• 05/09/2016 às 15:40

    Ola, estou renderizando uma lampada e nao sei como fzer para nao aparecer as arestas do objeto, perceba que ao renderizar a mesma esta toda triangulada. O que devo fazer?

    IMG-20160904-WA0090

    • Este tópico foi modificado 8 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico movido para fórum adequado ao assunto
  • 06/09/2016 às 20:24

    Olá @prisciladecol,

    é só vc editar o grupo/componente do vidro da lâmpada, então selecionar todas as faces, clicando com o mouse três vezes consecutivamente, depois clicar sobre a seleção com o botão direito do mouse e selecionar a opção Atenuar/Suavizar arestas (Softe/Smooth Edges). Pra finalizar, deixe selecionado as duas opções (Suavizar normais e Suavizar coplanares) e aumente o valor do Ângulo entre normais até que as arestas fiquem mais suaves.

    Obs¹.: Se vc aumentar muito esse valor isso pode deformar um pouco alguns objetos, ou seja, as arestas que vc queria que aparecessem ficaram suaves demais.

    Obs².: Isso não salva qualquer objeto! Se tiver um número insuficiente de polígonos ele vai ficar facetado de qualquer forma!

  • 06/09/2016 às 22:23

    Daniel onde aumento o valor do Ângulo entre normai

  • 08/09/2016 às 18:32

    Danielll!!! Muitissimaaaaa obrigada!! deu certio!!! Ufaaaa 🙂