V-Ray

Opinião Renderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de matheuspel matheuspel 3 anos atrás.

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  • #76588
    Foto de perfil de matheuspel

    Olá pessoal. Sou iniciante nesse ramo de maquetes eletrônicas. Portanto queria uma opinião de vocês com relação a imagem abaixo. Foi renderizada no VRay 1.6 com Primary Irradience Map e Secundary Light Chache. Principalmente queria opiniões de onde posse mexer para dar realidade, pois é visível que falta bastante.

    ps.: a falha no telhado já foi identificada.

    Abraço.

  • #76590
    Foto de perfil de belantaioba

    Arrume uma textura melhor para a grama ou use o plugin Make flur (se no caso for sketchup)
    Aplique e detalhe mais os material. talvez um noise nas paredes bem fraco no bump
    São muitas coisas mas no geral, tente usar texturas melhores. o erro mais grotesco esta sendo na clara repetiçao das texturas, ou seja, vc ve que é uma textura repetida num intervalo pequeno dando a impressão de ser digital

  • #76591
    Foto de perfil de matheuspel

    Entendi, obrigado pelas dicas, vou trabalhar mais encima destas questões que citasse. Aproveitando e fazendo um link com a dica para tirar outra dúvida, acabei não colocando uma grama mais realista devido ao peso e a demorada da renderização. No entanto, estava com uma textura de grama no difuse e outra no displacement, no M do displace coloquei 3 e no Alpha Multi dentro do displace 3 também. Quando deixava apenas a grama no render saia uma grama show e realista, com volume e tal.. porém quando ligo o restante dos elementos, ficou 2hrs renderizando e não chegou nem a criar todos os pontos do irradiance map, tem alguma outra forma mais leve de fazer grama realista?

  • #76594
    Foto de perfil de belantaioba

    Eu particularmente uso o make flur e passo pra proxy!
    Dá uma olha no youtube sobre isso é bem facil!
    em todo caso o jeito mais leve seria fazer uma camada alpha e colocar uma grama HD na pós com o photoshop!

  • #76596
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    Seja bem vindo Matheus!

    Fora oq o belantaioba comentou, também deve melhorar os seguintes pontos:
    – os blocos das plantas e árvores que vc usou são de baixa qualidade e estão muito repetitivos;
    – A esquina é quadrada mesmo?
    – O BG é de baixa qualidade;

    Uma dica q te dou para estudar é pegar uma fotografia de uma casa e tentar reproduzir o mais próximo possível modelando no SketchUp, deixe pra se preocupar com a renderização depois.

  • #76609
    Foto de perfil de matheuspel

    Agradeço as dicas novamente. Vou trabalhar na ideia do Daniel de primeiramente aperfeiçoar a reprodução da modelagem.

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