V-Ray

Grupo de Estudos Vray for Sketchup – Edição 1

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 8 meses atrás.

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  • #25019

    Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização no V-Ray for Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar configurações de materiais (não os materiais em sí), blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual TODOS renderizarão com suas configurações, seus materiais, detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

    Regras:

    1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no V-Ray, podendo ser pós produzida em qualquer software;

    2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no V-Ray;

    3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

    1° e 2° Engine:
    Tempo de Renderização:
    Pós Produção (tempo e softer utilizado):
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM):
    Observações (tipo, versão do Vray, etc):

    4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa :Iluminação e Edição de Materiais, pois o objetivo do Grupo é de Estudos, é Compartilhar Pesquisas;

    5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 12 horas após a notificação da moderação;

    6O participante deverá manter os objetos que estão na cena “intactos”, sem alterar suas direções e ou proporções (com exceção da TV, sofa, mesinha e mesa);

    7 – O participante poderá decorar, humanizar e “pintar” a cena com os objetos que quiser e da forma que quiser, mas sem infringir o item 6;

    8 – Não poderão ser utilizados materiais e nem *.visopts de terceiros;

    9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo.

    Grupo de Estudos Edição 1:

    Objetivos:

    – Iluminar a cena comente com luz Natural (sol);
    – Renderizar com Override Material totalmente Branco;
    – Texturizar a cena;
    – Avaliar Viabilidade dos engines de GI utilizados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo.

    Recomendações:

    – Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;

    – Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

    Downloads:

    Modelo

    Componentes de Decoração que vieram com a cena original

    Texturas que vieram com a cena (para depois não falarem que eu fui privilegiado com a cena original, e blá blá blá)

    Todos os creditos da cena vão para o Fernando Rentas, Moderador do Forum da ASGvis e um dos melhores caras do Vray for Sketchup and Rhino

    Bons Estudos.

  • #25020
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Marlon, parabéns, vamos ver essa turma do Vray, tenho certeza de trabalhos de nível.
    abraços

  • #25021

    Valew Padão, mas tambem temos a agradecer ao Lucas e Danilo, que mostraram interesse, e principalmente ao D”Ercole que ajudou na criação das regras, criou o HD Virtual, ajudou bastante.

    Abraços

  • #25023
    Foto de perfil de vitormelo1

    AEEEEE
    Agora vamos mostrar para o pessoal do Kerkythea quem é que manda!
    hsauhaushusahuasuhausha

  • #25026
    Foto de perfil de Assis Augusto Sodre Galvão Segundo

    Blz e que comecem os estudos!!!

  • #25027
    Foto de perfil de DaniloPaiva

    Isso ai vamo la galera ! :hammer:
    Espero q nem todos, mais a maioria participe desse grupo de estudos.

  • #25028

    Voltar ao normal mesmo, o FOV ficou estranho com 4:3: Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

    Padão, bora participar ? kkkkkkkkk

  • #25047
    Foto de perfil de Nandim

    Opa…..
    To enrolado com monografia aqui da faculdade, mas o vray fala mais alto…..hauahaua
    regras lidas, baxando a cena pra começar a estudar….
    ……
    vamo que vamo galera….
    ….
    abraços…..

  • #25050
    Foto de perfil de DErcole

    É isso aí galera…vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo, vamos estudar, garanto que sairá muita coisa boa daqui. Alguns aprenderam mais, outros menos, mas com certeza todos vão aprender algo. Manolos…vamos seguir as regras e manter a organização para que tenhamos maior rendimento nos estudos, valeu!!!
    Bem, então acho que vou dar inicio nas postagens…
    1°Engine:Irradiance Map
    2°Engine:Light Cache
    Tempo de Renderização:3m 44seg
    Resolução:1280×703
    Pós Produção:não teve
    Configuração do PC:Amd Phenom 8450 Triple Core 4GB RAM / GeForce 6150SE
    Observações:Sketchup8 e Vray 1.48.95

    Abraços

  • #25052
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Então, fica meu obrigado também ao Lucas, ao Danilo, e ao D´Ercole o cara de Pirajú.
    Abraços.

  • #25053
    Foto de perfil de DErcole

    Rsrsrs, Padão, eu que tenho que agradecer, se não fosse o fórum (conduzido “só” por você durante 4 anos), não estaríamos tendo essas oportunidades. Como sei que você é uma pessoa que sempre gosta de estar aprendendo, essa é a hora…rs
    Abraços

  • #25055
    Foto de perfil de Fabianoverona

    Opa, já baixei e vou tentando fazer, mas acho q meu vray está com problemas pois nem nessa cena limpa ele renderiza fica com a tela toda preta.

