• 04/07/2013 às 11:53

    Olá pessoal, meu nome é João Paulo sou novo aqui no Fórum e a pouco tempo estou mexendo com vray e gostaria muito que me ajudasse a resolver esse probleminha.

    Na renderização abaixo é somente um teste de iluminação interna, porem ao renderizar percebi esse detalhe de manchas nas paredes e no piso e não sei como resolver. detalhe, eu trabalho com o sketchup e vray.

    _________________________
    Editado por Administrador:
    Bem vindo ao fórum.
    Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
    Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

    Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

  • 04/07/2013 às 12:39

    Existem vários tópicos aqui no fórum que explicam como melhorar essas manchas.
    O que você pode tentar fazer é:
    – No irradiance map, aumente o HSph.Subdivs para 80 e o Samples para 40.
    – Aumente o Light Cache para 1200

    Obs: Essas dicas acabei de copiar aqui do próprio fórum…

    Isso já deve melhorar bastante.

  • 04/07/2013 às 15:14

    Heijmeijer

    Na verdade não sabia nem por onde começar, sabendo agora que pode ser o Irradiance map, logo vou procurar aqui no forum e estudar um pouco mais sobre isso.. vou fazer o teste e da dica que vc me deu e logo posto o resultado aqui..

    obrigado

  • 04/07/2013 às 15:26

    Fala João! Dá uma completada no seu cadastro como o administrador pediu que o pessoal só vai te ajudar depois disso. Qual forma de iluminação utilizou? Rectangular lights ou só ligou o emissive? Seria legal abrir umas janelas aí tb pra ajudar com iluminação natural…

  • 04/07/2013 às 15:32

    Marcos Melo..

    Eu ja fiz a Apresentação e logo vou mexer no meu cadastro, só não fiz antes pq tive um compromisso..

    Então no caso eu só fiz um teste com o Emissive pra ver o seu efeito em um ambiente fechado.. mas tbm fiz o teste com uma janela e realmente deu uma ajudada nessa parte.

  • 04/07/2013 às 15:35

    Coloque rectangular lights logo abaixo das luminárias, com um pequeno afastamento e faça testes. Vá aumentando a intensidade até obter o resultado desejado, eu prefiro utilizar rectangular lights nesses casos pois dá um aspecto mais realista!
    Depois posta o resultado pra gente ir acompanhando.
    Abraço

  • 04/07/2013 às 15:45

    Ótimo.. vou fazer os testes logo a tarde e em breve posto os resultados.

    E desde já agradeço pelas dicas.

  • 04/07/2013 às 16:15

    Heijmeijer

    Esse foi o resultado da sua dica. Realmente teve uma boa melhora, apesar de demorar um pouco mais na hora do render o resultado comparado ao que postei anteriormente é visível.

    Em Breve vou estar postando o resultado da dica do MarcosMelo.

  • 04/07/2013 às 17:02

    João, material emissivo não é para iluminação mesmo..
    só para dar a sensação do material estar acesso por assim dizer..
    pra iluminação voce precisa de uma omni light, uma rec light..
    pouca iluminação tambem contribui para essas manchas..
    coloca mais intensidade nas rec lights que voce colocou..
    ou como destacou o marcos.. umas janelas ajudariam.. blz..

  • 04/07/2013 às 17:57

    No Option do vray em DMC Sampler, vc pode melhorar ainda mais essa manchas..conf. os campos pelo dobro do valor do default, só em Noise Threslold vc diminui para 0,005, testa ai

  • 05/07/2013 às 03:55

    Ola pessoal.

    Fiz o render conforme as dicas do Heijmeijer e MarcosMelo e o resultado foi o render abaixo.

    Coloquei um Rec Light no centro da cena com a intensidade 50. Porem o reflexo da luz do Rec Light aparece no reflexo do piso. tem como resolver isso?…Detalhe a resolução do render é de 800×600

    Galera Obrigado pela força q estão dando em relação a esses problemas.

  • 05/07/2013 às 04:10

    Melhorou bastante!! Pra resolver o que perguntou, marque invisible nas opções da rec e desmarque “affect reflections”. Estamos aqui pra isso cara! Abraço

  • 05/07/2013 às 04:10

    Lucas Zatta

    Realmente percebi que pouca luz contribui para esse tipo de problema.
    Fiz o teste com janela e realmente faz a diferença.

    Obrigado pela dica…

  • 05/07/2013 às 04:17

    AlexandrePereira

    vou fazer o teste e em breve posto o resultado.

  • 05/07/2013 às 04:25

    MarcosMelo

    Realmente melhorou muito!
    vou fazer novos testes e em breve posto.

  • 05/07/2013 às 09:32

    Ola Pessoal

    Esta ai o resultado de todas as dicas dadas. Desde a 1ª postagem acredito que melhorou muito.

  • 05/07/2013 às 13:44

    Isso ae cara.. ta ficando bom..
    mas pode colocar ainda mais iluminação.. vai ficar ainda melhor..

  • 05/07/2013 às 23:30

    É isso ai joao! Tá melhorando muito cara… 🙂

  • 09/07/2013 às 08:24

    Iluminação, sua cena ta com pouca luz ..
    Abraço

  • 15/12/2016 às 20:44

    @heijmeijer Obrigado! Estava com o mesmo problema. Segui suas dicas e ficou muito bom!