V-Ray

MATERIAL VRAY NÃO APARECE NA VISUALIZAÇÃO DO SKETCHUP

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 6 meses atrás.

• Autor
     |  5633 Views Posts
    Foto de perfil de lucasqnunes

Caros amigos,

Entrei no Fórum para solucionar esse problema, por favor me ajudem.

Problema:

1. Faço o procedimento de LOAD MATERIAL, acesso minhas pastas de materiais .vismat e dou um preview no Material Editor. Assim ele aparece a textura normal.

2. Quando passo ele para a face selecionada, no Visualizador do Sketchup ele aparece totalmente PRETO, isso mesmo, preto sem textura. Quando pinto com pincel para localizar ele no Material Editor, o Sketchup não reconhece o material. Mas o Vray aparece, isto é, quando renderizo a textura aparece normal. Esta havendo alguma incompatibilidade.

Soluções tentadas:

Já instalei novamente o VRAY, já dei o purge nos materiais e já desativei o debuging.

Já passaram por isso? Já viram isso?

Meu sketchup é o 15 e o VRAY é o 2.0.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Seja bem vindo lucasqnunes!

Qual o tipo de material vc está aplicando? Isso é normal com alguns materiais! Se estiver acontecendo com qq material, não é normal!

Como está o mapa do “Diffuse” do material? Tem alguma textura ou apenas uma cor?

@BrunoSiller, juntei o tópico que vc criou com outro sobre o mesmo assunto.

Acho que alguém havia colocado uma resposta, mas foi no período da transição do antigo site para o novo.

Se não me engano, o problema é que o SketchUp não está encontrando onde está salva a textura. Vc tem que indicar o caminho pra ele lá na janela de edição dos materiais.

Ele deve estar renderizando normal na primeira vez pq as imagens que o vray está usando provavelmente estão na pasta temp..

Veja aí se da certo e da um feedback aqui.

Foto de perfil de Bartolomeu sapalo

oi Daniel ñ é possível fazer com q esse problema seja resolvido, para evitar indicar o caminho sempre q tiver q colocar um material??

Foto de perfil de Filipe Teixeira

@danielreple, quando indico o caminho da textura no editor do sketchup funciona, mas se fechar e abrir o arquivo o material perde a setagem e volta a ser uma simples textura.

Foto de perfil de João Pedro Prezotti

Isso as vezes acontece mesmo @filipet !

O caminho mais fácil é criar um novo material.

Abs!

Foto de perfil de Luis Henrique

Olá, boa tarde. Estou com o mesmo problema do Lucas la em cima.

a pré-visualização do editor de materiais não funciona.

Baixei o Sketch Up 2016, e instalei o v-ray 2.0.
    Ao abrir um projeto que já estava em andamento.Não conseguia editar os materiais, pois aquela bolinha de pré visualização do material aplicado não aparecia. Ela de início aparece, mas ao clicar em preview, a janelinha fica preta, impossível de verificar as modificações nos materiais.

já tentei até criar um novo arquivo…. sem colocar material algum, apenas a cor, e ele não aparece nada. fica preta a tela.

ajuda

ajuda 3Alguém consegue me ajudar?

Foto de perfil de Allan Rodrigues

Clica com o botão direito em cima da caixa de preview, vão aparecer duas opções:

• load preview render
    • cancel preview render

clique na primeira e escolha o arquivo xml MaterialPreviewScene. pronto é so atualizar o preview.

Foto de perfil de Luis Henrique

Muito Obrigado @allandesigner. Consegui resolver!

Valeu brother!

@bart, se isso está acontecendo toda vez que vc abre o projeto, é algum problema que não sei como resolver, mas não deveria estar acontecendo!

Tenta esvaziar a pasta temp… não sei se vai resolver, mas não custa tentar!

Para encontrar a pasta temp, digite no executável do windows %temp%

Se der certo, fala aí pra gente saber.

Foto de perfil de Bruno Siller

Olá, amigos!

Então, estou com um problema com o V-ray 2.00.25 para Sketchup 2015 que instalei essa semana.

O problema é o seguinte:

Eu configuro o material (ou importo ele para o projeto) e aí o material na visualização na área de trabalho do Sketchup fica cinza como se eu não tivesse setado um bitmap, porém, na hora de renderizar tinha ficado tudo certo.

1

~~MAS,

Depois eu fechei o arquivo e fechei ele. Quando reabri, fui renderizar novamente, até no render ficou cinza, sem o bitmap.

E toda vez que eu fechar o projeto eu ter que reconfiguar os materiais.. Não dá né 🙁

1

E eu já testei outro materiais.. Tudo igual.

Será que alguém já teve algum problema parecido?

Você deve fazer login para responder a este tópico.