V-Ray

Grupo de Estudos Vray for Sketchup – Edição 1

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  1001 Views Posts

Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização no V-Ray for Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar configurações de materiais (não os materiais em sí), blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual TODOS renderizarão com suas configurações, seus materiais, detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

Regras:

1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no V-Ray, podendo ser pós produzida em qualquer software;

2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no V-Ray;

3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

1° e 2° Engine:
    Tempo de Renderização:
    Pós Produção (tempo e softer utilizado):
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM):
    Observações (tipo, versão do Vray, etc):

4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa :Iluminação e Edição de Materiais, pois o objetivo do Grupo é de Estudos, é Compartilhar Pesquisas;

5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 12 horas após a notificação da moderação;

6O participante deverá manter os objetos que estão na cena “intactos”, sem alterar suas direções e ou proporções (com exceção da TV, sofa, mesinha e mesa);

7 – O participante poderá decorar, humanizar e “pintar” a cena com os objetos que quiser e da forma que quiser, mas sem infringir o item 6;

8 – Não poderão ser utilizados materiais e nem *.visopts de terceiros;

9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo.

Grupo de Estudos Edição 1:

Objetivos:

– Iluminar a cena comente com luz Natural (sol);
    – Renderizar com Override Material totalmente Branco;
    – Texturizar a cena;
    – Avaliar Viabilidade dos engines de GI utilizados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo.

Recomendações:

– Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;

– Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

Downloads:

Modelo

Componentes de Decoração que vieram com a cena original

Texturas que vieram com a cena (para depois não falarem que eu fui privilegiado com a cena original, e blá blá blá)

Todos os creditos da cena vão para o Fernando Rentas, Moderador do Forum da ASGvis e um dos melhores caras do Vray for Sketchup and Rhino

Bons Estudos.

Foto de perfil de Fernando Padão

Marlon, parabéns, vamos ver essa turma do Vray, tenho certeza de trabalhos de nível.
    abraços

Valew Padão, mas tambem temos a agradecer ao Lucas e Danilo, que mostraram interesse, e principalmente ao D”Ercole que ajudou na criação das regras, criou o HD Virtual, ajudou bastante.

Abraços

Foto de perfil de vitormelo1

AEEEEE
    Agora vamos mostrar para o pessoal do Kerkythea quem é que manda!
    hsauhaushusahuasuhausha

Foto de perfil de Assis Augusto Sodre Galvão Segundo

Blz e que comecem os estudos!!!

Foto de perfil de DaniloPaiva

Isso ai vamo la galera ! :hammer:
    Espero q nem todos, mais a maioria participe desse grupo de estudos.

Voltar ao normal mesmo, o FOV ficou estranho com 4:3: Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

Padão, bora participar ? kkkkkkkkk

Foto de perfil de Nandim

Opa…..
    To enrolado com monografia aqui da faculdade, mas o vray fala mais alto…..hauahaua
    regras lidas, baxando a cena pra começar a estudar….
    ……
    vamo que vamo galera….
    ….
    abraços…..

Foto de perfil de DErcole

É isso aí galera…vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo, vamos estudar, garanto que sairá muita coisa boa daqui. Alguns aprenderam mais, outros menos, mas com certeza todos vão aprender algo. Manolos…vamos seguir as regras e manter a organização para que tenhamos maior rendimento nos estudos, valeu!!!
    Bem, então acho que vou dar inicio nas postagens…
    1°Engine:Irradiance Map
    2°Engine:Light Cache
    Tempo de Renderização:3m 44seg
    Resolução:1280×703
    Pós Produção:não teve
    Configuração do PC:Amd Phenom 8450 Triple Core 4GB RAM / GeForce 6150SE
    Observações:Sketchup8 e Vray 1.48.95

Abraços

Então, fica meu obrigado também ao Lucas, ao Danilo, e ao D´Ercole o cara de Pirajú.
    Abraços.

Rsrsrs, Padão, eu que tenho que agradecer, se não fosse o fórum (conduzido “só” por você durante 4 anos), não estaríamos tendo essas oportunidades. Como sei que você é uma pessoa que sempre gosta de estar aprendendo, essa é a hora…rs
    Abraços

Foto de perfil de Fabianoverona

Opa, já baixei e vou tentando fazer, mas acho q meu vray está com problemas pois nem nessa cena limpa ele renderiza fica com a tela toda preta.

