• 12/09/2016 às 14:51

    Boa Tarde a todos!

    Gostaria de uma ajuda… Estou renderizando meu primeiro projeto no V-ray 2.0 do Sketchup 2015. Ainda sou iniciante nessa área de renderização, então espero a ajuda de vocês. O que posso mudar na iluminação para ter um resultado final melhor?!

    Estou usando 5 IES lights e um rectangle ligth no teto.

    Os materias são:

    • 2 portas de vidro jateado
    • Mármore para as divisórias
    • Mármore para a pia
    • Piso de Cerâmica para o chão e parede
    • Detalhes em Inox

    Obrigado pela atenção

    img01

     

  • 12/09/2016 às 20:24

    Para um “primeiro” render, está muito bom! (Coloquei entre aspas, pois deu pra notar que vc já deu uma estudada ou já tem alguma experiência com outro render).

    Algumas observações:

    • Renderize e poste em uma resolução maior, no mínimo o dobro, pq tá mt pequena;
    • Vc alterou o campo de visão do Skt? Recomendo q faça isso somente quando entender muito bem os resultados desta alteração e utilizar estes aspectos a favor de sua imagem;
    • A câmera está voltada um pouco para baixo, isso não costuma ficar legal. Antes de renderizar, clique em Câmera>Perspectiva de dois pontos;

    Falaria de outras coisas, mas com essa resolução não tem como analisar mais nada.

  • 12/09/2016 às 22:58

    Obrigado pela sua resposta! Renderizei em uma resolução melhor! O que acha?! Deixei a luz do sol entrar mais no modelo por uma janela que há em cima da pia! Aceito criticas pois apenas estou começando rs image

  • 12/09/2016 às 23:39

    Continua muito pequena!

    Mais algumas obs:

  • 13/09/2016 às 12:44

    Obrigado pelas dicas!

    Vou trabalhar em cima disso hoje! Após resultados, volto a postar novamente!

    Abraço

  • 14/09/2016 às 14:12

    Boa tarde!

    Fiz algumas modificações no projeto! Vamos lá.

    • Emissive das lampadas do teto estão com o valor (10)
    • Usei 4 spot light com o valor (3), apenas para dar uma clariada no teto.
    • Estou utilizando mais a entrada da luz do sol para iluminar a cena. Utilizei as seguintes configurações! GI com a cor 204,20,255 e com o valor de 50.
    • Na opção camera, deixei o F-number com 10, film speed(ISO) com 150 e o Shutter speed com 250
    • Na opção Indirect Ilumination (GI), eu habilitei o ambient occlusion e dei os seguintes valores: amount com 1,0 , subdivs com 20 e radius com 10,0
    • Na opção light cache eu aumentei a subdivs para 1000
    • Não há mais a repetição das toalhas, deixei apenas uma ao lado da pia
    • Piso da parede e do chão tem a dimensão de 0,60×0,60
    • Usei vidro jateado nas portas

    O que posso melhorar em questão de render?! Acho que a iluminação não está legal!

    Obrigado

    img02

     

  • 14/09/2016 às 23:50

    Fala Matheus!

    Posta a imagem da modelagem tb.

    😕 Como assim “Usei 4 spot light com o valor (3), apenas para dar uma clariada no teto”? Colocou elas viradas para o teto?

    Vc alterou alguma coisa no Color mapping? Achei que ficou com pouco contraste.

    Essa entrada da luz do sol vc colocou só pra iluminar a cena ou faz parte do projeto?

    As portas de vidro não têm dobradiça?

    O piso não tem rejunte? Ele é todo padronizado (não tem variação de tonalidade e impressão entre as peças)?

    O espaço entre a torneira e o espelho não está muito pequeno?

    Essa toalha da esquerda é muuuiito fininha! Não curti esse bloco.

    Na toalha da direita, tem que colocar um displacement na toalha ou fazer alguns fios modelados e criar um proxy.

    Faltou configurar os materiais do piso e do mármore, e talvez a madeira tb.

    E a posição da câmera, que já citei na primeira postagem.

  • 26/09/2016 às 11:17

    @matheusindra, eu acho que uma das partes mais importantes do realismo são as escolhas de texturas e o mapeamento correto. A textura da parede tá muito repetitiva. Procura mapas seamless. Aplica reflexão nas madeiras também.

  • 29/09/2016 às 10:35

    Olá, tudo bem ?

    Olhando a sua última imagem, eu tenho algumas dicas.

    1° Delete ou desabilite todas as luzes RECTANGLE LIGHT, SPHERE LIGHT, OMNI LIGHT e SPOT LIGHT se você estiver utilizando.

    2° Arrumar a câmera: Você pode usar a câmera numa altura de 1,60 m, clique no perspectiva de dois pontos. Deixe também a lente com 28 mm.

    3° Vá no GLOBAL SWITCHES e habilite o OVERRIDE MATERIAL .

    4° Vá nos materiais do vidro da janela, vá no options e desabilite o CAN BE OVERRIDDEN.

    5° Em CAMERA do VRAY OPTION, deixe o SHUTTER SPEED com 30.

    6° Se você estiver utilizando o DOME LIGHT, vá em ENVIRONMENT do VRAY OPTION e desabilite o GI e o BACKGROUND. Se você não estiver utilizando o DOME, no ENVIRONMENT, utilize o TEXT SKY no GI e um HDR ou cor no BACKGROUND

    7° No COLOR MAPPING, coloque o TYPE em REINHARD, o BURN VALUE com 1 de valor.

    Poste o render, para ver como está.

    Vamos ver primeiro esta iluminação e a posição da câmera, ok.

    Depois você se preocupa com os materiais.

     

  • 03/11/2016 às 23:44

    Muito obrigado @larissarabelo e @will28 pelas dicas! Eu consegui finalizar esse projeto pelas dicas e pelo tempo corrido não pude postar o resultado final! O cliente ficou bem satisfeito após as modificações que vocês informaram para serem feitas!

    Obrigado pela ajuda