  • #25060

    Fabiano, as janelas possuem vidros, então ja que está tudo sem material você deve dar um Hide nesses vidros.

  • #25067
    Foto de perfil de DErcole

    Esqueci de dizer, nessa cena que postei, só foi usada a luz do Environment, não foi usada nehuma rectangular Light, mais tarde posto com as rec lights ajudando.
    Abraços

  • #25033

    vou aumentar o prazo, pois vai coincidir com TFG (TCC) de alguns usuarios, dae…

    9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo

  • #25034
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Isso ae pessoal. vamo lah..
    Valeu ae marlonn e dercole pela iniciativa.
    E bom trabalho a todos..

  • #25071

    Ah, esqueci de comentar, é possivel que em versões anteriores a 1.48.95, ocorram alguns bugs nas configurações, mas é só abri o Options e dar um Restore Default ou Load Default.

  • #25072
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

    Bom segue a minha imagem ai… a unica coisa das configurações que mudei foi a cor do GI do environment pra branco.

    No canto direito no teto ficaram umas manchinhas, é algum bug do Vray?

    1° e 2° Engine: desculpa a minha ignorancia de iniciante, mais o que é isso?
    Tempo de Renderização: 3min 50seg.
    Resolução: 1280×960
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): core2duo 4GB ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): SU7+Vray 1.48.95

  • #25086
    Foto de perfil de DErcole

    Alexandre:
    Essas manchinhas não são bugs, se vc chegar bem perto dessas manchas (luzes) verá que tem uma fresta entre a parede e o teto, é só fechar com um retangulo.
    O 1° Engine é serve para o 1° rebatimento de luz e o 2° para o segundo…rsrs. Dica: Para testes use o Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo. Para testes não é aconselhavel ultilizar o Deterministic Monte Carlo no 1° (demora muito) e nunca ultilizá-lo (DMC) no 2°
    Esses são os “Engines”

    Eu achei meio escura a imagem, diminua de 200 para 50 em “camera/camera physical/shutter speed.
    Isso é a velocidade da abertura do “zóio” da camera.
    Faça um teste.
    PS: Se vc renderizou em 1280×960, pq postou em 640×480?
    Abraços

  • #25087
    Foto de perfil de DErcole

    Isso serve para todos:

    Bons estudos

  • #25089
    Foto de perfil de DaniloPaiva

    Ainda não comecei, mais uma coisa q percebi q pq esta usando a janela do fundo pra entrar o sol e nao a da sala q tem duas q fica mais facil clarear a cena?

  • #25107

    Alexandre, essas manchas ae são causadas pela má iluminação dentro do ambiente e/ou pelos baixos valores de IM.

    D”Ercole, essas manchas são consequencia da Iluminação e das configurações dos Engines de GI, eu sei que tem uma pequena fresta ali, só observei isso agora, mas se tiver uma boa iluminação e configuração de GI, as manhcas não aparecem.

    Vejam um exemplo:

    Essa não é a minha contribuição, pois não tem a decoração, mas a iluminação e GI vão ficar assim mesmo.

    Abraços

  • #25108
    Foto de perfil de vladsteps

    marlonnz Faltou colocar as especificações do desenho

  • #25109

    Como eu disse ali no meu post a cima, isso não é a minha contribuição !!!
    É apenas um exemplo, e como eu disse, não é a contribuição porque não está com a decoração. Eu vou colocar as informações do render quando eu fizer a final.

  • #25113
    Foto de perfil de Fabianoverona

    Dercole, fiz alguns testes com a config. indicada e como o Marlon vou postar os teste coloquei no GI e BG TexSky e com e sem shadow.


    Ahh Marlon onde coniguro a resolução da img?
    Abç

  • #25114
    Foto de perfil de DErcole

    Fabianno, a resolução vc altera na aba “Output”

  • #25115
    Foto de perfil de Fabianoverona

    blz, vlw dercole é q sou novato e não peguei a manha das config.

  • #25117
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

    Valeu Marlonn e Dercole…

    a noite vou fazer os testes com a dicas de vc..depois posto aqui.

    valeu.

  • #25130
    Foto de perfil de DErcole

    Ich…
    Tô até vendo….

  • #25131
    Foto de perfil de DErcole

    Não é nada com vc não Alexandre, isso aí, teste, teste e mais teste…
    Abraços

  • #25132
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Baixando a cena, no mais tardar em janeiro posto o resultado..
    Brincadeira.. Hoje ou amanhã terminarei..
    Vamo lah pessoal, essa fase 1 é importantíssima para o melhor resultado quando for permitido colocar materiais, decoração e assim por diante.
    Iluminação é tudo pra um bom render..
    vlw.

  • #25134
    Foto de perfil de Eric Roberto dos Santos

    Já baixei, mas ainda não deu tempo fazer nada. A qualquer hora to postando aqui.

