• 09/02/2009 às 13:23

ola galera, estou postando meu primeiro trampo de SU + Vray, o projeto nào é meu, eu o fiz para um amigo recém formado, estou postando para C&C, sei que existem mtos problemas, mas nao o que mais me incomoda no momento é a iluminação e o relfexo do espelho, ainda há mto o que melhorar, assim q finalizar outros trampos vou postando….. um abração galera!

http://img149.imageshack.us/my.php?image=86759809st4.jpg

http://img149.imageshack.us/my.php?image=85585775jl4.jpg

• 09/02/2009 às 15:05

EAE AMIGO, BLZ? POIS BEM. É SEU PRIMEIRO RENDER, NUNCA ESPERE QUE VÁ COMEÇAR NO AUGE, ISSO VEM DE MUITO ESFORÇO E PRÁTICA.
    TE ACONSELHO A LER O TUTORIAL DE V-RAY COMPLETO, QUE EU AXO Q DEVE TER UM FÓRUM AQUI MESMO. VC IRÁ MATAR MUITA DÚVIDA, PRINCIPALMENTE SOBRE ILUMINAÇÃO. SOBRE O ESPELHO, APÓS CRIADO O MATERIAL, ADICIONE UM REFLECTION LAYER, COM UM IOR REFLECTION DE 10 OU +, VAI TESTANDO E VENDO OS RESULTADOS. E SOBRE A ILUMINAÇÃO, CADA CENA TEM SUA PRÓPRIA CONFIGURAÇÃO, POR ISSO TE ACONSELHO A IR TESTANDO E LENDO TUTORIAIS E POSTANDO IMAGENS PRA GALERA TE AJUDAR. ERA ISSO? ABRAÇOS :-)

• 09/02/2009 às 15:11

obrigado pela dica, e com certeza ainda falta mto estudo e prática, mas o primeira passo ja esta dado hehe, obrigado pelas dicas vou procurar o tutorial valeu um grande abraço !!!!

• 09/02/2009 às 17:23

FernandoC escreveu:
    ola galera, estou postando meu primeiro trampo de SU + Vray, o projeto nào é meu, eu o fiz para um amigo recém formado, estou postando para C&C, sei que existem mtos problemas, mas nao o que mais me incomoda no momento é a iluminação e o relfexo do espelho, ainda há mto o que melhorar, assim q finalizar outros trampos vou postando….. um abração galera!

http://img149.imageshack.us/my.php?image=86759809st4.jpg

http://img149.imageshack.us/my.php?image=85585775jl4.jpg

Oi FernandoC, sobre a cena da cozinha
    1- diminua o nivel de reflexao do piso, ele esta quase um espelho.
    2- adicione mais reflexo na coifa e no marmore
    3- adcione reflexao no armario embaixo e encima da bancada
    4- modele as portas do armario encima da bancada
    5- coloque uma luminaria para dar mais vida a cena
    6- adicione alguns objetos encima da bancada, mas organizadamente
    7- kd a pia?
    sobre um material totalmente reflexivo basta vc fazer o que o rudieriel
    disse s[o que ao inves de colokr um fresnel alto, basta vc escolher NONE como mapa, isso fara o objeto totalmente reflexivo
    por hora e so
    vlw

• 09/02/2009 às 17:55

Pra ser bem sincera não gostei muito não….não que eu modele muito bem,mas sei lá…acho que algumas coisas estão meio fora do contexto real…

Tipo..as portas,não parecem portas….parecem que elas são simple quadros colocados….
    O chão está realmente com muito reflexo,mas acho que isso é o que menos imrta agora na composição da cena,porque isso vc arruma rapidinho.
    O espelho como vc mesmo disse falta o reflexo,mas esse negocio de espelho até hj é uma icognita pra mim tb….rsrsrsrsrs
    A pia eu viii…tá ali..só acho que a cor da pedra dela,não está compinando com o resto da pedra do balcão!
    Pra finalizar..achei que aquele detalhe da parede em verde,não combino nadinha!

Descupa pela sinceridade,mas queremos ver todos progredindo aqui,e sem criticas fica meio dificil,ne!/

Bjss

• 09/02/2009 às 18:09

e ae galera……. vou por parte:

oi alisson, obrigado pelas dicas
    qto as dicas 1 , 2 , 3 realmente eu as apliquei segundo suas informações e ficou bem melhor.
    as portas do armário em cima da bancada sumiram por causa da iluminação (eu nào entendi mas elas existem rs) tbm coloquei a luminária e sobre a pia, como disse o projeto não é meu, tbm senti falta dela… valeu pelas dicas alisson um grande abraço!!!!!

