• 14/12/2016 às 16:15

Boa tarde,

Sou novo por aqui, mas gostaria de opiniões e/ou sugestões sobre a minha primeira perspectiva.

Observação, ainda não realizei nenhuma aula de V-Ray, fiz tudo baseado em tutoriais de internet, mas tenho muito interesse em me dedicar a um curso específico sobre o assunto.

Muito obrigado!

• 16/12/2016 às 00:24

Bem vindo @emerson-ca!

Primeira perspectiva? Tá certo que pode melhorar bastante ainda, mas começou muito bem!

Vc tem alguma experiência com programas 3d? Oq o pessoal costuma começar pecando muito é na modelagem, com pouco detalhamento e blocos de baixa qualidade, mas vc deu uma atenção interessante nessa etapa!

Bom, criticas:

• renderize em uma resolução maior;
    • acho que essas cadeiras não estão muuuito bem modeladas… elas parecem meio duronas… as bordas não deveriam ser arredondadas?
    • Por causa do tamanho da imagem, não da pra ver muito bem mas, parece estar faltando um acabamento nas bordas do cooktop, ele parece estar totalmente alinhado com o mármore;
    • não da pra ver direito, mas parece que as bordas do mármore não estão arrendondadas. Utilize o plugin RoundCorner para isso;
    • Fora os materiais que vc colocou reflexo, quase todos os outros falta vc editar (maçãs, inox, alguns vidros, etc);
    • O BG não está muito bem posicionado e, por ser uma foto diurna, deveria estar mais estourado;
    • Iluminação e texturização estão legais!

Obs.: Curso Oficial do V-Ray para SketchUp:

Curso Oficial – VRay para SketchUp

• 16/12/2016 às 08:41

Olá Daniel

Bom, vamos lá…

Eu sou aluno de design de interiores, finalizei meu segundo semestre e ainda não tive nenhuma aula de V-Ray ou qualquer experiência com render, somente o básico de Sketchup.

Essa cena surgiu de um projeto da própria faculdade onde por acaso cliquei no botão do V-Ray sem saber bem do que se tratava e fui pesquisar como melhorar, para ter meu “diferencial” na entrega, mesmo com um prazo bem apertado e com a correria das outras matérias.

Tem muita coisa a melhorar ainda, estou ciente disso e vou atrás agora nas férias.

Com a pouca experiência que tenho, modelei o básico (mármore) e editei alguns blocos para que ficassem como gostaria.

Pesquisarei sobre todas as sugestões, pois há coisas que nem sabia que existia a possibilidade de serem executadas.

Muito obrigado e estou aberto a mais críticas e sugestões!