• 14/12/2015 às 13:21

Ola pessoal! Poderiam me ajudar como faço para essa cena ser tonar “real”?

Não consigo arrumar a iluminação ….Dicas for favor!

Desde já,grata.

@danielreple pleases hahaa

teste 3 teste 5

• Este tópico foi modificado 12 meses atrás por Foto de perfil de Mariana Neves Mariana Neves.
  • 14/12/2015 às 14:36

@mariananeves Olá,tudo bem?

Bom vamos lá, melhora o Subdivs das partes cromadas, eu coloco em torno de 42 subdivs, coloca um pouco de brilho nessa textura de madeira e no piso, e o principal, ta faltando iluminação na cena, eu colocaria um Rectangular Light no teto, você utiliza o Vray?

Os amigos do forum que me corrija se eu estiver errado ou falei alguma besteira, pois também estou começando agora.

Espero que de tudo certo ai, renderiza e posta novamente aqui para vermos como ficou!

Abraços!

• 14/12/2015 às 15:28

Sim uso V-ray.

Como mexo no subdivs dos materiais cromados ?

Já posto foto com a iluminação que você me indicou.

Valeu, @rafaelff

• 14/12/2015 às 16:13

Dentro da aba reflexão na edição do material você encontra a opção (lado direito). A opção de alterar os valores é habilitada se você utilizar o reflection e o glossiness abaixo de 1.0.

Alterar os valores de glossiness afetará diretamente o tempo de render (quanto maior o valor, mais demorado para renderizar)

Sobre sua primeira pergunta, a dica principal é a seguinte: Use como referência os trabalhos que são apresentados aqui no portal, revistas de arquitetura/decoração. Tente sempre reproduzir algo que te agrada em algumas cenas.

A humanização, o enquadramento da câmera, detalhamento da arquitetura do espaço. Tudo isso interfere na qualidade da sua MODELAGEM, e isso vai melhorar a qualidade do seu render.

Sobre o render, procure sempre por boas texturas, e principalmente testes: Teste as configurações dos materiais, da iluminação, que aos poucos os seus trabalhos vão melhorando.

Abs!

• 14/12/2015 às 17:45

o que acham?a iluminação ficou boa? eu estou achando o vitsmap da geladeira estranha… e vcs?

Teste 6

• 14/12/2015 às 18:11

@mariananeves é isso ai que o jpprezotti falou, achou onde altera o subdivs?

É a iluminação já melhorou bastante, altera o subdivs dessa madeira e do amarelo do armario também. Entra nas opções da Rectangular Light e altera o Photon Subdivs de 500 para uns 800, depois vá na aba das configurações do vray em Image Sampler (Antialiasing) em Type coloca Adaptive DMC e coloca em Min subdivs 4 e Max subdivs 8.

Depois vai na aba Light cache e em Subdivs coloca 2000 e em Sample size coloca 0,005. Bom acho que isso ja vai dar uma boa melhorada no seu render, espero que tenha entendido, faça as alterações e torne postar aqui pra gente ver 🙂

Abraços!

PS: O material da geladeira, na minha opinião está um pouco escuro, deixa um cinza mais claro.

• 15/12/2015 às 01:40

Esse povo que fica me convocando aí, não é fácil! hehehe….

A principal dica que damos aqui constantemente é “a modelagem é a parte principal em uma maquete eletrônica!” Quanto mais detalhada a modelagem, tanto no projeto em si como cada um dos blocos que vc utilizar ou modelar, mais realista ficará sua imagem final! Claro que seus conhecimentos e habilidades nas outras etapas do trabalho serão importantes para alcançar um bom resultado, mas estas estarão arruinadas, mesmo antes de começarem, se não caprichar na modelagem!

Lendo oq eu escrevi acima, vc vai pensar “nossa, então meu trabalho deve estar uma m****” hehehe… e eu te digo “não, não está!” Sua modelagem está boa, mas pode melhorar.

Siga os conselhos dos colegas e além disso, estude e pratique muito!

Como vc está começando a renderizar, estude alguns tópicos aqui do fórum, pesquisando inicialmente pelo básico, como:

“manchas escuras nas paredes”, “melhorar a iluminação”, etc.

Alguns links úteis sobre o V-Ray aqui do portal:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/tutorial-vray-options/

http://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-vray/

• 15/12/2015 às 10:36

Bom dia,  @Rafaelfffiz fizas modificações que vc me falou. Olha como ficou! *—-*

Obs: -luz no chão eu não FAÇO ideia aonde esta saindo, eu ja procurei e não achei…. acho  que deve ser reflexo ou algo do tipo.

-Esse teto manchado eu vou procurar como melhorar ele.

teste 7

Daniel obrigado pela dica eu realmente estava pensando isso hehe Vou dá uma estudada sobre esses aspectos.

Muito Obrigada pessoal. Sem vocês nunca que eu iria conseguir uma imagem dessas hahaha

Meu muitíssimo obrigado! 

Isso não é uma despedida pois irei voltar muito aqui no fórum kkkk

• 15/12/2015 às 15:54

@mariananeves Boa tarde! Nossa melhorou bastante.

Essa luz no chão, me parece que é a luz do sol, tem alguma janela nessa cena? Fecha tudo e faz a iluminação artificial, acho que fica melhor.

Essa mancha no teto pode ser porque a Rectangular Light está muito perto do teto, deixe ela uns 15 cm abaixo do teto, eu costumo fazer assim, e essas manchas acredito que são por falta de iluminação, coloca mais Rectangular Light ai 🙂

Foi um prazer poder ajudar de alguma forma, volte sempre que precisar.

Abraços!