V-Ray

Manchas de iluminação cantos

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Vianei da Costa Vianei da Costa 6 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  340 Views Posts
    Foto de perfil de Vianei da Costa

Olá pessoal

Sou novo aqui e estou testando algumas imagens externas e internas e diurnas e noturnas contudo em todas apareceram manchas de iluminação nos cantos do teto, envolta da janela e nos cantos do piso, se puderem me ajudar ficaria grato!

Att Vianei

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Bem vindo @vianei!

Pra corrigir esses vazamentos de luz, tenta aumentar um pouco o Min e o Max rate do Irradiance map, vai testando pra ver se resolve, mas acho que no máximo -3 no min e 0 no max tá bom.

Tem muita coisa no próprio manual do V-Ray!

Obs.: Apaguei a postagem que vc fez no outro tópico, que era sobre outro assunto.

Foto de perfil de Allan Rodrigues

Dá uma olhada em options na aba Light cache – outra causa é que tem muita iluminação dentro mas pouca intensidade fora é como se ficasse vazando a que está dentro, Isso depende também de que tipo de luz vc está usando. posta algum print com as configurações que estás usando.

Foto de perfil de Vianei da Costa

Olá pessoal, muito obrigado pelas ajudas, fiz algumas alterações por conta própria para testar, mas não funcionou muito, vou executar estas que vcs me indicaram e postarei as configurações que usei anteriormente, as posteriores e o resultado, agredeço mesmo a ajuda!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.