• 15/06/2016 às 10:20

Oi gente, instalei o sketchup 2016 e a versão do Vray compatível com o mesmo. Tudo funciona, menos o preview dos materiais. Se eu importo o material da biblioteca ele aparece, mas se eu fizer qualquer regulagem na reflexão ou outro parâmetro e tento atualizar a vista dando preview material, a telinha fica preta.

Alguém reconhece esse bug?

Obrigada

• 16/06/2016 às 19:03

@ferps

Desconheço esse problema.

Esse problema só acontece com materiais importados? Mesmo o preview não funcionando, o material renderiza normalmente?

O que pode acontecer é que o ao importar o material, você precisará selecionar os caminhos corretos para os mapas.

Abs!

• 16/06/2016 às 19:44

@jpprezotti

Entao, ele somente aparece no preview assim q eu importo direto no vray. De resto, ele fica somente preto.

Como seleciono os caminhos corretos??

Mto obrigada.

• 17/06/2016 às 20:25

@ferps

Geralmente, quando você baixa os materiais, eles vêm com as texturas e mapas salvos dentro de uma pasta zipada. O que você precisa fazer é indicar para o programa qual o novo caminho em sua máquina para encontrar esses arquivos.

Quando o material tiver alguma textura carregada, irá aparecer uma letra “M” azul, clicando nesse botão, abrirá uma nova janela de conversação e na parte superior ele pede o caminho para as texturas. Clica no botão com três pontinhos ao lado e selecione o arquivo em sua máquina.

Abs!

• 20/06/2016 às 21:14

Para resolver esse problema você clica com o botão direito em cima do preview e clica em Load preview scene e seleciona MaterialPreviewScene e testa, geralmente resolve.