  • #25140
    Foto de perfil de DaniloPaiva

    1° e 2° Engine:Irradiance e light cache
    Tempo de Renderização: 15min
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
    Configuração do PC: Quad core 2.4, 4GB RAM, Placa de video 9600GT 512mb/256bits DDR3.
    Observações: SU 8+Vray 1.48.89

    Meu primeiro teste e ainda achei meio escura e fico mais um entardecer. Usei somente luz do sol, mais nada, nem luz artificial.

    Abaixo segue minha setagem.

  • #25147
    Foto de perfil de DErcole

    Rapidim…
    Danilo, pq 15 min??? Tem coisa errada aí…
    Vou dar uma olhada melhor mais tarde e vejo pq.
    Abraços

  • #25148
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Oi Danilo, desculpe, dei um rezize na sua imagem para 1200, assim não estora a formatação do fórum.
    Gostei de ter colocado a sua imagem e as configurações, ajuda muito isso.

  • #25151
    Foto de perfil de DaniloPaiva


    Blza então Padão postarei no forum com 1200 de largura rsrs.
    O seguinte essa segunda ficou mais clara, com sol mais estourado e com a sombra melhor.
    O q eu fiz?
    Mudei o Turbidity do sol para 2.
    Em color map ta linear multiplier, no campo Bright multiplier 1.5, Dark multiplier 2,5.
    Em camera no parametro Shutter Speed 200 e film speed(iso) 100.

    Dercole como assim rapidim? a imagem eh 1920×1080 e aumentei as subdivisoes, isso no meu quad core.
    E galera segue a dica do Dercole pra fechar o buraco q esta na parede la da direita, pq dependendo da iluminação ele aparece.

  • #25156
    Foto de perfil de Nandim

    Melhorou kra…
    ficou mais “iluminada”
    ………
    só o tempo q tb achei um poquinho alto….
    mas ai são muitas variáveis……..hehehe
    …..
    no geral muito bom…….
    …..
    já, já to chegando com a minha…….XD
    ……
    abraços……

  • #25158

    Vocês tão falando em 17 minutos um tempo alto ???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aquele meu preview ali demorou só 1h 58m 48.2s 😛

    Ta, mas tambem eu LOTEIII de subdivs e abaixei o Noise Threshold do DMC sampler e Image sampler. -3 0 para o IM com 0.2 nos 3 valores ao lado, 75 de Hsph. Sphere e 50 de samples. Detail Enhancement on. Reflective Caustics on (em Indirect Ilumination, não é o CAUSTICS EFFECTS que “todos” conhecem). 1100 subdivs no LC, 2 passes… etc etc etc.

  • #25161
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

    Bom ta ai o meu 2º ..acho que deu uma melhoradinha em relação ao 1º ne…bom mais vamos continuar testando nunca é d+.

    1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 5min 30seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: core 2 duo 4GB de ram.
    SU7+Vray 1.48.95

  • #25162
    Foto de perfil de SraTowers

    parece ser tão dificul o vray!!
    parabéns pra vcs hein!!

  • #25165
    Foto de perfil de vladsteps

    Opa ta ai o meu 1º teste

    1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 20min 49seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
    SU7+Vray mas a vers]ao não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

  • #25166
    Foto de perfil de Nandim

    Segue meu teste:

    1º Engine: Irradiance Map
    2º Engine: Light Cache
    Tempo de Render: 4min 33seg
    Resolução: 1600X1200
    Pos-Produção: Nenhuma
    Computador: AMD Athlon 2 X3, 4GB DDR2, Geforce 9600GT 512mb
    Vray: .95

    Agradeciimentos aos manolo marloon e Danilo que deram um help quando o meu vray ficou me sacaneando…..hehehe
    ……….
    To gostando de ver o pessoal mandando bem…….
    Vlasteps: ficou bem legal kra, Tu deu hide nos vidros? parece que ta só no gi sem o “sol”……..
    ….
    abraços…….

  • #25169
    Foto de perfil de thi

    aaa cagalho, preciso fazer o meu! hahahaha

  • #25174
    Foto de perfil de DErcole

    Bom dia
    –Danilão, quando falei “rapidim” eu quis dizer que faria um comentário rapidinho pois estava de saída.
    Gostei da segunda, ficou boa ein.
    Olhei, olhei e olhei e não vi o que poderia estar elevando o tempo de render, só acho que não é necessário 1600 no Light Cache, vc já testou com menos?
    –Sr Towers…Não é facil, mas também não é tão dificul quanto parece, pq não aproveita para experimentar, essa é a hora…rsrs
    Abraços e bons estudos

  • #25175
    Foto de perfil de DaniloPaiva

    Dercole isso por causa da minha configuração e resolução 1920×1080 o 1600 light cache eh pra essa resolução.
    Gente parece q vcs estao fugindo do padrão da camera presta atenção na minha e a do Marlon as resoluções sao diferentes mais o q aparece na foto são as mesmas, pq a de vcs estao cortando algo em cima, na direita na esquerda entao tenta ae nao mudar a camera ou sair da resolução exigida.
    Nandim a sua fico muito boua, vo deixa a minha com sol estourado pq os materiais q no proximo render vou utilizar vao ser escuros entao isso da uma balanceada nela e sobre o tempo vo diminuir com uma resolução menor.

