• 29/05/2016 às 23:59

Olá, pessoal. Essa é uma imagem teste. Postei aqui pois gostaria da ajuda de vcs de como configurar a iluminação externa da minha cena no options para que eu alcance um resultado de realismo ainda melhor, não achei suficiente o dessa cena.
    Com as dicas aqui do fórum consegui esse resultado, não tem pós, é a penas a imagem nua e crua do Vray. Usei um proxy de grama e árvores que ao meu ver não ficaram ruins, rebaixei o passeio com a ferramenta caixa de areia e ficou legal tbm. Agora gostaria de arrumar essa iluminação externa para que meus materiais fiquem mais reais, esse resultado apesar de está aparentemente bom, ainda não tem cara assim de uma imagem bem realista.

Desde já agradeço a atenção!!

(OFF: O fato de eu usar uma placa de vídeo onboard (Integrada ao processador no not), pode interferir o desempenho dela com o decorrer do uso, pois estou notando que a cada dia o vídeo do meu not vai ficando mais fraquinho.

Final 1 - cópia

• 31/05/2016 às 00:18

@lucasvolei, a iluminação tá ótima, eu só mudaria a posição do Sol, colocaria ele batendo de frente pra casa.

O restante, para melhorar a iluminação, é na pós.

O rebaixo da calçada ficou bem legal. Pra melhorar um pouco mais, teria que colocar uma guia rebaixada também, que é bem fácil de fazer.

Quanto ao problema com a placa, acho que não interfere na qualidade da imagem, o problema é só de desempenho.

Faz uma pós aí e coloca um bg, isso pode dar uma grande melhorada na imagem!

• 01/06/2016 às 10:51

Fala, galera! Mais uma imagem para avaliação de vcs!
    Aceito cíticas e sugestões. Peguei uma planta dessas casas populares da caixa e resolvi mudar um pouco!! Valeu
    Só não gostei do tempo de render: A imagem demorou aproximadamente 7h pra ficar pronta, no mais, estou aprendendo ainda!
    Cena Vay - Copia (2)

• 01/06/2016 às 19:17

dream houseCara tenho um projeto que estou desenvolvendo mas nao tenho como fazer o render, minha maquina nao suporta, você gostaria de fazer o render? deixarei uma foto aqui caso tenha interesse…

ate mais

• 01/06/2016 às 21:49

Fala, cara. Manda pra mim que eu quero… só que não garanto entregar logo pois estou meio na correria de fim de semestre. Mas quero sim pra aprender mais!
    Meu email: lucasarqv@outlook.com

• 02/06/2016 às 01:49

@lucasvolei, acho quer seria legal juntar os dois tópicos sobre a mesma cena, assim todos podem ver a evolução do trabalho, oq acha?

• 02/06/2016 às 11:36

@danielreple
    Fique a vontade pra juntar (y)

• 03/06/2016 às 01:06

Comentando a imagem, fora a grama invadindo um pouco os pisos e a falta da guia rebaixada, que são pequenos detalhes perceptíveis mais para o pessoal que trabalha na área, a cena de modo geral tá bem legal!

Segue estudando que vc tem tudo pra fazer grandes trabalhos!