagem.

– Acho que com respeito ao vidro, você pode mudar o ângulo da câmera ou a posição do sol.

• 16/06/2015 às 15:11

Atualizei o tópico inserindo a imagem.

• 16/06/2015 às 16:58

Irei tentar te ajudar, vamos lá !

A janela não está muito branca por muita luz solar, isso é configuração do color mapping referente a exposição da luz, veja alguns tutoriais sobre color mapping ele mata muita duvida sobre iluminação. Porém nesse caso la na aba color mapping o vray ja vem padrão com a opção “Reinhard”, mude para HSV Exponential ja que deseja ver o conteudo de fora da cena sem prejudicar a iluminação interna, e diminua os valores em “bright” para controlar a exposição da luz.

Cada material que possui uma reflexão, tem um valor diferente na configuração “Reflection Glosiness” e “Fresnel IOR”, por padrão quando criado uma Layer de reflexão, o vray deixa o Glosiness Reflection em 1.0, ou seja totalmente reflexivo, e em Fresnel IOR em 1,.55, você só ira mexer em Fresnel IOR quando quiser criar algum tipo de metal ou até mesmo um vidro mais reflexivo ao extremo, más só te expliquei para que não haja dúvidas. Nesse caso eu uso as configurações do Glosiness entre 0.85 e 0.95 para que quebre um pouco esse efeito de espelhado e de um efeito de granito meio fosco, más os valores vai do gosto de cada um e do bom senso, após ter feito isso aumente o Subdivs da Reflection Layer entre 20 e 32 dai você tem que ver o que fica pesado ou não na hora de renderizar, nos meus projetos eu utilizo apenas o valor 32, lembre-se no VRay tudo que tiver escrito “Subdivs” significa QUALIDADE, então isso irá aumentar a qualidade dos efeitos foscos sem que fique aquele granulado feioso.

Quanto as texturas do armário, isso é mapeamento do próprio sketchup. Veja como é a textura que você quer reproduzir na realidade, e na aba “Materials” você ja mexe no tamanho da textura e como ela pode ser mapeada de acordo com o seu gosto.

Espero ter ajudado !
    Abs.

• 16/06/2015 às 21:47

Muito obrigado! Muito obrigado MESMO!!!
    Vou refazer os RENDERS com estas dicas e vou postar aqui novamente.

LEMBRANDO QUE aceito mais dicas ou até mesmo críticas de quem tiver algo pra dizer.

• 17/06/2015 às 02:13

O wellferreira deu uma ótima explicação!

Vamos lá, mais algumas dicas:
    – Da próxima vez, poste uma imagem com resolução maior, para podermos ver melhor os detalhes;
    – Posicione a câmera no ponto de vista de uma pessoa, ou seja, na altura de uma pessoa;
    – Coloque uma máscara de reflexão para o rejunte não refletir;
    – Arredonde um pouquinho os cantos do mármore. Um plugin q facilita o trabalho é o roundcorner;
    – Faltou colocar um material cromado na torneira e nos pés das banquetas;
    – Faltou colocar um material de aço inox na cuba da pia e na coifa;
    – Modelar a área molhada da pia;
    – Tem que editar os materiais da geladeira.

• 17/06/2015 às 14:20

NOVOS RENDERS!!!!

O vidro da janela AINDA me parece “BRANCO” demais, não estou conseguindo resolver.
    Por algum motivo apareceu esta “mancha” no teto e eu não consegui arrumar isto tambem.

Continuo aceitando DICA/SUJESTÕES/CRITICAS.

Muito Obrigado galera!!!

• 17/06/2015 às 19:03

Opa, ja deu uma boa melhorada em !

Agora só falta você configurar o restante dos materiais da cena, como o Inox da coifa, geladeira, puxadores e o granito é um pouco mais reflexivo, ai ele está com aparência de algum tipo de concreto fosco.

As manchas no teto são porque a qualidade dos motores de iluminação “Irradiance Map” e “Light Cache” estão muito baixos, más toma cuidado pra não elevar os valores demais, pois pode afetar o tempo de render bruscamente, faça testes aumentando de pouco em pouco até que suma as manchas no teto.

Abs.

• 19/06/2015 às 18:55

MAIS UMA ATUALIZAÇÃO!

Agora só tem uma coisa me incomodando… A gola de gesso quase não aparece, gostaria que aparecesse um pouco mais.

Estou aceitando SUJESTÔES, CRITICAS e DICA.

Muito Obrigado.