• 15/06/2016 às 11:41

O que vocês acham que precisa ser melhorado? Feito no Sketchup, Vray e depois um bom toque no PS.
    OBS: Com essa imagem eu tentei atingir o máximo de realismo possível, ainda estou estudando a respeito.
    Imagem quaseperfeita

• 15/06/2016 às 11:42

Esse é o link caso queiram ver a imagem full: http://prntscr.com/bgi1k3

• 15/06/2016 às 14:08

Talvez eu deveria trabalhar melhor com os reflexos, teve gente que criticou o bg (que na realidade é um 3d lá fora) só que a proposta desse quarto é essa mesmo, um quarto meio vazio, mas o que vocês acham pessoal?

• 16/06/2016 às 19:22

@gidias7

Muito legal o estudo.

Alguns toques:

• A madeira da cadeira poderia estar com um pouco mais de reflexo.
    • A parede da direita está com o bump muito forte.
    • A textura da parede da direita está com uma resolução muito baixa, e não seria indicada para um ambiente interno (olhe as marcas de umidade na parte de cima)
    • Esse tipo de parde também não permite embutir a tomada com no canto inferior
    • O background realmente está estranho. Por mais que o prédio em frente seja modelado, o que causa a estranheza é o restante do background, que não parecem estar alinhados e na mesma escala.

Abs!

• 17/06/2016 às 01:48

Olhá só… em frente ao Duomo… lugarzinho “ruim” pra morar heim!? hehehe…

O único problema de vc colocar esse bg, é que o foco vai quase todo pra ele, e seu trabalho, fica quase imperceptível, a não ser que vc tenha feito a modelagem do Duomo e ele seja o foco mesmo. Além disso, essa catedral é uma construção bem clássica, e combinaria mais com um quarto bem clássico tb.

Se quiser colocar esse modelo de bg, eu colocaria ele bem longe, no mínimo uns 100 metros.

Tem alguma luz interna ligada? Com uma janela desse tamanho eu deixaria somente a luz externa mesmo.

Acho que a resolução das texturas das paredes está meio baixa mesmo.

Na minha opinião está com um excesso de objetos, que não combinam com o ambiente.

Uma dica, que sempre dou, é se quer que suas imagens pareçam fotografias, comece copiando uma fotografia, ou seja, faça cenas de estudo baseadas em fotografias de qualidade, tentando reproduzir tudo, desde a modelagem até os materiais e iluminação. Dessa forma vc verá claramente aonde está errando, afinal, oq é mais real do que a realidade? hehehe…

Parece que estamos falando que sua técnica não está boa, mas não é isso, o problemas acho que foi mais conceitual do que técnico!