Fabiano, as janelas possuem vidros, então ja que está tudo sem material você deve dar um Hide nesses vidros.

Esqueci de dizer, nessa cena que postei, só foi usada a luz do Environment, não foi usada nehuma rectangular Light, mais tarde posto com as rec lights ajudando.
    Abraços

vou aumentar o prazo, pois vai coincidir com TFG (TCC) de alguns usuarios, dae…

9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo

Foto de perfil de Lucas Zatta

Isso ae pessoal. vamo lah..
    Valeu ae marlonn e dercole pela iniciativa.
    E bom trabalho a todos..

Ah, esqueci de comentar, é possivel que em versões anteriores a 1.48.95, ocorram alguns bugs nas configurações, mas é só abri o Options e dar um Restore Default ou Load Default.

Foto de perfil de Alexandre_Teruya

Bom segue a minha imagem ai… a unica coisa das configurações que mudei foi a cor do GI do environment pra branco.

No canto direito no teto ficaram umas manchinhas, é algum bug do Vray?

1° e 2° Engine: desculpa a minha ignorancia de iniciante, mais o que é isso?
    Tempo de Renderização: 3min 50seg.
    Resolução: 1280×960
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): core2duo 4GB ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): SU7+Vray 1.48.95

Alexandre:
    Essas manchinhas não são bugs, se vc chegar bem perto dessas manchas (luzes) verá que tem uma fresta entre a parede e o teto, é só fechar com um retangulo.
    O 1° Engine é serve para o 1° rebatimento de luz e o 2° para o segundo…rsrs. Dica: Para testes use o Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo. Para testes não é aconselhavel ultilizar o Deterministic Monte Carlo no 1° (demora muito) e nunca ultilizá-lo (DMC) no 2°
    Esses são os “Engines”

Eu achei meio escura a imagem, diminua de 200 para 50 em “camera/camera physical/shutter speed.
    Isso é a velocidade da abertura do “zóio” da camera.
    Faça um teste.
    PS: Se vc renderizou em 1280×960, pq postou em 640×480?
    Abraços

Isso serve para todos:

Bons estudos

Ainda não comecei, mais uma coisa q percebi q pq esta usando a janela do fundo pra entrar o sol e nao a da sala q tem duas q fica mais facil clarear a cena?

Alexandre, essas manchas ae são causadas pela má iluminação dentro do ambiente e/ou pelos baixos valores de IM.

D”Ercole, essas manchas são consequencia da Iluminação e das configurações dos Engines de GI, eu sei que tem uma pequena fresta ali, só observei isso agora, mas se tiver uma boa iluminação e configuração de GI, as manhcas não aparecem.

Vejam um exemplo:

Essa não é a minha contribuição, pois não tem a decoração, mas a iluminação e GI vão ficar assim mesmo.

Abraços

Foto de perfil de vladsteps

marlonnz Faltou colocar as especificações do desenho

Como eu disse ali no meu post a cima, isso não é a minha contribuição !!!
    É apenas um exemplo, e como eu disse, não é a contribuição porque não está com a decoração. Eu vou colocar as informações do render quando eu fizer a final.

Dercole, fiz alguns testes com a config. indicada e como o Marlon vou postar os teste coloquei no GI e BG TexSky e com e sem shadow.

Ahh Marlon onde coniguro a resolução da img?
    Abç

Fabianno, a resolução vc altera na aba “Output”

blz, vlw dercole é q sou novato e não peguei a manha das config.

Valeu Marlonn e Dercole…

a noite vou fazer os testes com a dicas de vc..depois posto aqui.

valeu.

Ich…
    Tô até vendo….

Não é nada com vc não Alexandre, isso aí, teste, teste e mais teste…
    Abraços

Baixando a cena, no mais tardar em janeiro posto o resultado..
    Brincadeira.. Hoje ou amanhã terminarei..
    Vamo lah pessoal, essa fase 1 é importantíssima para o melhor resultado quando for permitido colocar materiais, decoração e assim por diante.
    Iluminação é tudo pra um bom render..
    vlw.

Foto de perfil de Eric Roberto dos Santos

Já baixei, mas ainda não deu tempo fazer nada. A qualquer hora to postando aqui.

