• 06/07/2015 às 19:50

    Bom pessoal, abaixo estou deixando duas imagens:
    A primeira é uma imagem na qual defino ser minha meta de renderização, e na segunda é o ultimo render que eu fiz…
    Eu não sei mais o que fazer para chegar na minha meta, alguém encarecidamente poderia me fornecer uma ajuda?
    Pode ser pelo forum ou pelo face, whatsapp sei lá… Eu só sei que preciso muito aprender a renderizar igual a essa primeira imagem…
    Alguém??
    Obrigado!!

  • 06/07/2015 às 23:33

    Cara, o segredo é estudar e ter muita paciência, ninguém aprende de uma hora pra outra, pelo seu cadastro e número de mensagens que postou no fórum não é muito participativo, se quer chegar num nível bom troque mais experiências, tire suas dúvidas com o pessoal daqui que são muito bons.

    Na sua imagem os materiais parecem nem estar configurados, a calçada está com muito reflexo. a modelagem da calçada me parece estanha tb. Faltou um BG pra dar uma melhorada.

    Abs

  • 07/07/2015 às 00:21

    Veja bem, eu sou arquiteto e estudei o vray durante minha faculdade inteira.
    Trabalho o dia inteiro e não tenho tempo pra ficar lendo os fóruns. Sou cadastrado desde 2012 nesse site, e já li muitos posts, não é porque não participo que não sou interessado.
    Se é tão difícil ajudar então vamos falar de dinheiro. Quanto vocês querem pra me ensinarem a renderizar da forma que eu quero?
    Tenho medo de comprar cursos da internet e me deparar com o básico que eu já sei.
    Espero ter sido mais claro.

  • 07/07/2015 às 05:17

    lucashaas, olha só, tenho só 8 anos que ensino vray, e já passaram por mim muitos alunos, tenho um pouco de experiência, e te digo com certeza que você é o tipo de aluno que nunca vai conseguir chegar onde quer se não mudar agora! Você diz que já leu muito e que estudou muito e que bla bla bla, mas está sempre procurando um atalho, algo mágico, alguém que te ensine, por um preço, exatamente o que precisa para deixar suas imagens super realistas…. deixa eu te dar uma notícia ruim… não existe isso, poderia te dar algumas dicas, como por exemplo abaixar a câmera, e outras, mas não é isso que você quer ouvir (que pena), leia isso: até os tops dos tops, fazem muuuuitos renders testes, ajustes atrás de ajustes antes de alcançarem a imagem que muitos querem alcançar… pela experiência e com muito estudo (de verdade) e mais que tudo, com a prática, as pessoas conseguem identificar o que mexer e quando mexer. Ensino a mesma coisa para TODOS meus alunos, uns se destacam e outros não, então não é o professor… de qualquer forma, se está disposto a pagar, vou te dar uma dica… procura o Maicon Poliszuk, ou Maicon Shimene, (são a mesma pessoa em épocas diferentes da vida)…. ele dá cursos particulares, online. O melhor nesse tipo de imagem, e arrisco dizer que se essa imagem que você mostrou, deve ser dele ou de algum aluno dele, por causa do estilo. Tenho certeza que se ele ler esse tópico, vai concordar comigo, pois ele mesmo já deve ter ensinado para alguém que ficou excelente e para outro alguém que não conseguiu desenvolver….
    Olha pode parecer que não ajudei muito, mas se você acreditar no que escrevi (alias o meu tempo precioso que gastei escrevendo esse imenso texto já deveria ser remunerado rs) vai conseguir realmente dar um salto e aí sim, chegar onde quer…. ah… e só pra constar, o Maicon foi meu aluno, ensinei o básico e dei essas mesmas dicas, e muitos puchões de orelha no início e não tenho medo de dizer que hoje ele me passou em muito… mas continua sendo um cara humilde, muitos aprenderam comigo, e poucos tem coragem de reconhecer isso, o kra sendo o que é não precisa, mas faz questão de dizer que eu ajudei ele um dia… HUMILDADE sempre….

    Eu até duvido que você leu o texto todo… e se não leu vai voltar agora pra ler só pra jogar na cara que leu sim (KKKKKKKK)

    Abraço.

  • 07/07/2015 às 13:36

    Bom, os colegas já disseram tudo, especialmente o Andeciuala.

    Só pra complementar: o nível de qualidade que você está almejando está até modesto. Com dedicação e estudo poderá fazer coisas muito superiores. Algumas chaves de sucesso os amigos já expuseram acima.

  • 07/07/2015 às 14:29

    Muito obrigado Andeciuala, era um conselho desses que eu precisava…
    Não esperava vir aqui postar uma imagem e que alguem me passasse as configurações exatas.
    Procuro alguem que me mostre o caminho pra seguir pois já li tanta coisa e a maioria dessas coisas não funcionaram que agora não sei mais para onde ir.
    Esse render foi feito por um escritorio de arquitetura da minha cidade e como aqui temos muita competitividade não acho bacana eu pedir diretamente para os responsáveis como eles aprenderam. Vou procurar essa pessoa que tu indicou!
    Obrigado mesmo e desculpe qualquer coisa.
    Abraço!

  • 07/07/2015 às 14:33

    Paciência para seguir os estudos, até porque uma configuração para um da certo para outro não
    vc vai achar a sua, mas tem que ter paciência e fuçar em tudo que é lugar pra pegar as dicas, adquira um curso vai lhe ajudar de montão
    Quanto a sua modelagem achei muito boa, gostei da residência

    parabéns lucashaas