• 25/10/2016 às 17:36

    Não consigo fazer com que a sombra projetada fique no alpha do PNG, segue a configuração do material wrapper do VRAY, alguém tem alguma solução ?

    Ele sai com o alpha ok porem sem a sombra projetada.

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  • 26/10/2016 às 00:39

    Como estão as configurações do Base material (STANDART)?

    Posta uma imagem do render tb, pra vermos como está saindo.

  • 26/10/2016 às 13:06

    Obrigado Daniel pela atenção, segue a configuração do material Standart, posso fazer um rendering com outro trabalho, pois esse ainda não posso divulgar imagens por questões de contrato com a empresa, mas o unico problema é que a sombra não fica no alpha… se achar que vale faço o rendering de um cubo 🙂 / Já tentei várias configurações do base material, e nada…

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  • 26/10/2016 às 13:15

    Segue um rendering e o alpha channel, esse no caso tirei o matte do wrapper, mas dá na mesmo em relação ao alpha…

    untitled-3

  • 26/10/2016 às 22:30

    Ahhh @tiepassos…. agora entendi oq vc está querendo!

    A imagem Alpha serve apenas para destacar o fundo (BG) e as transparências em relação ao fundo tb. As sombras realmente não irão aparecer em nenhuma imagem Alpha renderizada!

    Pq vc está querendo a sobra na Alpha?

  • 26/10/2016 às 23:19

    Vou utilizar o 3D em outras mídias e queria o efeito da sombra aplicada nos outros materiais, por exemplo usar ela no photoshop mas com a sombra do 3D renderizado, exemplos que vi por aí,
    Como fazer um render com fundo transparente utilizando o vray como renderizador
    esse não foi feito no sketchup, mas com o v-ray tb
    https://www.3dbuzz.com/forum/attachment.php?attachmentid=73233&d=1352339772

  • 27/10/2016 às 05:14

    Olhá só @tiepassos, muito legal! Eu não conhecia essa técnica!

    Fiz um teste aqui e deu certinho! Olha aí:

    sombra-no-alpha

    Passos:

    • Criei um material Standard no V-Ray e não alterei nada nele(não precisa nem mudar o nome se quiser);
    • Criei um material Wrapper Material;
    • Selecionei o material Standard (no meu caso DefaultMaterial) no Base material;
    • Ativei as opções Matte, Shadows e Affect alpha;
    • Coloquei -1,0 no Alpha contribution;
    • Pra finalizar, apliquei o Wrapper Material (no meu caso DefaultMaterial1) num V-Ray Plane;

    Fiz um teste aqui tb aplicando em uma face comum do SketchUp e também deu certo! Pra ver se é uma coisa que desconfiei que vc pode estar fazendo de errado, apliquei tb em uma Back face (Lado escuro da face) e aí realmente não deu certo, então tente inverter a face.

  • 27/10/2016 às 18:04

    Conseguiu manter as sombras ? não deu para ver no alpha. Vou tentar do 0 e aviso aqui.

  • 27/10/2016 às 18:30

    Cara! Era isso !! o tempo todo ! hahaha, tava do lado azul (back face) 🙂 Valeu !

  • 27/10/2016 às 19:13

    agora sim ! Sombra, Reflexos e refrações no alpha do PNG.

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