• 14/12/2015 às 13:21

Ola pessoal! Poderiam me ajudar como faço para essa cena ser tonar “real”?

Não consigo arrumar a iluminação ….Dicas for favor!

Desde já,grata.

@danielreple pleases hahaa

teste 3 teste 5

• Este tópico foi modificado 12 meses atrás por Foto de perfil de Mariana Neves Mariana Neves.
  • 14/12/2015 às 14:36

@mariananeves Olá,tudo bem?

Bom vamos lá, melhora o Subdivs das partes cromadas, eu coloco em torno de 42 subdivs, coloca um pouco de brilho nessa textura de madeira e no piso, e o principal, ta faltando iluminação na cena, eu colocaria um Rectangular Light no teto, você utiliza o Vray?

Os amigos do forum que me corrija se eu estiver errado ou falei alguma besteira, pois também estou começando agora.

Espero que de tudo certo ai, renderiza e posta novamente aqui para vermos como ficou!

Abraços!

• 14/12/2015 às 15:28

Sim uso V-ray.

Como mexo no subdivs dos materiais cromados ?

Já posto foto com a iluminação que você me indicou.

Valeu, @rafaelff

• 14/12/2015 às 16:13

Dentro da aba reflexão na edição do material você encontra a opção (lado direito). A opção de alterar os valores é habilitada se você utilizar o reflection e o glossiness abaixo de 1.0.

Alterar os valores de glossiness afetará diretamente o tempo de render (quanto maior o valor, mais demorado para renderizar)

Sobre sua primeira pergunta, a dica principal é a seguinte: Use como referência os trabalhos que são apresentados aqui no portal, revistas de arquitetura/decoração. Tente sempre reproduzir algo que te agrada em algumas cenas.

A humanização, o enquadramento da câmera, detalhamento da arquitetura do espaço. Tudo isso interfere na qualidade da sua MODELAGEM, e isso vai melhorar a qualidade do seu render.

Sobre o render, procure sempre por boas texturas, e principalmente testes: Teste as configurações dos materiais, da iluminação, que aos poucos os seus trabalhos vão melhorando.

Abs!

• 14/12/2015 às 17:45