V-Ray

Material não renderiza

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 4 meses atrás.

• Autor
     |  331 Views Posts

Olá

Estou com problema em uma textura de grama, fiz ela conforme já fiz em trabalhos anteriores, abaixo tbm segue a grama num teste que fiz, porém ela fica apenas com uma cor sólida. Já pesquisei nos demais tópicos aqui do grupo e não solucionou. Alterei o tamanho, mudei a orientação e nada.

Apliquei outras texturas no mesmo bloco, elas aceitam, mas ficou ruim…não tenho nenhuma ideia de como resolver a questão.

• Este tópico foi modificado 4 meses atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico movido para fórum adequado ao assunto
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@daiane-hennig, vc verificou se a escala da textura no modelo está correta?

Vc está aplicando o material no grupo? Vc deve sempre aplicar os materiais nas faces (quando elas estão selecionáveis)!

Olá

Eu configurei o material conforme eu sempre fazia, porém não consigo resolver.

A escala eu deixo conforme o padrão dessa textura.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@daiane-hennig, quando falei em escala estava me referindo ao mapeamento do material na modelagem, ou seja, o tamanho da textura em relação ao objeto que aplicou. Pode ser que esteja muito pequena ou que esteja muito grande.

Clique com o botão direito do mouse, sobre a face em que o material está aplicado, e selecione Textura>Posição

Irão aparecer quatro pontos de edição sobre a textura, um em cada extremidade da textura, assim vc sabe que tamanho ela está!

Resultado de imagem para sketchup textura posição

Para alterar o tamanho, clique e arraste no ponto verde.

Você deve fazer login para responder a este tópico.