1° e 2° Engine:Irradiance e light cache
    Tempo de Renderização: 15min
    Configuração do PC: Quad core 2.4, 4GB RAM, Placa de video 9600GT 512mb/256bits DDR3.
    Observações: SU 8+Vray 1.48.89

Meu primeiro teste e ainda achei meio escura e fico mais um entardecer. Usei somente luz do sol, mais nada, nem luz artificial.

Abaixo segue minha setagem.

Rapidim…
    Danilo, pq 15 min??? Tem coisa errada aí…
    Vou dar uma olhada melhor mais tarde e vejo pq.
    Abraços

Oi Danilo, desculpe, dei um rezize na sua imagem para 1200, assim não estora a formatação do fórum.
    Gostei de ter colocado a sua imagem e as configurações, ajuda muito isso.

Blza então Padão postarei no forum com 1200 de largura rsrs.
    O seguinte essa segunda ficou mais clara, com sol mais estourado e com a sombra melhor.
    O q eu fiz?
    Mudei o Turbidity do sol para 2.
    Em color map ta linear multiplier, no campo Bright multiplier 1.5, Dark multiplier 2,5.
    Em camera no parametro Shutter Speed 200 e film speed(iso) 100.

Dercole como assim rapidim? a imagem eh 1920×1080 e aumentei as subdivisoes, isso no meu quad core.
    E galera segue a dica do Dercole pra fechar o buraco q esta na parede la da direita, pq dependendo da iluminação ele aparece.

Foto de perfil de Nandim

Melhorou kra…
    ficou mais “iluminada”
    ………
    só o tempo q tb achei um poquinho alto….
    mas ai são muitas variáveis……..hehehe
    …..
    no geral muito bom…….
    …..
    já, já to chegando com a minha…….XD
    ……
    abraços……

Vocês tão falando em 17 minutos um tempo alto ???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele meu preview ali demorou só 1h 58m 48.2s 😛

Ta, mas tambem eu LOTEIII de subdivs e abaixei o Noise Threshold do DMC sampler e Image sampler. -3 0 para o IM com 0.2 nos 3 valores ao lado, 75 de Hsph. Sphere e 50 de samples. Detail Enhancement on. Reflective Caustics on (em Indirect Ilumination, não é o CAUSTICS EFFECTS que “todos” conhecem). 1100 subdivs no LC, 2 passes… etc etc etc.

Bom ta ai o meu 2º ..acho que deu uma melhoradinha em relação ao 1º ne…bom mais vamos continuar testando nunca é d+.

1º, 2º engine: irradiance map, light cache
    Tempo de render: 5min 30seg.
    Pos produção: nenhuma
    Config. PC: core 2 duo 4GB de ram.
    SU7+Vray 1.48.95

Foto de perfil de SraTowers

parece ser tão dificul o vray!!
    parabéns pra vcs hein!!

Opa ta ai o meu 1º teste

Tempo de render: 20min 49seg.
    Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
    SU7+Vray mas a vers]ao não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

Foto de perfil de Nandim

Segue meu teste:

1º Engine: Irradiance Map
    2º Engine: Light Cache
    Tempo de Render: 4min 33seg
    Resolução: 1600X1200
    Pos-Produção: Nenhuma
    Computador: AMD Athlon 2 X3, 4GB DDR2, Geforce 9600GT 512mb
    Vray: .95

Agradeciimentos aos manolo marloon e Danilo que deram um help quando o meu vray ficou me sacaneando…..hehehe
    ……….
    To gostando de ver o pessoal mandando bem…….
    Vlasteps: ficou bem legal kra, Tu deu hide nos vidros? parece que ta só no gi sem o “sol”……..
    ….
    abraços…….

Foto de perfil de thi

aaa cagalho, preciso fazer o meu! hahahaha

Bom dia
    –Danilão, quando falei “rapidim” eu quis dizer que faria um comentário rapidinho pois estava de saída.
    Gostei da segunda, ficou boa ein.
    Olhei, olhei e olhei e não vi o que poderia estar elevando o tempo de render, só acho que não é necessário 1600 no Light Cache, vc já testou com menos?
    –Sr Towers…Não é facil, mas também não é tão dificul quanto parece, pq não aproveita para experimentar, essa é a hora…rsrs
    Abraços e bons estudos

Dercole isso por causa da minha configuração e resolução 1920×1080 o 1600 light cache eh pra essa resolução.
    Gente parece q vcs estao fugindo do padrão da camera presta atenção na minha e a do Marlon as resoluções sao diferentes mais o q aparece na foto são as mesmas, pq a de vcs estao cortando algo em cima, na direita na esquerda entao tenta ae nao mudar a camera ou sair da resolução exigida.
    Nandim a sua fico muito boua, vo deixa a minha com sol estourado pq os materiais q no proximo render vou utilizar vao ser escuros entao isso da uma balanceada nela e sobre o tempo vo diminuir com uma resolução menor.

