• 05/10/2015 às 22:12

Pessoal, eu estou iniciando no mundo da modelagem 3D, e gostaria de saber se alguém sabe porque meu v-ray simplesmente parou de renderizar… ele estava renderizando numa boa, do nada ficou aparecendo esta mensagem ai na parte inferior do SketchUp (vray encountered an error while trying to render, please check the ruby console for errors).

Forte abraço a todos

inicio

• 06/10/2015 às 20:13

Seja bem vindo @AlanAnjos!

Bom, vamos começar pelo básico, isso aconteceu neste projeto específico e se vc abrir um novo projeto renderiza normalmente, certo?

Se for isso, com o projeto que está dando o problema aberto, vá em Janela>Informações do modelo>Estatísticas e clique em “Eliminar os não usados” e depois em “Corrigir problemas”.

Tente renderizar, se não der certo deve ser algum bloco que vc baixou que está com algum problema, vai excluindo os blocos e fazendo o processo que explique acima e depois renderizando até encontrar o componente problemático.

• 06/10/2015 às 20:31

@danielreple

Obrigado pelas dicas, não acontecia apenas com este projeto, com os outros também!
    Depois de muitas tentativas sem sucesso, desinstalar e re-instalar tudo, eu acabei mudando para o sket 2015 e v-ray 2.0, o problema foi resolvido e eu pude dar continuidade.

Até então está assim, mas sei que tenho que melhorar muita coisa. huaehuae… Abraço e obrigado pela ajuda!

finallay

• 11/11/2015 às 16:21

Aconteceu o mesmo problema comigo, porém era somente naquele arquivo.
    O que resolveu foi realmente ir objeto por objeto deletar, fazer a limpeza “Eliminar os não usados” e depois em “Corrigir problemas”… não adianta somente deletar, viu!!!
    No meu caso achei o objeto … uma pantufa maldita!!! kkkkkkk… Agora dou risada, mas estava desesperada! Cliente esperando para ver seu apto…

• 11/11/2015 às 16:37

@carolinearquiteta

Meu caso também a cliente estava esperando. huahahua … da uma aflição no coração, da até vontade de gritar HUAHUHUA

que bom que você conseguiu resolver seu problema também. Abraço!