• 12/03/2010 às 12:53

Olá pessoal.. andei umpouco sumido do forum mas esstou aqui de volta… eu parei de usar sketchup e v-ray por um tempo a acabei esquecendo algumas coisas… rsrsrsrs

por favor alguem poderia me dizer como controlo a posição do sol no Vray?? eu tento configurar na guida de shadows mas o sol sempre esta em cima da cena… queria faser um efeito tipo do sol entrando pela janela.. se alguem puder faser a gentileza de me iluminar com essa dica.. rsrsrsrs

vlw abrazz

• 12/03/2010 às 13:12

junior
    eu uso uma configuração no vray que tem esse efeito

vc configura a posição do sol
    e carrega aquela configuração

experimenta ai:
    http://www.4shared.com/file/233661926/70551808/iluminaao_externa.html

vlw
    espero ter ajudado

• 12/03/2010 às 16:09

rsrsr.. vc baixou aonde essa configuração??? ou vc msm criou??? mas serviu não cara… vlw

• 14/03/2010 às 19:38

tudo bem ?
    então, você vai para a aba de shadows do SU e coloque do seu gosto, após feito isso vá no enviroment e coloque o sky (caso já esteja “colocado” o sky no BG e no GI, apenas coloque em none de apply e depois coloque denovo).
    Caso essa maneira não funcione, selecione o projeto inteiro e copie em outra janela do SU, depois reconfigure os materiais do vray e suas opitons e pronto. Se essa maneira não der certo, aí eu não sei mais…rsrsrs.

espero ter ajudado em algo.

Produtos anunciados por @:

Produto teste 01

R$ 0.00R$ 0.01
  • 15/03/2010 às 04:07

A opção de desabilitar as opções do enviroment , colocando em None e depois reabilitando funcionam , é a melhoir maneira e usar a posição do sol do SU