V-Ray

Por que não renderizar imagens finais pelo RT?

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Lucas Henrique Hilário Lucas Henrique Hilário 7 meses atrás.

• Autor
     |  610 Views Posts
    Foto de perfil de Lucas Henrique Hilário

Boa noite,

A muito tempo estou com uma dúvida, nunca achei uma resposta em nenhum lugar. Bom, a maioria das pessoas perguntam se podem renderizar pela GPU, sempre é explicado a essas pessoas que a GPU somente tem efeito relevante quanto é usado o vray RT, fora isso somente o processador e a memória que mandariam no processo (aliás, comprei um i7 6700k  e 16gb RAM, está para chegar será que vão renderizar bem?), voltando ao assunto a grande pergunta:

Por que não gerar a imagem final pelo RT usando a GPU (GTX 980 Galax HOF 4gb ), já existe a possibilidade de salvar a imagem e alterar padrões de iluminação pelo próprio frame buffer do mesmo jeito e com um tempo bem menor?

Obrigado

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Bem vindo @lkshh!

Não é que a GPU só tem efeito relevante no RT, na verdade a GPU não tem função nenhuma no render normal (R) e deve ser utilizada no real time (RT)!

É aconselhável não gerar a imagem final através do RT apenas pq geralmente não gera resultados tão bons quanto o render normal, por ser uma ferramenta meio recente do V-Ray e por isso está alguns passos atrás. Mas nada impede de, se vc gostar do resultado, utilizar a imagem gerada pelo RT.

Esse processador está ótimo!

Muito obrigado @danielreple!

Agradeço também pelo conselho. Estou montando um PC e iria investir nesta placa de vídeo que sitei acima, mas creio que na verdade deveria era investir em mais memória e uma placa de vídeo inferior, apenas para outros trabalhos em outros programas, por ex o Unreal 4.

É, para Unreal 4 a placa de vídeo tem que ser forte!

Estou pensando em comprar uma placa Galax GTX 1060 com 3Gb e investir em mais um pente de 8gb, assim eu ficaria com:

processador: 6700k

memória: 24gb hyperx

Placa de vídeo: Galax GTX 1060  3Gb

Pra trabalhar com SketchUp e V-Ray, acho que vale mesmo mais apena investir em mais memória RAM!

Da uma olhada nesses tópicos:

http://sketchupbrasil.com/grupos/outros-assuntos/forum/topic/melhor-configuracao-28/

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/pc-render/

@danielreple agora estou tendo outro problema, comprei uma GTX 1060 Galax de 6gb e não consigo faze-la funcionar no RT, a tela fica somente preta. ja configurei para usar a GPU CUDA, ja olhei para ver se estava sem iluminação, mas nada funciona.

@lkshh, da uma olhada nos seguintes tópicos da pesquisa que fiz no site:

http://sketchupbrasil.com/busca-google/?q=tela+preta+rt+vray

Bom dia, este link está aparecendo esta mensagem de não encontrado @danielreple

@lkshh, problema corrigido! O sistema de gerenciamento do site foi atualizado e as vezes da esse problema, mas já tudo certo.

@danielreple

É, infelizmente não encontrei nada, ele não dá erro, nem fecha a janela como muitos tem dito, apenas abre a tela normalmente mas fica preto. Se eu abrir o RT pelo CPU, ele funciona, e após aberto migrar para openGL ou CUDA, ele visualmente muda como se tivesse recarregado…  Mas se eu deixar direto programado para RT pela GPU não vai, abre a tela e fica só nisso. Por mais que eu utilize o RT pela CPU e depois migre para openGL ou CUDA, creio que não muda nada, pq o uso de CPU fica sempre lá em cima, e a diferença de tempo não muda praticamente nada, tenho um i7 6700k, e minha placa GTX 1060 com 1540 CUDA e 6gb, mesmo sendo um processador bom creio que com o RT pela GPU ficaria melhor ainda, mas infelizmente nada. Uso o SketchUp 2016 com o V-ray 2.0, a única conclusão que cheguei é que pode ser alguma incompatibilidade.

O que me deixa mais frustrado é que eu faço o processo RT CPU ele abre a janela normal e depois eu migro para GPU e deixo a janela de canto aberta, começo mexer no meu modelo e ele trava toda hora, como se eu tivesse com um PC ruim. Obs: tenho 16gb…

Eu realmente preciso comprar um HD maior, este só está me sobrando momento 20gb, mas não sei se isso influencia em alguma coisa.

Obrigado pela ajuda!

Vc já configurou no painel de controle da placa de vídeo, para ela ser utilizada no SketchUp e V-Ray?

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-configurar-uma-placa-de-video-da-nvidia.html

@danielreple boa tarde.

Obrigado pelas dicas! Eu tinha visto esse artigo e deixei algumas configurações habilitadas para o v-ray, mas msmo assim o problema continua.

Obrigado a ajuda.

Você deve fazer login para responder a este tópico.