V-Ray

paredes salpicadas após uso de iluminação

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 9 meses atrás.

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  • #24485
    Foto de perfil de Antônio

    Bom dia!!!

    Depois de algum tempo ausente do forum, retornei com muita vontade de mexer com SU+Vray, e estou com um problema na redererização de materiais emissivos de luz no vray… pois ao renderizar, as paredes e demais objetos ficam todos salpicados como nas imagens, e sem os materiais emissivos, ficam perfeitamente normais…. segue as fotos pra análise e sugestão das possíveis correções…

    Abrass

    Antônio

  • #24486
    Foto de perfil de Coutinh0

    Bom , vou tentar ajudar. Pelo que eu sei , o material emissivo nao server realmente pra iluminar e sim para mostrar que tem alguma luz saindo daquele local. entao se voce quiser usar o emissive como iluminação , acredito que nao tera um bom resultado. Coloque uma omni ou uma rectangular light e aumente o numero de subdivs da iluminação.Isso deve melhorar.

    Abraços

  • #24487
    Foto de perfil de Antônio

    Valeu……tem sentido sua colocação…..pois sempre q uso isso as imagens ficam com esse problema…

    O jeito é preencher toda a borda do gesso com rectangular lights…..

    Obrigado!!!

  • #24489
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Tenta mecher nas opções de render também.
    Tenta postar como estão as opções.
    Em irradiance map tenta aumentar os subdivs e samples.
    E em dmc sampler, aumenta o min samples e o subs multiplier para 1.5 ou 2. Embora o tempo de render vai aumentar, voce tera um melhor resultado..

  • #24493

    Qual o modo de Image Sampler que você está usando ?

    Coloque em Adaptive DMC, coloque o Max Subdivs para 16 e o Min Subdivs deixe em 1.

    Em indirect ilumination, coloque o Determinist Monte Carlo (DMC) para o Primary Engine e Light Cache para o Secondary Engine.

    Abra a aba do Determinist Monte Carlo (DMC) e coloque 25 para Subdivs e uns 5 ou 6 Bounces (exagerar um pouco mesmo).

    Abra a aba do Ligth Cache e coloque 1 para o Numero de fases e uns 800 ou 600 para o Subdivs (isso é só para testes, depois calcule corretamente o DMC e o LC).

    Abra a aba DMC SAMPLER e coloque uns 13 à 16 em Min Samples, entre 0.85 e 1 em Adaptive Amount e coloque 0.005 em Noise Threshold (só para teste isso).

    Tenta renderizar dessa forma, uma só com o Emissive layer, e outra sem ele.

    Abraços

  • #24495

    É impressão minha ou você não se apresentou ?
    Se não, apresente-se, se sim, mostre o link da sua apresentação.

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