  • #25179
    Foto de perfil de DErcole

    Danilo, eu acho que não é só por causa da resolução que seu tempo foi de 15min. De 3 min (1028×702) para 15min (1920×1080), e olha que seu pc é melhor que o meu, creio que não seja só pela resolução, falo isso pq não tem nenhum material ainda, nenhum reflexo ou transparencia, quando tiver, vai demorar muuiito, mas vai de cada um, olha o Marlonn, acha normal 1hora e pouco para testes…rsrs. Não me levem a mal, só estou querendo ajudar.
    Abraços

  • #25192
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Resolução: 1600×815
    Computador: Core 2 Quad 2.66ghz 6mb, 4gb ddr3 1333mhz, motherboard asus p5qc, vídeo ati radeon hd 4790 1gb ddr5
    Tempo de render: 4m 42.8s
    Sketchup 7.1
    Vray 1.48.93









  • #25194
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Interessante, mas gostaria de uma explicação.
    Por que algumas imagens tem um tom azul outras, cinza e outras bege, a do Vlad ficou verde – onde nas configurações isso muda?????????

  • #25195

    Padão, depende da posição do Sol, Ozone, Turbidity, e tambem a Cor que está no BG e/ou no GI Skylight (caso não tenha o Sol). Ah, tambem depende do White Balance na PC, Post Process em Indirect Ilumination, Color Mapping.

    Acho que isso.

  • #25196
    Foto de perfil de vladsteps

    Vlw Nandim, a sua tb ta legal, na minha tem Sol mas não queria que ficasse muito forte, para ser mais preciso o sol esta no dia 08/07 de 12:00, sobre a cor padão o que marlonnz falou é o suficiente no meu caso mudei um pouco o Ozone com o BG que deu essa cor.

  • #25197
    Foto de perfil de vladsteps

    Bom ta ai a cena com algumas modificações diferentes em relação a 1º cena, no caso essa ta com Ozone 0.35 e outra estava com 0,65, LC desta esta com 1200 a outra estava com 1000 e Tb mudei a posição do sol e o mult que estava em 1 coloquei em 3 mas acho que ficou muito estourado.

    1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 25min 12seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
    SU7+Vray mas a versão não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

  • #25198

    Daora Cara, mas por mais que eu ache legal sol estourado, esse ae estourou no render, dae para fazer uma pós produção vai ser tenso.

    Ae tem Vignetting ?

  • #25199
    Foto de perfil de vladsteps

    Opa marlonnz, devo admitir que tive de procura no Google para ver o que era Vignetting heheh, mais uma que eu aprendo, mas ela tem sim, fui verificar la nas configurações. vlw.

  • #25218
    Foto de perfil de thi

    1° e 2° Engine: Iraadiance Map e Light Cache
    Tempo de Renderização: 4min
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): –
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Intel Core 2 Quad 2GB Ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7 + Vray 1.48

  • #25219
    Foto de perfil de Fernando Padão

    A pedidos estão colocando minha contribuição, mas muito enferrujado, faz muito, muito tempo que não mexo no VRay, estava até desinstalado.

    1° Engine: Irradiance Map
    2° Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 5min e 11s
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nada
    Configuração do PC:
    Phenon 2 4X
    Memória Ram 4 megas
    Observações (tipo, versão do Vray, etc):
    no Options diz 1.05.30 na tela diz 1.60.16 ????

  • #25221
    Foto de perfil de WillerMarinho

    Olha o Padão rapá. depois de anos e anos sem um renderzinho no vray aparece com a contribuição valiosa ;D. [meu zip deu erro na hora de extrair ¬¬]

  • #25224
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

    Bom acho que finalmente consegui fazer uma imagem sem manchas..pelo menos eu acho.heuehehe…(acho que minhas imagens sao as piores daqui do grupo =( …mais blz vamos em frente..testando)

    1º, 2º engine: irradiance map. light cache
    sem pos produção
    Tempo: não sei, pq deixando renderizando e fui almoçar
    PC: core 2 duo 4GB ram
    SU7+Vray1.48.95

    uma pergunta talvez idiota… como vcs fazem pra aparecer esse rodapé com o tempo de renderização na imagem?

    ps: não sei pq as minhas imagens parecem que estão cortadas renderizei em 1280×920 e no imageshack nao coloquei pra redimensionar a imagem. =/

  • #25227
    Foto de perfil de Andeciuala

    to gostando de ver a galera no vray!

