• 28/03/2013 às 04:20

galera .. boa noite a todos !!!

Seguem 2 imagens na resolução 800×600 de uma cobertura, em 2 ambientes diferentes, a noite e no amanhecer.

Aguardando criticas, sugestões .. sobre o render e a pos produção.

Grande abraço a todos.

• 28/03/2013 às 04:51

Boa noite daniel! Cara, vou criticar vários pontos, mas é para seu crescimento. Segue:

Noite:
    1º Escolha um mapa melhor para o pier, essa repetição de textura na madeira não tá legal. Fora isso, falta adicionar reflexo à madeira pra deixar mais realista e aplicar bump pra fazer os veios da madeira.
    2º A borda da piscina está mal modelada, quando for criar o circulo determine o tamanho do raio e depois digite 24s (exemplo) e dê enter, vc vai ver que o círculo vai ficar mais bem feito, sem essas partes retas.
    3º A água da piscina pode melhorar também, está com aspecto plástico.
    4º O piso da área da churrasqueira esta sem reflexo e bump.
    5º Aquela fonte de luz no teto não está legal, seria bom colocar uma luminária com um emissive, utilizou apenas uma rectangular light, correto?
    6º O vidro da janela e da porta está bastante artificial, sem edição. Dá pra melhorar bastante!
    7º Achei as arandelas muito altas, acho que se estivessem mais baixas o efeito da iluminação seria melhor!
    8º A textura da parede tá legal, mas eu colocaria uma cor branca no lugar do cinza, a cena ficaria mais limpa.

Amanhecer: Os mesmos problemas da cena noturna e também o BG, que não está encaixando com a cena. Dá a impressão de que a casa está inclinada para baixo.

Bom, por enquanto é isso. Desculpe pela quantidade, mas é com críticas que crescemos! São os pontos que na minha opinião você poderia mudar pra melhorar a cena. Continue se esforçando e estudando que cada vez fará renders melhores! Abraço

• 28/03/2013 às 10:44

Deniel, segue as observações do Marcos que ja vai ver uma grande diferença nas tuas imagens..

capricha mais, da uma humanizada melhor na cena, pq isso com certeza fará a diferença…

flw
    abraço!

• 28/03/2013 às 14:46

O MarcosMelo não poderia ter dito melhor, segue as observações dele e procura ângulo da camera mais na altura do observador… ms isso é mais pessoal.

Bons estudos 😉

• 01/04/2013 às 05:25

Boa noite meu amigos, espero que estejam todos na paz.

Segue as imagens com algumas das alterações solicitadas, obrigado mais uma vez pela ajuda de sempre,

Abraços

• 01/04/2013 às 05:57

• 01/04/2013 às 06:20

Já deu uma melhorada significativa Daniel! No entanto, alguns problemas ainda continuam:

– A borda da piscina ainda apresenta deformidades;
    – O mapeamento do pier melhorou com a troca de posição, mas não está mapeado corretamente, essa repetição de textura não tá legal, seria bom ver um mapa mais uniforme. Acesse o site http://www.cgtextures.com/ e vá na aba “wood->planks” e veja se tem algum que te agrada! É só se cadastrar e baixar;
    – O BG melhorou, mas a posição ainda continua fora da realidade. Pra mim se você mudar a posição da câmera vai ficar muito mais fácil de achar um BG que encaixe, faça um teste e coloque a câmera na posição de um observador humano;
    – Aquelas pedras da cascata não estão muito realistas, existem blocos mais bem modelados que podem dar um efeito melhor:
    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=93adc6ae37ce48b49d8c209577b123a1&prevstart=0
    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=6bfd9b69cb333df284fe1a87c8867dd4&prevstart=0
    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=85f5559f97af81f867325ee24dff3512&prevstart=0
    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=bbb2eea43d73236d770961df47527e33&prevstart=12
    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=2b62fc1a614c1378e2de76ddad0d2366&prevstart=12
    e por aí vai…
    – Na parede está ocorrendo também uma repetição de textura, dá pra notar as bordas da textura, seria legal procurar uma outra textura.
    – As janelas e portas continuam artificias (caso sejam de vidro)
    Bom, na minha opinião revendo isso irá melhorar bastante!
    Veja com o que você concorda e o que consegue fazer! Continue estudando que a tendência é melhorar! Abraço

• 01/04/2013 às 06:30

Fala Marcos … beleza ? obrigado mais uma vez pela paciência e ajuda ..

Então .. as pedras da cascatas eu irei alterar !!
    a borda das piscina, não sei como fazer pra melhorar, ate o acabamento em “branco” eu ja pus ..

O BG tambem sera alterado, o problema que eu quero passar que a image esta alta, e dai nao daria relamente pra ver a areia calçadao rua etc

Os vidros, estão de forma que eu sempre ponho, se vc notar nas imagens, no periodo da tarde, da pra ver a transparência e o reflection .. mas na noturna tudo isso fica imperceptível, vou refazer pra ver se estou errando em alguma coisa
    .

• 01/04/2013 às 07:33

a piscina ja foi corrigida tbm ..

• 01/04/2013 às 11:30

para a piscina coloca valor 40 e de enter quando usar o comando “circulo” isso vai determinar a quantia de lados ou faces que seu circulo vai ter.
    Troca a textura de madeira cara, é o que está chamando mais atenção na cena.
    Intercale a parede que está com bump (cinza) com algum outro tipo de textura como um painel de madeira para disfarçar a repetição.
    Estou aguardando a atualização e não se incomode de perguntar, vai chegar uma hora que você vai chegar no resultado que espera.
    de uma pesquisada em revistas de arquitetura e decoração para usar como parâmetro de modelagem, assim você conseguirá se aproximar mais da realidade.
    Abraço e bons estudos.

• 02/04/2013 às 01:57

Boa noite meu amigo .. tudo bom ?

Fiz as alterações, achei e entendi o ponto que voce estava “criticando”.

• 02/04/2013 às 04:04

Fala Daniel! Melhorou e não foi pouco não, viu? Melhorou muito cara… o que acha de escolher um bloco melhor de cadeiras? Parabéns pelo empenho!

• 02/04/2013 às 04:13

Obrigado Marcos ..

Voce acha que vale a pena mudar o componente, mal modelado ? ou apenas as texturas ? tipo mudar a palha o couro e a laka ?

Abraços obrigado pela ajuda.
    att

• 02/04/2013 às 15:34

Eu não curti a palha, não tem volume nela… talvez com um displacement vc consiga dar esse efeito, mas daria um trabalhinho bom… acho melhor colocar um bloco com uma texturização melhor!

• 03/04/2013 às 07:46