V-Ray

Pra criticar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wanerrodrigues 4 anos atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Olá a todos, já faz um tempo que não posto nada, então vou postar algumas imagens, e peço que vocês me deem dicas para melhorar o render.

(Obs. Cores de paredes, algumas cores dos móveis, e até algumas modelagens, não são de escolha minha, sigo o padrão da empresa.)

Obrigado.

Não pagou a conta de energia da nisso!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira,
    A modelagem esta muito boa os blocos da humanização estão bons, a não ser aqueles travesseiros flutuantes lá que não me agradam.
    No mais só falta iluminação para podermos enxergar melhor, quanto aos materiais é difícil para mim dar opinião pois sigo sempre as recomendações do arquiteto ou do gosto do cliente.
    Coloque também uma Recligth na frente da tela do Not para acende-la.

Obrigado Werlei, kkkkk na iluminação eu fico com medo de estourar, geralmente todos meus pisos estouram 🙁 kkkkk
    No travesseiro eu vacilei mesmo kkkkk irei corrigir. E no computador eu não me incomodo muito porque, kkkk vai parecer estranho, mas se você esta tirando fotos do ambiente o computador provavelmente estará alguns minutos sem ser usado, dai o vídeo dele fica levemente esmaecido (apagadim) kkkkk então não me preocupo muito com ele.

Muito obrigado novamente Werlei, tenho que aprender um jeito de aumentar a iluminação sem estourar. 🙁

Abraços.

Fica com medo não, coloca uma Recligth aí e vai aumentando a intensidade dela, até a iluminação do ambiente ficar agradável, equanto ao not acho que é questão de gosto, mas experimente depois me fala como ficou.

Dica de iluminar tela:
    http://www.sketchuptexture.com/2013/03/tutorial-vray-for-sketchup-how-to-light.html

Além das considerações do parceiro acima, algo que vale a pena ser dito é sempre posicionar a câmera em um ângulo para deixar a cena mais real e também bonita! hehe Mas ambientes pequenos é osso mesmo!
    Curti a iluminação, mas muitos materiais não foram editados, como madeira e outros eletrodomésticos e eletrônicos.
    E vc está se saindo bem, porém tem como melhorar!
    abraços

Valeu pelas dicas galera, vou arrumar a questão da iluminação, vou fazer os testes com a rec ligth pra iluminação e pro not também, já a posição da câmera é um assunto delicado, a empresa que trabalho é de fabricação de móveis, então a câmera tem que valorizar o móvel 🙁 e respeito dos materiais foi osso, porque eu tive que pegar imagens da internet, essas texturas não existem, eu copiei e inverti elas em todos os lados, pra o lado que ela for encostar seja idêntico a ele dai não fica marcas, más elas ficam meio repetidas e tudo mais, mas foi o único jeito de eu colocar a cor madeirada que eles queriam, já nos eletrônicos eu utilizo os materiais que já vem neles hehehe .-. não tenho muito tempo de editá-los 🙁 kkkk

Muito obrigado galera, abraços.

“Eu acho” que o Rudy quis de dizer é deixar a “câmera da foto” na altura do olho humano, valorizando o móvel por inteiro sem cortar partes, como se vc realmente estivesse tirando a foto, e não deitado no chão debaixo da mesinha de centro cortando metade do sofá, ou aquela da cozinha que mais parece de uma câmera de segurança kkkkkk

Madeira é fo-a mesmo, demorei muito para achar 3 ou 4 que me agradaram, mas procure no cgtextures lá tem um material bom, e se não gostar da cor veja na aba de Tutoriais como trocar a cor do material no PS.

Um truque que vc pode fazer para valorizar a visão geral do ambiente é mentir na profundidade, alongando o ambiente para trás da posição da câmera de onde vc quer “fotografar”, ou alterando o zoom na CameraPhysical, mas esse segundo tem que ser usado com moderação se não entorta tudo.

waner rodrigues,

Mano uma dica geral, na hora de nomear o tópico em vez de escrever “Pra criticar”, coloque o nome do ambiente, isso ajuda na hora da pesquisa de algum tópico importante.

Vlw

Muito Obrigado pelo link das texturas Werlei. Sobre o angulo da mesa de centro kkk é que como eu disse a empresa que trabalho é de fabricação de móveis, a fabricação será só da mesinha, então se eu tira-se uma foto do ambiente todo, depois me pediriam para tirar uma só da mesa kkkkk mas é uma dica ótima, obrigado, e na cozinha, a altura da câmera estava em 1,83 Mts. é uma cozinha baixa ela só tem 2,30 de altura.

E Matheus, pode deixar, na próxima eu coloco um titulo melhor no post.

Novamente galera, muito obrigado pela atenção.

Abraços.

Eu gostei demais do Tutorial do Werlei que ele postou aqui no Sketchup Brasil também, usando o Photoshop para ajustar a luz, então eu vou postar aqui uma das imagens com a luz melhorada, usando a dica o Werlei Beleza?

(obs. por mais que não tenha um bom angulo dessa foto, eu gostei muito dela! kkkkk)

Fala Waner, o que pode melhorara ainda nesta cena é colocar uma cortina ou veneziana na janela para quebrar um pouco da luz que entra por ela, o piso se for porcelanato tem que aumentar o reflexo dele (repare se os Glossiness esão em 1,0), esse tampo da mesinha é de vidro ou algum tipo de plástico (pois esta parecendo plástico), desculpe pois sou portador de “Realismozite aguda” e acabo ficando chato.

Werlei, eu não consigo achar boas cortinas, até pensei em colocar, mas desisti da ideia kkkk quanto ao piso, eu me embolo entre o bump e o reflection em algumas vezes como nessa imagem, fica um reflexo muito forte no canto do piso, dando a impressão que ele é quebrado, sei la, não gosto muito, dai consegui diminuir um pouco esse problema, abaixando o reflection um pouco kkk daqui algum tempo posto ela corrigida, ok?

Relaxa kkkk também gosto das coisas mais realistas 🙂 kkkk

Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.