  • #25228
    Foto de perfil de Eric Roberto dos Santos

    Bom pessoal ai vai minha contribuição.

    1°Engine:Irradiance Map
    2°Engine:Light Cache
    Tempo de Renderização:2min 17seg
    Resolução:1552×882
    Pós Produção:————-
    Configuração do PC:AMD Phenom X4 / 4GB RAM / ATI Radeon HD 4550
    Observações:Sketchup7 e Vray 1.49.84

  • #25229

    Parabens à Todos !

    Padão, reslveu participar ? hehehe, você lembrou de fechar a pequena fenda ali indo para a escada ?

    Eribeto, quais configurações de Engines usadas ?

    Alexandre, parabens, só tem algumas manchinhas fracas ai, mas com uma melhor regulagem dos engines, some facim.

    Na verdade, eu to vindo aqui agora para perguntar para vocês se mais alguem concorda em deixar liberado o fechamento dos “rejuntes” nas placas das paredes ? Alguem concorda em liberar ? É porque eu percebi que para fazer um material diferente do Vermont Verde, precisaria fechar-los mas na regra diz sem alterar a arquitetura. Então vim primeiro aqui. Deu para entender ? hehe

    Abraços, espero respostas.

  • #25230
    Foto de perfil de WillerMarinho

    Eu acho que fechar nao ia dar uma MUDANÇA na arquitetura. :D, por que nao estará colocando nenhuma parede, colocando sanca, porta, nada assim. é só “o rejunte da cerâmica”. Eu faço isso agora sempre em meus trabalhos, pois acho melhor do que colocar um displacement, como menos tempo 🙂
    Não é algo significativamente grande. Então concordo em fechar, por que, realmente pode interferir na colocação de um novo material *–*.

    PS: ainda nao posso colocar a imagem texturizada nao?
    É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

  • #25231

    Então, ta feito. Pode fechar.

    Todos poderão colocar a imagem texturizada após os 20 Dias (posso até antecipar).

  • #25232
    Foto de perfil de WillerMarinho

    É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

  • #25234

    Que ? kkkkkkkkkkk

    Não entendi nada cara.

  • #25238
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Marinho, quem fez a modelagem tem em seu SU configurado como linhas de objetos selecionado a cor vermelha e não o azul qu é default.
    Não muda nada.

  • #25239

    Ah, tendi, vocês dizem a cor da Seleção ?○ aaahhhh

    Vermelhor é do meu Style, é que para tirar todos os materiais da cena eu tive que copiar para um arquivo novo e fazer umas coisas, dae salvou com o meu Style.

  • #25243
    Foto de perfil de WillerMarinho

    kkkkkkk; Pensei que tivesse algum misterio e tal.

  • #25251
    Foto de perfil de Kroth

    Ae galera, a minha contribuicao

    1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 6min 28seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: Note Dual Core 1.7 ; 2gb de ram
    SU7+Vray 1.05.30

  • #25253
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Todas imagens ficando muito boas.. parabens ae pessoal..
    Sinceramente padão, não sei como voce consegue trabalhar com um pc com 4 mega de memória, hauhau, brincadeira..
    vlw ae pessoal…

  • #25269
    Foto de perfil de Fernando Padão

    eu tambem não
    kkkkkk
    é 4 gigas

  • #25287
    Foto de perfil de DErcole

    Parabéns galera…
    Gostaria de me desculpar pela ausência, estou com um note e até agora não pude comprar um roteador, quando entro na net é pq ele “rouba” a net à radio de casa mesmo.(qando pega)
    Padão, é muito bom vê-lo por aqui…
    Alexandre: pelo menos na versão que uso (1.48.95) assim que acaba o render, vc clica numa “seta” apontada para baixo (no canto inferior direito) na tela do render, clica em cima do tempo, depois em “%” , depois copy stamp (uma coisa assim).
    Kroth: achei meio escura sua imagem, tenta fazer uns testes no Enviroment. PS: habilita o sol antes no SU
    Abraços

  • #25332

    Ta ae minha contribuição.
    Nada muito “óóóóóóóó”, mas pelo menos participei… XD

    1° e 2° Engine: Irradiance Map – Light Cache, respectivamente;
    Tempo de Renderização: 34m 26.4s;
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): None;
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Core 2 Duo 2.13 Ghz – 4GB RAM;
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7.1.6860 com Vray for Sketchup 1.48.95.