Danilo, eu acho que não é só por causa da resolução que seu tempo foi de 15min. De 3 min (1028×702) para 15min (1920×1080), e olha que seu pc é melhor que o meu, creio que não seja só pela resolução, falo isso pq não tem nenhum material ainda, nenhum reflexo ou transparencia, quando tiver, vai demorar muuiito, mas vai de cada um, olha o Marlonn, acha normal 1hora e pouco para testes…rsrs. Não me levem a mal, só estou querendo ajudar.
    Abraços

Resolução: 1600×815
    Computador: Core 2 Quad 2.66ghz 6mb, 4gb ddr3 1333mhz, motherboard asus p5qc, vídeo ati radeon hd 4790 1gb ddr5
    Tempo de render: 4m 42.8s
    Sketchup 7.1
    Vray 1.48.93

Interessante, mas gostaria de uma explicação.
    Por que algumas imagens tem um tom azul outras, cinza e outras bege, a do Vlad ficou verde – onde nas configurações isso muda?????????

Padão, depende da posição do Sol, Ozone, Turbidity, e tambem a Cor que está no BG e/ou no GI Skylight (caso não tenha o Sol). Ah, tambem depende do White Balance na PC, Post Process em Indirect Ilumination, Color Mapping.

Acho que isso.

Vlw Nandim, a sua tb ta legal, na minha tem Sol mas não queria que ficasse muito forte, para ser mais preciso o sol esta no dia 08/07 de 12:00, sobre a cor padão o que marlonnz falou é o suficiente no meu caso mudei um pouco o Ozone com o BG que deu essa cor.

Bom ta ai a cena com algumas modificações diferentes em relação a 1º cena, no caso essa ta com Ozone 0.35 e outra estava com 0,65, LC desta esta com 1200 a outra estava com 1000 e Tb mudei a posição do sol e o mult que estava em 1 coloquei em 3 mas acho que ficou muito estourado.

Tempo de render: 25min 12seg.
    Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
    SU7+Vray mas a versão não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

Daora Cara, mas por mais que eu ache legal sol estourado, esse ae estourou no render, dae para fazer uma pós produção vai ser tenso.

Ae tem Vignetting ?

Opa marlonnz, devo admitir que tive de procura no Google para ver o que era Vignetting heheh, mais uma que eu aprendo, mas ela tem sim, fui verificar la nas configurações. vlw.

Foto de perfil de thi

1° e 2° Engine: Iraadiance Map e Light Cache
    Tempo de Renderização: 4min
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): –
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Intel Core 2 Quad 2GB Ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7 + Vray 1.48

A pedidos estão colocando minha contribuição, mas muito enferrujado, faz muito, muito tempo que não mexo no VRay, estava até desinstalado.

1° Engine: Irradiance Map
    2° Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 5min e 11s
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): nada
    Configuração do PC:
    Phenon 2 4X
    Memória Ram 4 megas
    Observações (tipo, versão do Vray, etc):
    no Options diz 1.05.30 na tela diz 1.60.16 ????

Foto de perfil de WillerMarinho

Olha o Padão rapá. depois de anos e anos sem um renderzinho no vray aparece com a contribuição valiosa ;D. [meu zip deu erro na hora de extrair ¬¬]

Bom acho que finalmente consegui fazer uma imagem sem manchas..pelo menos eu acho.heuehehe…(acho que minhas imagens sao as piores daqui do grupo =( …mais blz vamos em frente..testando)

1º, 2º engine: irradiance map. light cache
    sem pos produção
    Tempo: não sei, pq deixando renderizando e fui almoçar
    PC: core 2 duo 4GB ram
    SU7+Vray1.48.95

uma pergunta talvez idiota… como vcs fazem pra aparecer esse rodapé com o tempo de renderização na imagem?

ps: não sei pq as minhas imagens parecem que estão cortadas renderizei em 1280×920 e no imageshack nao coloquei pra redimensionar a imagem. =/

Foto de perfil de Andeciuala

to gostando de ver a galera no vray!

