V-Ray

Me deêm uma "LUZ" ( Problemas com Iluminação )

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  387 Views Posts
    Foto de perfil de Willeer

Bem, aqui estou novamente, querendo derrubar um fantasma que nao me larga de mão. Bem sei que a ILUMINACÃO influi de forma significativa em uma renderização, talvez seja até o ponto mais crucial e essencial de uma renderização. E por ter essa complexidade toda que às vezes deixo a desejar, pois ficar “estudando” onde deve ficar iluminado é complicado.
    Maaas, vamos do inicio.
    01. Primeiro, quero ajustar a iluminação externa. Ela fica amarelada, mesmo eu mudando a cor do GI(skylight) pra branco, ela continua com uma cor feia. Acho que configuações novas pra ozone, turbidy, e essas outras coisinhas podem ajudar, e é disso que estou atrás. Deêm uma olhada.

[ eu nao sei como que adicina imagem ¬¬” ]

Bem, mesmo sem conseguir colocar a imagem, vejam se conseguem “advinhar” o que estou dizendo, RS.

02. Outra coisa que quero perguntar: Essa mesma luz exterior, quando produz a sombra de algum objeto, faz uma sombra com a borda muito nítida. Queria que ela ficasse mais esfumaçada. O que faço nesses dois casos ?

Bom, a respeito da cor:

Se você esta usando o Sol no GI e BG, mudar a cor do GI(SKYLIGHT) não vai adiantar nada !!! o que você tem que fazer é colocar o seu sol para um horario que a cor do mesmo seja a que você quer (observe isso no seu dia a dia) e ainda colocar o Turbidity em 2 e o ozone em 1 (o ozone, valores perto de um quer dizer um ceu mais limpo e azul, valores perto de 0 quer dizer que o ceu será mais amarelado “laranjado” e uma cor mais amarelada de luz).

A respeito da sombra:

Note no seu cotidiano, em diferentes horarios, como as sombras se comportam, pois uma sombra de 11 até 13 é uma sombra “dura”. Já mais cedo ou mais tarde a sombra é mais suave e “esfumaçada”. Então, você precisa colocar em um horario que a sombra fique “esfumaçada” e colocar no Subdivs do Sol mais que 16, para que a sombra tenha boa qualidade. Você pode ainda aumentar o Size do Sol para que ele tenha um maior angulo de iluminação e crie uma sombra mais “esfumaçada”.

Bom, espero ter ajudado, isso é o poco que sei, não sou nenhum expert no Vray, mas tá aí !!!

ps: já já algum expert do vfsu chega aqui e te da a “luz” que precisava para você iluminar sua cena… rssrsrsrrs

abrass

Foto de perfil de Lucas Zatta

Tutorial de como postar imagens:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

vlw…

e cara, você ainda não se apresentou para o forum em !!!!
    sem se apresentar no local correto não dá.

Você deve fazer login para responder a este tópico.