    Abraços, quem sabe eu feche essa edição de Override para começar a dos materiais, brevemente.

  • #25349
    Foto de perfil de vladsteps

    otima imagem marlonnz, bem lima e a decoração ficou legal. Por mim dava mais uns 4 dias para quem não deu tempo de fazer a parte de iluminação começar a fazer para ir para os materias que esse sim vai demorar.

  • #25352
    Foto de perfil de thi

    concordo com o vladsteps, começa com material semana que vem que fica filé! =)

  • #25353
    Foto de perfil de DErcole

    Da hora Manolo…
    Viu…e a iluminação artificial???
    Se mais pra frente for fazer noturna, vai ter que voltar em iluminação novamente? Minha opinião é a seguinte: Hoje ou amanhã “fecha”(vai continuar aberto para quem ainda não fez) esse de iluminação natural, abre o de iluminação artificial ( que tem as rec, ies e point light) para depois ir aos materiais.
    Quem já fez a iluminação natural, salva o visopt, abre o arquivo original, faz a iluminação artificial e salva o visopt e deixa guardado para a noturna.
    Bem é oque eu acho…
    Abraços

  • #25356

    Valew Vladsteps, eu só falei que eu posso fechar brevemente, só estou esperando um manolo meu postar aqui, porque ele ta com TFG dae ja viu.

    D”Ercole, a ideia é fazer uma edição de Override para cada edição, ou seja, agora é só natural, dae a gente faz o com materiais depois. Quando for liberada a iluminação artificial, faz essa paste de Override denovo, o mesmo para a noturna. Só que dae não vai coincidir com datas de TFG e vai poder ser mais curto o prazo.

    Abraços

  • #25359
    Foto de perfil de DErcole

    Fmz mano…por mim, o que vier, tá bão.
    Abraços

  • #25360
    Foto de perfil de thi

    dercole, sua ideia é boa, mas eu prefiro como o marlon falou, acho que fica menos bagunçado, 1ª etapa diurna, 2ª etapa, noturna.

  • #25365
    Foto de perfil de Assis Augusto Sodre Galvão Segundo

    É isso aí pessoal! Vamos sistematizarb para não virar bagunça, tb acho melhor a 1ª ser diurna e depois a cena noturna.

  • #25368
    Foto de perfil de Nandim

    Marlonn, 30 minutos kra…….
    tu gosta de abusar do vray né……..hauahauahauahaua……
    Brinkdeira a parte, ficou muito bom kra, curti a decoração………

    Nem fala em trabalho de conclusão, tb to com meu aqui pra apresentar, mas tamo ai…..
    Aguardando o próximo passo do grupo……..
    …..
    abraços……..

  • #25370
    Foto de perfil de vladsteps

    Talvez essa pergunta deveria esta em outro tópico mas vamos La, percebi que a grande maioria esta utilizando a versão 1.48.95, a minha pergunta é Ela já esta boa?? Ou ta com muito bug e uma coisa que eu notei é que as cenas com a versão 1.05.30 esta com o default diferente da nova versão que é mais branca, não sei se isso é uma grande coincidência ou é pq da versão do vray.

  • #25371

    Ta muito boa, não tem quase nenhum bug. Se você instalar o Patch de +2GB vai ficar SHOWCASTICO !!!

    Default da 1.05.30 que você fala é o Default Material ? Se for, o Default da 1.48 segue a cor do SU, ou seja, branco.

  • #25372
    Foto de perfil de vladsteps

    opa vlw pela resposta

    cara ta mais diferente do que eu pensava essa nova versão, vou ter que dar uma boa olhada

  • #25377
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Parabens ae pessoal, pelos posts, estão enriquecendo muito esse grupo de estudos. Vladsteps, estou usando a 1.48.93 e estou me agradando dos resultados, acho que vale a pena tentar..
    E use o patch, que o marlonn falo, ja me livro de alguma encrenca esse patch..

  • #25388
    Foto de perfil de Coutinh0

    Bom galera ai vi o minha primeira imagem!

    1° e 2° Engine: Irradi. M. e Light Cache
    Tempo de Renderização: 1 min e 20 segundos
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): I7 2,8ghz ; 12 gb ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): 1.48.95

  • #25390
    Foto de perfil de DErcole

    Boa Coutinhoo…
    Achei que o AO está meio forte…
    Dá seu PC pra mim? rsrs
    Abraços

  • #25391
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    ow Coutinho, parabens pela imagem.
    Mas que pc é esse cara, meu pc tah se sentindo mal depois dessa.. hauhaua
    Tem placa de vídeo?

  • #25392
    Foto de perfil de Eric Roberto dos Santos

    O PC do cara é demais. Diz uma coisa vc usa Windows 64bits?

    porque tanta memoria assim nao serve no 32bits.