Bom pessoal ai vai minha contribuição.

1°Engine:Irradiance Map
    2°Engine:Light Cache
    Tempo de Renderização:2min 17seg
    Resolução:1552×882
    Pós Produção:————-
    Configuração do PC:AMD Phenom X4 / 4GB RAM / ATI Radeon HD 4550
    Observações:Sketchup7 e Vray 1.49.84

Parabens à Todos !

Padão, reslveu participar ? hehehe, você lembrou de fechar a pequena fenda ali indo para a escada ?

Eribeto, quais configurações de Engines usadas ?

Alexandre, parabens, só tem algumas manchinhas fracas ai, mas com uma melhor regulagem dos engines, some facim.

Na verdade, eu to vindo aqui agora para perguntar para vocês se mais alguem concorda em deixar liberado o fechamento dos “rejuntes” nas placas das paredes ? Alguem concorda em liberar ? É porque eu percebi que para fazer um material diferente do Vermont Verde, precisaria fechar-los mas na regra diz sem alterar a arquitetura. Então vim primeiro aqui. Deu para entender ? hehe

Abraços, espero respostas.

Eu acho que fechar nao ia dar uma MUDANÇA na arquitetura. :D, por que nao estará colocando nenhuma parede, colocando sanca, porta, nada assim. é só “o rejunte da cerâmica”. Eu faço isso agora sempre em meus trabalhos, pois acho melhor do que colocar um displacement, como menos tempo 🙂
    Não é algo significativamente grande. Então concordo em fechar, por que, realmente pode interferir na colocação de um novo material *–*.

PS: ainda nao posso colocar a imagem texturizada nao?
    É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

Então, ta feito. Pode fechar.

Todos poderão colocar a imagem texturizada após os 20 Dias (posso até antecipar).

É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

Que ? kkkkkkkkkkk

Não entendi nada cara.

Marinho, quem fez a modelagem tem em seu SU configurado como linhas de objetos selecionado a cor vermelha e não o azul qu é default.
    Não muda nada.

Ah, tendi, vocês dizem a cor da Seleção ?○ aaahhhh

Vermelhor é do meu Style, é que para tirar todos os materiais da cena eu tive que copiar para um arquivo novo e fazer umas coisas, dae salvou com o meu Style.

kkkkkkk; Pensei que tivesse algum misterio e tal.

Foto de perfil de Kroth

Ae galera, a minha contribuicao

Tempo de render: 6min 28seg.
    Config. PC: Note Dual Core 1.7 ; 2gb de ram
    SU7+Vray 1.05.30

Todas imagens ficando muito boas.. parabens ae pessoal..
    Sinceramente padão, não sei como voce consegue trabalhar com um pc com 4 mega de memória, hauhau, brincadeira..
    vlw ae pessoal…

eu tambem não
    kkkkkk
    é 4 gigas

Parabéns galera…
    Gostaria de me desculpar pela ausência, estou com um note e até agora não pude comprar um roteador, quando entro na net é pq ele “rouba” a net à radio de casa mesmo.(qando pega)
    Padão, é muito bom vê-lo por aqui…
    Alexandre: pelo menos na versão que uso (1.48.95) assim que acaba o render, vc clica numa “seta” apontada para baixo (no canto inferior direito) na tela do render, clica em cima do tempo, depois em “%” , depois copy stamp (uma coisa assim).
    Kroth: achei meio escura sua imagem, tenta fazer uns testes no Enviroment. PS: habilita o sol antes no SU
    Abraços

Ta ae minha contribuição.
    Nada muito “óóóóóóóó”, mas pelo menos participei… XD

1° e 2° Engine: Irradiance Map – Light Cache, respectivamente;
    Tempo de Renderização: 34m 26.4s;
    Pós Produção (tempo e softer utilizado): None;
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Core 2 Duo 2.13 Ghz – 4GB RAM;
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7.1.6860 com Vray for Sketchup 1.48.95.

