• 22/06/2013 às 01:34

Olá galera, venho novamente aqui postar outra ceninha, estou muto feliz pois consegui criar minha primeira Visopt, estou conseguindo entender as configurações e por hora fiquei t feliz com o resultado e por isso estou cedendo a cena, minha visopt, os mapas e a imagem HDR que usei para a iluminação espero que gostem e espero as criticas grande abç a todos. PS:breve postarei tbm a atualização da cena da galeria ;D

Download da cena+visopt+mapas+HDR :

link 4shared

Modelagem :

Render :

• 22/06/2013 às 02:07

Muito fera Lucas, parabéns pelo trabalho, sei que você estuda bastante e o resultado desse esforço é visível!!

Abraço e novamente parabéns!!

• 22/06/2013 às 09:09

show tua cena lucas…parabéns.

• 22/06/2013 às 11:51

Muito boa a cena. Parabéns pelo progresso. Agradecemos pela cena completa, são sempre de muita ajuda.

– Atente ao detalhe dos pingos de chuva monstruosos na janela.

• 22/06/2013 às 14:33

Parabéns, gostei bastante.

• 22/06/2013 às 14:34

Parabéns, gostei bastante.

• 22/06/2013 às 16:10

Lucas, belo trabalho!!

O único detalhe foram as gotas, mto grandes.

Acho que nos últimos trabalhos você exagerou no efeito de aberração cromática (questão de gosto pessoal).

Mto obrigado por compartilhar os arquivos. To achando difícil, mas se conseguir um tempo tento algo no Kerkythea e mostrou aqui.

Abç e sucesso!

• 23/06/2013 às 02:31

Hey galera muito obg irei ficar atento a esses detalhes m minhas proximas cenas, principalmente com a aberração cromatica realmente vinha me empolgando rs o que acharam da minha Visopt ?grande abç a todos vcs sao feras !

• 23/06/2013 às 23:51

Opa… gostei do render.. so concordo com o Newbe com respeito as gotas que ficaram um pouco grande!

Parabéns!

• 24/06/2013 às 00:13

Isso ai cara, ta cada vez melhor…. Parabéns

• 24/06/2013 às 01:29

adorei 🙂

• 24/06/2013 às 01:56

Mais uma vez obg michel,Rangel e Miller, aprendo muito observando seus trabalhos grande abç a voces ;D

• 24/06/2013 às 03:01

um dia chego lá, e grato pela cena ajuda muito.

• 24/06/2013 às 11:04

vou baixar.
    Sempre quiz essa cama mas não encontrava. =)
    Obrigado por disponibilizar a cena.

• 24/06/2013 às 11:07

Muito bom garoto!!
    parabéns pelo esforço e estudo, está no caminho, logo logo com certeza será um dos top´s!!

apenas alguns detalhes que poderiam melhorar, o piso está com um pouco de granulado, o bump do rodapé está muito forte e o bloco da cama merecia uns tapas no PS p corrigir alguns defeitos.
    mas isso são apenas detalhes, a cena está muito boa, parabéns!!
    flw
    abraço!

• 24/06/2013 às 13:18

Gostei demais Lucas! Achei a proposta da cena muito bacana. Grande trabalho cara! Abraço!

• 24/06/2013 às 16:51

Valeu Fabio com certeza irá chegar rapidamente meu nivel é bem mediano UAHSUAHSUAS

Obrigado tbm Diogo, realmente dei sorte em baixar esta cama,disponibilizaram la no Sketchup Textures mas removeram pois ela tinha sido colocada a venda num site para download de blocos porém baixei um dia antes deles tirarem do ar rs

Valeu tbm Pietro, ainda falta mt pra mim nessa caminhada mas com a ajuda de vcs vou dando um passo de cada vez, tenho um dominio sobre o phtohop mas ainda estou descobrindo ele para a pós em cenas assim realmente me deu uma luz sobre estes ajustes obg, e o piso granulou mt eu poderia corrigir isso aumentando as subdivisões do material ?

E obg Francis grande abç pra vc tbm ;D

• 24/06/2013 às 18:43

Lucas, se aumentar a subdivisão do material provavelmente irá resolver, mas tambem irá demorar mais para renderizar, isso acontece quando a iluminação não está 100%, pode ser corrigido das 2 formas, aumentando o subdivs ou ajustando a iluminação.

flw
    abraço!

• 24/06/2013 às 19:36

Eu acho o que sei o que pode ser tbm, essa textura foi eu que criei com um programa e me lembro de ter ajustado para ficar assim com o specular map e eu o usei, acho que por isso teve esse resultado rs

• 25/06/2013 às 11:23

Gostei muito, parabens, faz tempo que eu estou estudando meios de fazer uma cena assim e agora que vi asua fiquei ainda mais inspirado.

• 25/06/2013 às 15:54

Obrigado Allan vou ficar na espera 😉

• 27/06/2013 às 13:35

E ai Lucas, Valeu por disponibilizar a cena, peguei e fiz minha versão, confira lá.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=10189&post_id=70304#forumpost70304

Abraços ;D

• 27/06/2013 às 22:57

cara, ficou legal mas as gotas de chuva da janela ficaram muito grande, tem umas boas imagens de chuva em vidro nos googles da vida

• 28/06/2013 às 02:10

Obrigado Daniel, dei mole msm nessas gotas mas serve como aprendizado o pessoal aqui te olho de aguia HAHAHA

• 28/06/2013 às 10:33

Opah tas no melhor caminho possivel…heheh engracado mas eu acho que sou tao preguicoso que ainda naoq quero entender tanto as configuracoes do vray alem das minhas necessidades actuais que sao bem basicas…
    Tens caracter de genio…meia volta seras dos mestres ca no grupo…
    Para ser melhor ja tens tudo, apenas contunuar humilde e companheiro como tens demostrado pela abertura e partilhas de teus conhecimentos…
    Hugs…

• 30/06/2013 às 01:58

Haha muito obg Mindows vc é um mestre aqui no forum umas da minhas referencias me sinto muito feliz em receber estes comentarios, porem sei que terei que trabalhar muito para alcançar a qualidade da maioria dos feras do 3D que tem por aqui, mas a caminhada é longa se e Deus quiser um dia quem sabe eu chegue lá 😀 muito obrigado grande abraço !