    Outra observação: será que o tempo de render reduzido ta relacionado a configuração do seu PC ou as configurações de render?

  • #25393
    Foto de perfil de DErcole

    Eric, mais provável que seja do PC

  • #25395
    Foto de perfil de Coutinh0

    Pessoal o pc é um alienware, mas as configurações estão bem básicas mesmo e por isso foi bem rápido. vou passar pra vcs aqui nesse link a visopt

    Ahh , eu uso win 64 bits sim!

    Abraços

  • #25423
    Foto de perfil de henrique_lb

    galera, nao sei se sou só eu que ta nessa 1a etapa.. n queria segurar o grupo, se quiserem ir em diante, eu alcanço depois ou faço as imagens a parte seila!
    é q nao to com mto tempo ultimamente e nao to satisfeito com os resultados ainda tb .. tentei usar outros engines q nao fosse irmap e ligh cache pra tentar fazer algo diferente, mas apanhei pra caramba hahah.. enfim, taí ate onde cheguei:

    1° e 2° Engine: irmap e light cache
    Tempo de Renderização: 2m21.2s
    Pós Produção –
    Configuração do PC: windows 7 32 bits, core2 4GB RAM, placa q45/q43 express chipset onboard
    Observações: SU 7, vray 1.05.30

    pessoalmente eu curti mto a config do nandim e a do danilo! a do marlonn ta fock tbm, mobiliada é outra coisa ne..
    eta, agora vou focar na banca final, apresento dia 07!!

    abraços

  • #25425

    Legal cara, parabens.

    Amanhã quando eu chegar da escola eu fecho esse aqui, e inicio o de materiais, AEEEEE… kkkkkkkkk

  • #25428
    Foto de perfil de vladsteps

    ae boa sorte dia 7

  • #25431
    Foto de perfil de thi

    ficou bacana sua henrique!! parabens, e boa sorte dia 7 haha
    abs

  • #25432
    Foto de perfil de Kroth

    dei uma arrumada na minha imagem, so nao consegui fazer aparecer o sol no render mas ja estou satisfeito…

    1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 1min 37seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: AMD Phenom X6 2.8 com overclock 3.1; 8 GB Ram DDR3 1333mhz; Xfx Ati HD5670 775M 1GB GDDR5
    SU7+Vray 1.05.30

  • #25434
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Kroth, voce deixou o material de vidro das janelas transparente??
    Muito extranho não estar aparecendo o sol, aa, lembra de configurar o sol na cena01 ja, senão quando voce clica em scene1 ele perde as configurações do sol que voce tinha colocado. Não sei se me entendeu.
    Fica fora e acha como o sol deve ficar, clica em scene1, coloca essas configurações e clica com o direito em scene1 e update.
    Deu pra entender????

  • #25440
    Foto de perfil de Kroth

    sim cara entendi e fiz tudo assim como voce falou… e tentei varias veses mudar alguma coisa mas nao deu em nada. achei que era alguma configuracao.

    o vidro esta com o maximo de transparencia, quando fa”co a previa do material ele nem aparece.

  • #25442
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Tenta postar em algum lugar seu arquivo.
    Pra podermos ver. Se é uma duvida e estamos num grupo de estudos neh, vamos tentar resolver..
    Talvez seja um problema de vários…
    ve aii, 4shared, skydrive, alguma coisa.
    dae vemos como ajudar..

  • #25443
    Foto de perfil de Pingo26021990

    Tá aí minha contribuição…
    1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
    Tempo de Renderização: 1m38.9s
    Pós Produção – Nenhuma
    Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Phenon X4 925 2,8 Ghz, 2 Gb ram ddr3 1333, Ati hd 4250 1Gb de ram dedicada
    Observações:Sketchup 7 + vray 1.49.84

    Não sei pq mais minha imagem sai cheia dessas manchas como retira-las??

  • #25451
    Foto de perfil de ongamfur_12

    Boa Madrugada esta ai minha contribuiçãopro Grupo de Estudo…
    1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
    Tempo de Renderização: 1m57.9s

    Tempo de Renderização:1m39.7s

    Pós Produção – Nenhuma
    Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Core2Quad Q8400 2,67 Ghz, 6 Gb ram ddr3 1333, Geforce 9800 GT 1Gb de ram 256 bits dedicada
    Observações:Sketchup 8 + vray 1.49.84

  • #25453
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Angelo, posta suas configurações, deve ter alguma coisa meio errada pra ficar com essas manchas ae..
    Boas imagens omgamfur, parabens..