Abraços, quem sabe eu feche essa edição de Override para começar a dos materiais, brevemente.

otima imagem marlonnz, bem lima e a decoração ficou legal. Por mim dava mais uns 4 dias para quem não deu tempo de fazer a parte de iluminação começar a fazer para ir para os materias que esse sim vai demorar.

Foto de perfil de thi

concordo com o vladsteps, começa com material semana que vem que fica filé! =)

Da hora Manolo…
    Viu…e a iluminação artificial???
    Se mais pra frente for fazer noturna, vai ter que voltar em iluminação novamente? Minha opinião é a seguinte: Hoje ou amanhã “fecha”(vai continuar aberto para quem ainda não fez) esse de iluminação natural, abre o de iluminação artificial ( que tem as rec, ies e point light) para depois ir aos materiais.
    Quem já fez a iluminação natural, salva o visopt, abre o arquivo original, faz a iluminação artificial e salva o visopt e deixa guardado para a noturna.
    Bem é oque eu acho…
    Abraços

Valew Vladsteps, eu só falei que eu posso fechar brevemente, só estou esperando um manolo meu postar aqui, porque ele ta com TFG dae ja viu.

D”Ercole, a ideia é fazer uma edição de Override para cada edição, ou seja, agora é só natural, dae a gente faz o com materiais depois. Quando for liberada a iluminação artificial, faz essa paste de Override denovo, o mesmo para a noturna. Só que dae não vai coincidir com datas de TFG e vai poder ser mais curto o prazo.

Abraços

Fmz mano…por mim, o que vier, tá bão.
    Abraços

Foto de perfil de thi

dercole, sua ideia é boa, mas eu prefiro como o marlon falou, acho que fica menos bagunçado, 1ª etapa diurna, 2ª etapa, noturna.

Foto de perfil de Assis Augusto Sodre Galvão Segundo

É isso aí pessoal! Vamos sistematizarb para não virar bagunça, tb acho melhor a 1ª ser diurna e depois a cena noturna.

Foto de perfil de Nandim

Marlonn, 30 minutos kra…….
    tu gosta de abusar do vray né……..hauahauahauahaua……
    Brinkdeira a parte, ficou muito bom kra, curti a decoração………

Nem fala em trabalho de conclusão, tb to com meu aqui pra apresentar, mas tamo ai…..
    Aguardando o próximo passo do grupo……..
    …..
    abraços……..

Talvez essa pergunta deveria esta em outro tópico mas vamos La, percebi que a grande maioria esta utilizando a versão 1.48.95, a minha pergunta é Ela já esta boa?? Ou ta com muito bug e uma coisa que eu notei é que as cenas com a versão 1.05.30 esta com o default diferente da nova versão que é mais branca, não sei se isso é uma grande coincidência ou é pq da versão do vray.

Ta muito boa, não tem quase nenhum bug. Se você instalar o Patch de +2GB vai ficar SHOWCASTICO !!!

Default da 1.05.30 que você fala é o Default Material ? Se for, o Default da 1.48 segue a cor do SU, ou seja, branco.

opa vlw pela resposta

cara ta mais diferente do que eu pensava essa nova versão, vou ter que dar uma boa olhada

Parabens ae pessoal, pelos posts, estão enriquecendo muito esse grupo de estudos. Vladsteps, estou usando a 1.48.93 e estou me agradando dos resultados, acho que vale a pena tentar..
    E use o patch, que o marlonn falo, ja me livro de alguma encrenca esse patch..

Foto de perfil de Coutinh0

Bom galera ai vi o minha primeira imagem!

1° e 2° Engine: Irradi. M. e Light Cache
    Tempo de Renderização: 1 min e 20 segundos
    Configuração do PC (processador e Memoria RAM): I7 2,8ghz ; 12 gb ram
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): 1.48.95

Boa Coutinhoo…
    Achei que o AO está meio forte…
    Dá seu PC pra mim? rsrs
    Abraços

ow Coutinho, parabens pela imagem.
    Mas que pc é esse cara, meu pc tah se sentindo mal depois dessa.. hauhaua
    Tem placa de vídeo?

O PC do cara é demais. Diz uma coisa vc usa Windows 64bits?

porque tanta memoria assim nao serve no 32bits.

Outra observação: será que o tempo de render reduzido ta relacionado a configuração do seu PC ou as configurações de render?

