V-Ray

Estudo Preliminar de edifício novo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Werlei Purgatto 3 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

No local onde esta esse edifício hoje tem três construções diferentes, esse é só um estudo de como ficará o lugar se for feito o edifício novo:

O andar térreo será instalado um banco e os dois andares superiores instalações da PMJF, mais ou menos 250 metros quadrados por andar.

O que acharam.

Agora com a dica do Leandro:

Obrigado.

ta legal man!!
    mas p ser bem sincero, eu curti mais a imagem sem render do que a renderizada…

flw
    abraço!!

Obrigado Pietro, mas o que acha que devo fazer para melhorar o render ou a pós???

Galera me deem dicas para melhorar, pois para mim e os meus chefes tá bom, para um Estudo Preliminar (sem definições de como realmente vai ficar), mas gostaria de dicas pois quero aprimorar mais e mais para futuros trabalhos.

Mais uma coisa os acabamentos foram indicados pelo arquiteto.

Acho que a iluminação está muito forte, percebe-se pela grama, ta um verde muito claro! Ajuste isso com uma pós mesmo!

Sinto falta de algo olhando pra imagem mas não sei dizer o que, rs.

Abraços!

Obrigado Leandro, Tem horas que a gente olha para a imagem sabe que precisa melhorar alguma coisa, mas não sabe o que é, obrigado por conseguir enxergar o que estava de errado, além de escurecer um pouco amarelei ela para aquecer e troquei as montanhas do BG, e melhorou bastante.

Obrigado.

Se tiver mais algumas coisas que observarem agradeço o pitaco.

Realmente deu outra cara!! As cores ficaram mais bonitas, gostei mais assim!

A grama ainda continua clara, talvez seja a própria textura usada, acho que só resolve renderizando com outra textura….

Eu colocaria um pouco de reflexo no asfalto também, mas bem pouco, e nas paredes também colocaria reflexo mas com um pouco de bump.

Acho que é isso!

Espero ter ajudado! Abraços!

Tranquilo, segunda eu testo estas dicas, pois o arquivo ficou lá no trabalho.

Fala Werlei, blz?

Bom, oq acho q da p vc fazer pra melhorar esta cena é:
    – Colocar uma textura melhor na guia e talvez melhorar a modelagem, tá muito certinha, sem divisões…;
    – Trocar a textura do asfalto, tá muito repetitivo;
    – colocar reflexo no material do trem;
    – E por ultimo, oq acho q está deixando este ar de “faltando alguma coisa”, são os reflexos. Eu usaria um HDRI para melhorar isso.

Abraço

Parabéns pelas imagens Werlei estão muito boas mesmo, curti principalmente a arquitetura do edifício, bem modernista. Procure estudar as dicas do Daniel elas irão dar um up nas imagens com certeza. Com relação ao padrão de imagem para estudo preliminar, acredito que é isto mesmo uma idéia geral de como ficaria. Ganhando o cliente, aí então dá pra partir para imagens mais detalhadas e tal. Abraço.

Obrigado Daniel e Rolando, dicas importantíssimas, na verdade como era um estudo preliminar o arquiteto responsável queria apenas no SKP, aí eu aproveitei a oportunidade (pois tenho pouco tempo para estudar) e melhorei o paisagismo, coloquei a cerca, carros, etc; Nisso acabei passando direto nas texturas e acabamentos da guia, do asfalto e do trem (o HDRI foi bobeira mesmo), pois o objetivo principal era o edifício novo, mas na sexta a tarde mostrei a ele o mesmo projeto renderizado e ele gostou muito (isso antes da mudança que o Leandro me ajudou) pediu para imprimir uma folha A3 só com ela para servir de capa para o Projeto (EP), pois vai ser apresentado para o Prefeito.

Anhanha vou fazendo as modificações entre um serviço e outro, vou aumentar o Fnumber da Pisical Camera para diminuir a claridade e espero que no final do dia já tenha uma imagem melhor, não sei se vai dar tempo de alterar a capa do EP, mas terei estudado um pouco mais.

Valeu mesmo pelas dicas pessoal.

Você deve fazer login para responder a este tópico.