• 09/02/2009 às 18:12

oi gabi, sem problema o trabalho ta ai pra ser criticado msm, como disse ainda sou novato em SU e as critícas só ajudam a evoluir, eu agradeço todo o comentário, o problema das portas eu resolvi com puxadores e com ctz ficou melhor agora sobre os materiais eu concordo com vc, mas não fui eu quem escolhi, e o pior nem pude dar opinião rsrssrsrr, valeu gabi abçsssssssss

• 09/02/2009 às 18:22

Entendo esse ponto de nao poder dar opinioes..apenas recebemos ordem..se nosso clientes querem por roxo com florinhas amarelas…temos que por…e ainda dizer que esta lindo ne!/

hauhauahauhauahuahuahauahu

• 09/02/2009 às 18:49

então posta aí a cena com as modificações para nos vermos, uma cena como essa serve para estudo, então deixe-a o melhor q vc puder e compare com a original, isso vai mostrar sua evolução.

vlw

• 09/02/2009 às 19:17

AMIGO, POSSO TE DAR OUTRO CONSELHO?!XD
    PESQUISE MUITO SOBRE ARQUITETURA, PROCURE FOTOS REAIS OU 3D MESMO DE PROJETOS, FEITOS AKI OU EM OUTROS SITES. BUSQUE INSPIRAÇÃO INDEPENDENTE DO SOFTWARE QUE FOI UTILIZADO, TUDO É APROVEITADO. MAS ANTES DE COMEÇAR A USAR O V-RAY NUM NIVEL MAIS AVANÇADO, SE DEDIQUE A MODELAGEM, POIS UM RENDER SEM UMA BOA MODELAGEM É INÚTIL, POR MAIS QUE BEM CONFIGURADO. EU TBM ERA ASSIM, QUERIA VER COMO IA FICAR A RENDERIZAÇÃO E ME ESQUECIA DA MODELAGEM. HEHEHEHE. DA NADA, COMO O ANDECIUALA ME DISSE UMA VEZ: ISSO É AFOBAÇÃO DE INICIANTE, RSRSRS. VAI PRATICANDO, MAS NÃO DESISTE, NEM FICA MUITO TEMPO SEM USAR PQ DEPOIS ENFERRUJA, XD. ABRAÇOS MANO!!!

• 09/02/2009 às 20:07

Vai aí dicas:

1- Modelagem, ta bem simples, creio que com tempo vc fará mais detalhada e isso valoriza muuuito!
    2- Para seu primeiro render, ficou bom sim…
    3- Arquitetura de Interior requer constante pesquisa de materiais e revestimentos, e o dever de qualquer profissional é instruir o cliente(que muitas vezes chegam a nós, deslumbrados com esse ou aquele acabamento que nem sempre é o melhor para ele), temos que através de nosso conhecimentos convence-los do melhor, argumentando ao máximo e só quando não tiver mais geito vc obedece. Até porque é o seu nome que acompanha o projeto.

Mas no geral, para quem ta nos primeiros renders ta muito bom, para melhorear falta pesquisa em arquitetura, estudos de modelagem, e o render, esse sim é quebrando a cabeça e estudando fica fácil!

• 10/02/2009 às 10:13

ola ruierel, com ctz amigo pura afobação! rs, acredito q vc tenha razao, mas como disse o projeto nao é meu e como vc tbm discordo de mtos aspectos, qto ao render e a modelagem acredito que tenho mto q pesquisar e estudar ! rsrssr, mas realamente só postei pq como eu comecei a praticar SU e principalmente a participar do fórum achei injusto comentar os trabalho dos nossos colegas e não postar nada nem pra participar, (e isso é pura afobação de iniciante) rsrssr.
    mas acredito que com o tempo, dedicação e os toques seu e da galera consigo me aperfeiçoar….. um abraço

• 10/02/2009 às 10:19

ola dida, é realamente as tres questoes q vc levantou são fundamentais para acima de tudo um bom projeto e um bom render,
    qto a modelação ainda estou engatinhando, o render tbm como disse o ruierel e concordo com ele é meio que afobação de quem começou estudar vray rsrssrss, agora a arquitetura eu concordo contigo, mas não fiz pra um cliente e sim pra um amigo (o proj é dele), que infelizmente não aceita opiniões intrusas em seus projetos (na minha opinião quem perde é ele) mas vou seguir o seu conselho e pesquisar mto, para ter a orientação correta para passar…..obrigado pelo coment”s acredito q com as c&c do fórum ja posso melhorar bastante rsrssrssr abração!

• 10/02/2009 às 11:50

Foi nada, FernadoC, estamos sempre aqui pra ajudar. acho q vc já deu um longo passo à frente com sua humildade. Agora é olhar pra frente, e aceitar c&c para se aperfeiçoar, tbm sou novato, e te ajudando estarei me aperfeiçoando tbm. Flw. até +. 😀

• 10/02/2009 às 13:32

Vai melhorar sim, com cesteza! Se vc ver os meus primeiros aq do forum vai ver que já melhorei, as dicas da galera sempre ajudam, temos que peneirar é claro, mas a maioria delas são de grande importancia!

A respeito do render, como disse anteriormente acho que para o primeiro ta otimo, vc só foi arriscar o render já com um projeto e alfom em mente o que trouxe um resultado bacana. Agora é treinar e melhorar cada dia mais. Modelagem vai melhorando qd observamos outros trabalhos. Continue postando pois só assim poderemos ajudar, pois é vendo os trabalhos que levantamos argumentos legais que possasm adiantar, continue assim vc ta no caminho….

• 10/02/2009 às 23:11

Ola,
    Não consegui abrir suas imagens,
    alguem pode me dizer se ta quebrado o link??
    flws abraço 😳