• 24/05/2016 às 11:11

Enfim consegui renderizar. Como vcs podem ver, a imagem ficou com serrilhado bastante aparente, a textura da parede tbm não ficou legal. Acho que cometi algum erro na modelagem que causou todo esse problema pra renderizar. Mas é isso, espero críticas e sugestões da galera aqui!

Aproveitem e me digam como faço pra colocar minha “assinatura” na imagem, dá pra fazer diretamente pelo Vray?

Desde já, obrigado!

Final cópia

• 25/05/2016 às 21:12

@lucasvolei, a imagem não tá serrilhada não, é a posição da textura que deu essa impressão! hehehe…. Vc tem que arrumar o mapeamento dela na face, clicando com o botão direito do mouse sobre a face e selecionar Textura>Posição.

Sobre a parede, diminui o Bump pra uns 0,2 ou mais, vai diminuindo até ficar como vc quer.

Algumas observações pra tentar te ajudar:

• Esse piso na frente da casa não tá muito liso? Geralmente usa-se pisos específicos para áreas externas;
    • A arvorezinha no terraço e as árvores nas laterais não são blocos legais, têm esses folhas triangulares flutuando…
    • Tenta usar uma grama proxy;
    • Não tem lâmpada no poste? Mesmo estando apagado, tem que colocar a lâmpada ali;
    • Para uma externa, um vaso de concreto ou outro material mais rústico não ficaria melhor que esse de vidro?
  • 25/05/2016 às 22:33

Olá, Daniel. Percebi o lance das árvores, mas já consegui umas melhores para os próximos modelos rss. Não tinha usado proxy pq o que eu tinha aqui estava pesando muito, mas tbm já consegui um mais leve. Realmente o piso, vi uma video aula sobre e ai resolvi testar na área externa, mas ao menos pra uma área interna ficaria bom? Desculpa, mas não entendi a ultima dica.

Mas desde já valeu pela ajuda!

• 26/05/2016 às 01:23

Para uma interna está bem legal, até onde podemos ver, parece um porcelanato!

Sobre o vaso, me refiro ao vaso de planta que está no chão, ao lado do carro. Parece um vaso de vidro ou talvez uma porcelana, oq não seria muito comum em áreas externas.

• 26/05/2016 às 08:54

@lucasvolei tá bem legal a imagem! Parabéns!

Fora os pontos que o @danielreple citou, acho que tem mais dois pontos que podem melhorar um pouco

• o bloco do carro não está muito bom – tem alguns blocos bons na warehouse, e também as configurações dos materiais na está muito legal (pintura e vidro principalmente)
    • na entrada da garagem, a calçada deveria ser rebaixada para a entrada do carro – isso é rapidinho de modelar, e dá uma melhorada na modelagem!

Abs!

• 26/05/2016 às 18:28

Valeu pelas dicas, galera. Eu percebi o lance da calçada, foi um bloco que eu vi e gostei, porém não sei fazer esse rebaixamento manualmente, será que tem algum plugin pra isso?? Estou com dificuldade tbm de fazer um telhado legal, a modelagem fica até boa com o instant roof, porém o render nem tanto!
    O vaso de planta era pra aparentar um porcelanato msm, e o piso tbm rss

• 27/05/2016 às 10:15

@lucasvolei , esses vídeos abaixo podem te ajudar!

Telhado (pt 1)

Telhado (pt 2)

Calçada

Abs!