V-Ray

Iluminação V-ray – Vestiário

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Matheus Sindra Torres Matheus Sindra Torres 8 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  489 Views Posts
    Foto de perfil de Matheus Sindra Torres

Boa Tarde a todos!

Gostaria de uma ajuda… Estou renderizando meu primeiro projeto no V-ray 2.0 do Sketchup 2015. Ainda sou iniciante nessa área de renderização, então espero a ajuda de vocês. O que posso mudar na iluminação para ter um resultado final melhor?!

Estou usando 5 IES lights e um rectangle ligth no teto.

Os materias são:

• 2 portas de vidro jateado
    • Mármore para as divisórias
    • Mármore para a pia
    • Piso de Cerâmica para o chão e parede
    • Detalhes em Inox

Obrigado pela atenção

img01

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Para um “primeiro” render, está muito bom! (Coloquei entre aspas, pois deu pra notar que vc já deu uma estudada ou já tem alguma experiência com outro render).

Algumas observações:

• Renderize e poste em uma resolução maior, no mínimo o dobro, pq tá mt pequena;
    • Vc alterou o campo de visão do Skt? Recomendo q faça isso somente quando entender muito bem os resultados desta alteração e utilizar estes aspectos a favor de sua imagem;
    • A câmera está voltada um pouco para baixo, isso não costuma ficar legal. Antes de renderizar, clique em Câmera>Perspectiva de dois pontos;

Falaria de outras coisas, mas com essa resolução não tem como analisar mais nada.

Obrigado pela sua resposta! Renderizei em uma resolução melhor! O que acha?! Deixei a luz do sol entrar mais no modelo por uma janela que há em cima da pia! Aceito criticas pois apenas estou começando rs image

Continua muito pequena!

Mais algumas obs:

Obrigado pelas dicas!

Vou trabalhar em cima disso hoje! Após resultados, volto a postar novamente!

Abraço

Boa tarde!

Fiz algumas modificações no projeto! Vamos lá.

• Emissive das lampadas do teto estão com o valor (10)
    • Usei 4 spot light com o valor (3), apenas para dar uma clariada no teto.
    • Estou utilizando mais a entrada da luz do sol para iluminar a cena. Utilizei as seguintes configurações! GI com a cor 204,20,255 e com o valor de 50.
    • Na opção camera, deixei o F-number com 10, film speed(ISO) com 150 e o Shutter speed com 250
    • Na opção Indirect Ilumination (GI), eu habilitei o ambient occlusion e dei os seguintes valores: amount com 1,0 , subdivs com 20 e radius com 10,0
    • Na opção light cache eu aumentei a subdivs para 1000
    • Não há mais a repetição das toalhas, deixei apenas uma ao lado da pia
    • Piso da parede e do chão tem a dimensão de 0,60×0,60
    • Usei vidro jateado nas portas

O que posso melhorar em questão de render?! Acho que a iluminação não está legal!

Obrigado

img02

Fala Matheus!

Posta a imagem da modelagem tb.

😕 Como assim “Usei 4 spot light com o valor (3), apenas para dar uma clariada no teto”? Colocou elas viradas para o teto?

Vc alterou alguma coisa no Color mapping? Achei que ficou com pouco contraste.

Essa entrada da luz do sol vc colocou só pra iluminar a cena ou faz parte do projeto?

As portas de vidro não têm dobradiça?

O piso não tem rejunte? Ele é todo padronizado (não tem variação de tonalidade e impressão entre as peças)?

O espaço entre a torneira e o espelho não está muito pequeno?

Essa toalha da esquerda é muuuiito fininha! Não curti esse bloco.

Na toalha da direita, tem que colocar um displacement na toalha ou fazer alguns fios modelados e criar um proxy.

Faltou configurar os materiais do piso e do mármore, e talvez a madeira tb.

E a posição da câmera, que já citei na primeira postagem.

Foto de perfil de Larissa Rabelo

@matheusindra, eu acho que uma das partes mais importantes do realismo são as escolhas de texturas e o mapeamento correto. A textura da parede tá muito repetitiva. Procura mapas seamless. Aplica reflexão nas madeiras também.

Foto de perfil de Willian da Silva Silveira

Olá, tudo bem ?

Olhando a sua última imagem, eu tenho algumas dicas.

1° Delete ou desabilite todas as luzes RECTANGLE LIGHT, SPHERE LIGHT, OMNI LIGHT e SPOT LIGHT se você estiver utilizando.

2° Arrumar a câmera: Você pode usar a câmera numa altura de 1,60 m, clique no perspectiva de dois pontos. Deixe também a lente com 28 mm.

3° Vá no GLOBAL SWITCHES e habilite o OVERRIDE MATERIAL .

4° Vá nos materiais do vidro da janela, vá no options e desabilite o CAN BE OVERRIDDEN.

5° Em CAMERA do VRAY OPTION, deixe o SHUTTER SPEED com 30.

6° Se você estiver utilizando o DOME LIGHT, vá em ENVIRONMENT do VRAY OPTION e desabilite o GI e o BACKGROUND. Se você não estiver utilizando o DOME, no ENVIRONMENT, utilize o TEXT SKY no GI e um HDR ou cor no BACKGROUND

7° No COLOR MAPPING, coloque o TYPE em REINHARD, o BURN VALUE com 1 de valor.

Poste o render, para ver como está.

Vamos ver primeiro esta iluminação e a posição da câmera, ok.

Depois você se preocupa com os materiais.

Muito obrigado @larissarabelo e @will28 pelas dicas! Eu consegui finalizar esse projeto pelas dicas e pelo tempo corrido não pude postar o resultado final! O cliente ficou bem satisfeito após as modificações que vocês informaram para serem feitas!

Obrigado pela ajuda

Você deve fazer login para responder a este tópico.