Eric, mais provável que seja do PC

Foto de perfil de Coutinh0

Pessoal o pc é um alienware, mas as configurações estão bem básicas mesmo e por isso foi bem rápido. vou passar pra vcs aqui nesse link a visopt

Ahh , eu uso win 64 bits sim!

Abraços

Foto de perfil de henrique_lb

galera, nao sei se sou só eu que ta nessa 1a etapa.. n queria segurar o grupo, se quiserem ir em diante, eu alcanço depois ou faço as imagens a parte seila!
    é q nao to com mto tempo ultimamente e nao to satisfeito com os resultados ainda tb .. tentei usar outros engines q nao fosse irmap e ligh cache pra tentar fazer algo diferente, mas apanhei pra caramba hahah.. enfim, taí ate onde cheguei:

1° e 2° Engine: irmap e light cache
    Tempo de Renderização: 2m21.2s
    Pós Produção –
    Configuração do PC: windows 7 32 bits, core2 4GB RAM, placa q45/q43 express chipset onboard
    Observações: SU 7, vray 1.05.30

pessoalmente eu curti mto a config do nandim e a do danilo! a do marlonn ta fock tbm, mobiliada é outra coisa ne..
    eta, agora vou focar na banca final, apresento dia 07!!

abraços

Legal cara, parabens.

Amanhã quando eu chegar da escola eu fecho esse aqui, e inicio o de materiais, AEEEEE… kkkkkkkkk

ae boa sorte dia 7

Foto de perfil de thi

ficou bacana sua henrique!! parabens, e boa sorte dia 7 haha
    abs

Foto de perfil de Kroth

dei uma arrumada na minha imagem, so nao consegui fazer aparecer o sol no render mas ja estou satisfeito…

Tempo de render: 1min 37seg.
    Config. PC: AMD Phenom X6 2.8 com overclock 3.1; 8 GB Ram DDR3 1333mhz; Xfx Ati HD5670 775M 1GB GDDR5
    SU7+Vray 1.05.30

Kroth, voce deixou o material de vidro das janelas transparente??
    Muito extranho não estar aparecendo o sol, aa, lembra de configurar o sol na cena01 ja, senão quando voce clica em scene1 ele perde as configurações do sol que voce tinha colocado. Não sei se me entendeu.
    Fica fora e acha como o sol deve ficar, clica em scene1, coloca essas configurações e clica com o direito em scene1 e update.
    Deu pra entender????

Foto de perfil de Kroth

sim cara entendi e fiz tudo assim como voce falou… e tentei varias veses mudar alguma coisa mas nao deu em nada. achei que era alguma configuracao.

o vidro esta com o maximo de transparencia, quando fa”co a previa do material ele nem aparece.

Tenta postar em algum lugar seu arquivo.
    Pra podermos ver. Se é uma duvida e estamos num grupo de estudos neh, vamos tentar resolver..
    Talvez seja um problema de vários…
    ve aii, 4shared, skydrive, alguma coisa.
    dae vemos como ajudar..

Foto de perfil de Pingo26021990

Tá aí minha contribuição…
    1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
    Tempo de Renderização: 1m38.9s
    Pós Produção – Nenhuma
    Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Phenon X4 925 2,8 Ghz, 2 Gb ram ddr3 1333, Ati hd 4250 1Gb de ram dedicada
    Observações:Sketchup 7 + vray 1.49.84

Não sei pq mais minha imagem sai cheia dessas manchas como retira-las??

Foto de perfil de ongamfur_12

Boa Madrugada esta ai minha contribuiçãopro Grupo de Estudo…
    1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
    Tempo de Renderização: 1m57.9s

Tempo de Renderização:1m39.7s

Pós Produção – Nenhuma
    Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Core2Quad Q8400 2,67 Ghz, 6 Gb ram ddr3 1333, Geforce 9800 GT 1Gb de ram 256 bits dedicada
    Observações:Sketchup 8 + vray 1.49.84

Angelo, posta suas configurações, deve ter alguma coisa meio errada pra ficar com essas manchas ae..
    Boas imagens omgamfur, parabens..