  • #25454
    Foto de perfil de DErcole

    Bom dia…
    Angelo e ogamfur, tente arrumar a resolução para que não corte a imagem.
    Angelo: tente dar um “hide” nos vidros para ver o que acontece, me parece ser algum material aplicado neles.
    Kroth: clique na “cena 1” e depois deixe desse jeito…

    Abraços

  • #25457
    Foto de perfil de DaniloPaiva

    É o seguinte essa varias versões de vray nova de uma pra outra vai dar muitos erros com renderização.
    O certo é dar um Hide nos vidros, abrir options do vray e carregar o load do arquivo SU Default.visopt. Feito isso ele vai resetar todas as configurações para o padrão de sua versão.
    Segunda parte é configurar o sol igual eu postei ou a gosto, é claro q no SU 8 odeio q o meu fica claro onde ta batendo mais não aparece sombras, isso já não acontece no nas versões anteriores.
    Ajustado o Sol, vc vai clicar com botão direito na Aba Scene 1 e dar um UPDATE. Faça um rápido render para q o programa reconheça de onde o sol de onde esta vindo, caso isso não aconteça vá no option do vray na aba Enviroment e adicione o sol caso não tenha e clique em preview.

  • #25460
    Foto de perfil de thi

    Um up c/ decoração, optei por alguns objetos da cena original…

  • #25463
    Foto de perfil de cavis

    pessoal, não tive muito tempo, mas mando minha contribuição:

    1°Engine: Irradiance Map
    2°Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 2m 26seg
    Resolução:1280×845
    Pós Produção: nenhuma
    Configuração do PC: Core 2 Duo, 2,93 Ghz, 2Gb RAM, Windows 7, 32 bit
    Softwares: Sketchup 7.16087 e Vray 1.05

    como comecei a pouco tempo no v-ray, pergunto:
    tem um jeito de dar o override e eliminar somente um material (no caso os vidros), pois tive que dar hide nos vidros…

    tbm achei minha imagem com pouco contraste… 🙁

  • #25466
    Foto de perfil de thi

    Cavis, achei sua imagem mto estourada, aqui ta praticament qse toda branca.
    Bom, qdo se da override, TODOS os objetos da cena ficam com o material que vc setou. Eu desconheço alguma maneira de excluir certo material, mas oq vc pode fazer é aplicar um material branco em tudo, menos nos vidros da janela.
    abs

  • #25467
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Para os vidros cavis, eu criei um material transparente, selecionei as faces que compoe o vidro e cliquei para aplicar nos objetos selecionados..
    O contraste, voce pode melhorar com o ps, ou outro programa de edição de imagens..

  • #25477
    Foto de perfil de DErcole

    Bom dia…
    Como eu só havia postado sem a luz do sol “entrando” e sem a decoração, aí vai minha contribuição.
    1°Engine: Irradiance Map
    2°Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 6m 24seg
    Resolução:1280×702
    Pós Produção: nenhuma
    Configuração do PC: Note Dual Core, 2GB RAM
    Softwares: Sketchup 8 e Vray 1.48.95

    Abraços

  • #25481

    Parabens à todos !!

    Cavis, só se pode “excluir” um certo material do Override com a 1.48.95.

  • #25482

    Às 14 vou fechar essa parte do Grupo.

  • #25484

    Topico Bloqueado.

    Não vou deixar o topico livre porque se não vai ter novatos que vão querer postar perguntas e blá blá aqui e consequentemente aumentar o numero de postagens e derrubar o Host do Site.

  • #25594

    Participação de WillerMarinho:

    1°Engine:QMC
    2°Engine:LC
    Tempo: tem no rodapé [nao sei de cabeça]

    1°Engine:IrrMap
    2°Engine:PhontonMap
    Tempo: foi 1h e uns quebrados

    Confg. do PC (de ambas imagens): Intel Core2Duo, 4gb Ram, 500gb HD, Win7 x32

  • #25595

    Participação de “vitormelo1”:

    Finalmente eu comecei a fazer esse render 😀
    E eu tenho uma dúvida em relação as regras do grupo, eu decidi colocar um projetor nessa sala, fiz a tela embutida no gesso, porém isso gerou dois problemas:
    1º A tela quando aberta bateria na televisão. Mas a regra permite modificar a televisão, e então eu a pendurei na parede.
    2º Para poder acomodar a tela da maneira que eu quero eu tive que puxar as lâmpadas uns 25 cm. Se eu não puder fazer isso eu posso puxar a tela para frente das lâmpadas, o que não causaria um efeito bom quando eu for “ligar” as lâmpadas.

    1° e 2° Engine:
    Pós Produção: Nenhum
    Configuração do PC: AMD Phenom X6 1055t , 2 Gb de RAM, Geforce 9500GT
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Vray 1.48

    1 min e 54 seg

    1 min e 51 seg

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