• 04/10/2016 às 12:37

ampliadoBoa tarde pessoa, estou com uma dificuldade de alcançar um material metálico igual a imagem de referencia. Segue a imagem do meu render. Alguém sabe me dar uma dica no setup desse vismat para ficar semelhante? me parece q o metálico da cadeira original tem os brilhos brancos, mas quando eu deixo a reflexão branca a cadeira ficar com uma coloração esquisita. banco-industrial-vray 09-biblio-cadeira

• 05/10/2016 às 00:11

@phillip, a primeira coisa que vc deve fazer para comparar essa questão do reflexo é colocar o objeto em um ambiente parecido com o da fotografia, que geralmente é um estúdio. Pesquise sobre como criar estúdio para vray do SketchUp.

O fato de a cadeira ser metálica, neste caso, só influencia na rugosidade da superfície. Quanto ao aspecto da reflexão, oq vc deve considerar é só a pintura, que é vermelha envernizada, ou seja, Diffuse vermelho (da cor da cadeira) e com TexFresnel no mapa da reflexão, acho que padrão mesmo. A cor da reflexão deixa em branco (se vc deixar sem nenhum mapa e a cor branca, vai ficar como um material cromado).

Se precisar deixar o material mais ou menos reflexivo, altere o valor do IOR do TexFresnel.

Caso queira alterar a cor da reflexão, que não acho que é o caso deste material, mude a cor do Perpendicular do TexFresnel.