Bom dia…
    Angelo e ogamfur, tente arrumar a resolução para que não corte a imagem.
    Angelo: tente dar um “hide” nos vidros para ver o que acontece, me parece ser algum material aplicado neles.
    Kroth: clique na “cena 1” e depois deixe desse jeito…

Abraços

É o seguinte essa varias versões de vray nova de uma pra outra vai dar muitos erros com renderização.
    O certo é dar um Hide nos vidros, abrir options do vray e carregar o load do arquivo SU Default.visopt. Feito isso ele vai resetar todas as configurações para o padrão de sua versão.
    Segunda parte é configurar o sol igual eu postei ou a gosto, é claro q no SU 8 odeio q o meu fica claro onde ta batendo mais não aparece sombras, isso já não acontece no nas versões anteriores.
    Ajustado o Sol, vc vai clicar com botão direito na Aba Scene 1 e dar um UPDATE. Faça um rápido render para q o programa reconheça de onde o sol de onde esta vindo, caso isso não aconteça vá no option do vray na aba Enviroment e adicione o sol caso não tenha e clique em preview.

Foto de perfil de thi

Um up c/ decoração, optei por alguns objetos da cena original…

Foto de perfil de cavis

pessoal, não tive muito tempo, mas mando minha contribuição:

1°Engine: Irradiance Map
    2°Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 2m 26seg
    Resolução:1280×845
    Pós Produção: nenhuma
    Configuração do PC: Core 2 Duo, 2,93 Ghz, 2Gb RAM, Windows 7, 32 bit
    Softwares: Sketchup 7.16087 e Vray 1.05

como comecei a pouco tempo no v-ray, pergunto:
    tem um jeito de dar o override e eliminar somente um material (no caso os vidros), pois tive que dar hide nos vidros…

tbm achei minha imagem com pouco contraste… 🙁

Foto de perfil de thi

Cavis, achei sua imagem mto estourada, aqui ta praticament qse toda branca.
    Bom, qdo se da override, TODOS os objetos da cena ficam com o material que vc setou. Eu desconheço alguma maneira de excluir certo material, mas oq vc pode fazer é aplicar um material branco em tudo, menos nos vidros da janela.
    abs

Para os vidros cavis, eu criei um material transparente, selecionei as faces que compoe o vidro e cliquei para aplicar nos objetos selecionados..
    O contraste, voce pode melhorar com o ps, ou outro programa de edição de imagens..

Bom dia…
    Como eu só havia postado sem a luz do sol “entrando” e sem a decoração, aí vai minha contribuição.
    1°Engine: Irradiance Map
    2°Engine: Light Cache
    Tempo de Renderização: 6m 24seg
    Resolução:1280×702
    Pós Produção: nenhuma
    Configuração do PC: Note Dual Core, 2GB RAM
    Softwares: Sketchup 8 e Vray 1.48.95

Abraços

Parabens à todos !!

Cavis, só se pode “excluir” um certo material do Override com a 1.48.95.

Às 14 vou fechar essa parte do Grupo.

Topico Bloqueado.

Não vou deixar o topico livre porque se não vai ter novatos que vão querer postar perguntas e blá blá aqui e consequentemente aumentar o numero de postagens e derrubar o Host do Site.

Participação de WillerMarinho:

1°Engine:QMC
    2°Engine:LC
    Tempo: tem no rodapé [nao sei de cabeça]

1°Engine:IrrMap
    2°Engine:PhontonMap
    Tempo: foi 1h e uns quebrados

Confg. do PC (de ambas imagens): Intel Core2Duo, 4gb Ram, 500gb HD, Win7 x32

Participação de “vitormelo1”:

Finalmente eu comecei a fazer esse render 😀
    E eu tenho uma dúvida em relação as regras do grupo, eu decidi colocar um projetor nessa sala, fiz a tela embutida no gesso, porém isso gerou dois problemas:
    1º A tela quando aberta bateria na televisão. Mas a regra permite modificar a televisão, e então eu a pendurei na parede.
    2º Para poder acomodar a tela da maneira que eu quero eu tive que puxar as lâmpadas uns 25 cm. Se eu não puder fazer isso eu posso puxar a tela para frente das lâmpadas, o que não causaria um efeito bom quando eu for “ligar” as lâmpadas.

1° e 2° Engine:
    Pós Produção: Nenhum
    Configuração do PC: AMD Phenom X6 1055t , 2 Gb de RAM, Geforce 9500GT
    Observações (tipo, versão do Vray, etc): Vray 1.48

1 min e 54 seg

1 min e 51 seg

Você deve fazer login para responder a este tópico.