• 25/07/2016 às 09:03

Bom dia  galera!

Estou com uma cena de banheiro toda configurada, mas não consigo me sentir satisfeito com a iluminação da janela para dentro do ambiente.

Depois de tanto procurar achei um exemplo do que eu busco, como na imagem do Diogo Moita, da 3DM, aquela que ele ensina como fazer o Skp Two Sided. Para quem  não saber qual é, estou anexando a este tópico.

No tutorial dele deu para perceber que o fundo está branco e ele utiliza uma rectang light na janela, mas e esse fundo branco? hahaha. Já mudei o background, mas não fica branco, só preto. E a entrada de luz não fica dessa forma.

Bem, se alguém puder me ajudar agradeço demais!!!

Foto_Help_Ajuda

• Este tópico foi modificado 4 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de David da Luz David da Luz.
  • 26/07/2016 às 20:29

Fala @daviddaluz!

Bom, pra começar, era melhor se vc tivesse postado a sua renderização também!

O BG está ficando preto durante a renderização ou só quando vc salva? Pergunto isso pq se vc salvar como PNG o BG não é salvo junto!

Se vc quer esse efeito de uma luz meio difusa e branca, vc pode colocar uma cor branca no mapa, para isso faça da seguinte forma:

• Abra a janela Options do vray e clique na aba Environment;
    • Clique no mapa (M);
    • Selecione a opção TexAColor;
    • Clique na cor e selecione a cor que deseja para a iluminação e BG;
    • Clique em OK.

Obs.:  Faça isso para os dois mapas (GI e BG).

E para dar o efeito de brilho da luz, abra o FrameBuffer do vray e na parte debaixo da janela clique na ultima opção, que é o Open lens effects settings, e  ative (on) a opção Bloom Effect.

No final do render, lembre-se de salvar todos os canais, clicando no disquetinho duplo.