V-Ray

Pra criticar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wanerrodrigues 4 anos atrás.

  • Autor
     |  601 Views Posts
  • #69656

    Olá a todos, já faz um tempo que não posto nada, então vou postar algumas imagens, e peço que vocês me deem dicas para melhorar o render.

    (Obs. Cores de paredes, algumas cores dos móveis, e até algumas modelagens, não são de escolha minha, sigo o padrão da empresa.)

    Obrigado.

  • #69658

    Não pagou a conta de energia da nisso!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira,
    A modelagem esta muito boa os blocos da humanização estão bons, a não ser aqueles travesseiros flutuantes lá que não me agradam.
    No mais só falta iluminação para podermos enxergar melhor, quanto aos materiais é difícil para mim dar opinião pois sigo sempre as recomendações do arquiteto ou do gosto do cliente.
    Coloque também uma Recligth na frente da tela do Not para acende-la.

  • #69659

    Obrigado Werlei, kkkkk na iluminação eu fico com medo de estourar, geralmente todos meus pisos estouram 🙁 kkkkk
    No travesseiro eu vacilei mesmo kkkkk irei corrigir. E no computador eu não me incomodo muito porque, kkkk vai parecer estranho, mas se você esta tirando fotos do ambiente o computador provavelmente estará alguns minutos sem ser usado, dai o vídeo dele fica levemente esmaecido (apagadim) kkkkk então não me preocupo muito com ele.

    Muito obrigado novamente Werlei, tenho que aprender um jeito de aumentar a iluminação sem estourar. 🙁

    Abraços.

  • #69666

    Fica com medo não, coloca uma Recligth aí e vai aumentando a intensidade dela, até a iluminação do ambiente ficar agradável, equanto ao not acho que é questão de gosto, mas experimente depois me fala como ficou.

    Dica de iluminar tela:
    http://www.sketchuptexture.com/2013/03/tutorial-vray-for-sketchup-how-to-light.html

  • #69670

    Além das considerações do parceiro acima, algo que vale a pena ser dito é sempre posicionar a câmera em um ângulo para deixar a cena mais real e também bonita! hehe Mas ambientes pequenos é osso mesmo!
    Curti a iluminação, mas muitos materiais não foram editados, como madeira e outros eletrodomésticos e eletrônicos.
    E vc está se saindo bem, porém tem como melhorar!
    abraços

  • #69677

    Valeu pelas dicas galera, vou arrumar a questão da iluminação, vou fazer os testes com a rec ligth pra iluminação e pro not também, já a posição da câmera é um assunto delicado, a empresa que trabalho é de fabricação de móveis, então a câmera tem que valorizar o móvel 🙁 e respeito dos materiais foi osso, porque eu tive que pegar imagens da internet, essas texturas não existem, eu copiei e inverti elas em todos os lados, pra o lado que ela for encostar seja idêntico a ele dai não fica marcas, más elas ficam meio repetidas e tudo mais, mas foi o único jeito de eu colocar a cor madeirada que eles queriam, já nos eletrônicos eu utilizo os materiais que já vem neles hehehe .-. não tenho muito tempo de editá-los 🙁 kkkk

    Muito obrigado galera, abraços.

  • #69681

    “Eu acho” que o Rudy quis de dizer é deixar a “câmera da foto” na altura do olho humano, valorizando o móvel por inteiro sem cortar partes, como se vc realmente estivesse tirando a foto, e não deitado no chão debaixo da mesinha de centro cortando metade do sofá, ou aquela da cozinha que mais parece de uma câmera de segurança kkkkkk

    Madeira é fo-a mesmo, demorei muito para achar 3 ou 4 que me agradaram, mas procure no cgtextures lá tem um material bom, e se não gostar da cor veja na aba de Tutoriais como trocar a cor do material no PS.

    Um truque que vc pode fazer para valorizar a visão geral do ambiente é mentir na profundidade, alongando o ambiente para trás da posição da câmera de onde vc quer “fotografar”, ou alterando o zoom na CameraPhysical, mas esse segundo tem que ser usado com moderação se não entorta tudo.

  • #69683

    waner rodrigues,

    Mano uma dica geral, na hora de nomear o tópico em vez de escrever “Pra criticar”, coloque o nome do ambiente, isso ajuda na hora da pesquisa de algum tópico importante.

    Vlw

  • #69690

    Muito Obrigado pelo link das texturas Werlei. Sobre o angulo da mesa de centro kkk é que como eu disse a empresa que trabalho é de fabricação de móveis, a fabricação será só da mesinha, então se eu tira-se uma foto do ambiente todo, depois me pediriam para tirar uma só da mesa kkkkk mas é uma dica ótima, obrigado, e na cozinha, a altura da câmera estava em 1,83 Mts. é uma cozinha baixa ela só tem 2,30 de altura.

    E Matheus, pode deixar, na próxima eu coloco um titulo melhor no post.

    Novamente galera, muito obrigado pela atenção.

    Abraços.

  • #69692

    Eu gostei demais do Tutorial do Werlei que ele postou aqui no Sketchup Brasil também, usando o Photoshop para ajustar a luz, então eu vou postar aqui uma das imagens com a luz melhorada, usando a dica o Werlei Beleza?


    (obs. por mais que não tenha um bom angulo dessa foto, eu gostei muito dela! kkkkk)

  • #69703

    Fala Waner, o que pode melhorara ainda nesta cena é colocar uma cortina ou veneziana na janela para quebrar um pouco da luz que entra por ela, o piso se for porcelanato tem que aumentar o reflexo dele (repare se os Glossiness esão em 1,0), esse tampo da mesinha é de vidro ou algum tipo de plástico (pois esta parecendo plástico), desculpe pois sou portador de “Realismozite aguda” e acabo ficando chato.

  • #69716

    Werlei, eu não consigo achar boas cortinas, até pensei em colocar, mas desisti da ideia kkkk quanto ao piso, eu me embolo entre o bump e o reflection em algumas vezes como nessa imagem, fica um reflexo muito forte no canto do piso, dando a impressão que ele é quebrado, sei la, não gosto muito, dai consegui diminuir um pouco esse problema, abaixando o reflection um pouco kkk daqui algum tempo posto ela corrigida, ok?

    Relaxa kkkk também gosto das coisas mais realistas 🙂 kkkk

    Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.