V-Ray

paredes salpicadas após uso de iluminação

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  81 Views Posts
    Foto de perfil de Antônio

Bom dia!!!

Depois de algum tempo ausente do forum, retornei com muita vontade de mexer com SU+Vray, e estou com um problema na redererização de materiais emissivos de luz no vray… pois ao renderizar, as paredes e demais objetos ficam todos salpicados como nas imagens, e sem os materiais emissivos, ficam perfeitamente normais…. segue as fotos pra análise e sugestão das possíveis correções…

Abrass

Antônio

Foto de perfil de Coutinh0

Bom , vou tentar ajudar. Pelo que eu sei , o material emissivo nao server realmente pra iluminar e sim para mostrar que tem alguma luz saindo daquele local. entao se voce quiser usar o emissive como iluminação , acredito que nao tera um bom resultado. Coloque uma omni ou uma rectangular light e aumente o numero de subdivs da iluminação.Isso deve melhorar.

Abraços

Foto de perfil de Antônio

Valeu……tem sentido sua colocação…..pois sempre q uso isso as imagens ficam com esse problema…

O jeito é preencher toda a borda do gesso com rectangular lights…..

Obrigado!!!

Foto de perfil de Lucas Zatta

Tenta mecher nas opções de render também.
    Tenta postar como estão as opções.
    Em irradiance map tenta aumentar os subdivs e samples.
    E em dmc sampler, aumenta o min samples e o subs multiplier para 1.5 ou 2. Embora o tempo de render vai aumentar, voce tera um melhor resultado..

Qual o modo de Image Sampler que você está usando ?

Coloque em Adaptive DMC, coloque o Max Subdivs para 16 e o Min Subdivs deixe em 1.

Em indirect ilumination, coloque o Determinist Monte Carlo (DMC) para o Primary Engine e Light Cache para o Secondary Engine.

Abra a aba do Determinist Monte Carlo (DMC) e coloque 25 para Subdivs e uns 5 ou 6 Bounces (exagerar um pouco mesmo).

Abra a aba do Ligth Cache e coloque 1 para o Numero de fases e uns 800 ou 600 para o Subdivs (isso é só para testes, depois calcule corretamente o DMC e o LC).

Abra a aba DMC SAMPLER e coloque uns 13 à 16 em Min Samples, entre 0.85 e 1 em Adaptive Amount e coloque 0.005 em Noise Threshold (só para teste isso).

Tenta renderizar dessa forma, uma só com o Emissive layer, e outra sem ele.

Abraços

É impressão minha ou você não se apresentou ?
    Se não, apresente-se, se sim, mostre o link da sua apresentação.

Você deve fazer login para responder a este tópico.