V-Ray

Primeiros passos com V-ray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  thalesdewes 4 anos atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Bom dia pessoal.
    Segue em anexo meu primeiro render com o V-ray!

http://i566.photobucket.com/albums/ss101/Thales_dws/livre/RENDERFINAL01.jpg

Podem criticar ou elogiar à vontade!
    Dicas sobre o que devo fazer para melhorar a qualidade do render são muito bem vindas.

Obs.: Este é meu segundo post no fórum, portanto, peço desculpas caso não esteja postando de maneira correta.

Obrigado!

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui

Para postar imagens vejam as dicas aqui

Escrever com caixa alta é gritar.

Mude o titulo do seu tópico, “primeiro render” já existe.
    Sempre coloque um titulo que represente seu trabalho, assim ele se destaca dos outros e fica mais fácil de localiza-lo.

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Pois bem…
    Como primeira dica, tente se atentar mais aos detalhes na modelagem, como, o carro está flutuando, as plantas estão muito repetitivas, tente rotacioná-las de forma aleatória e usar o “scale” para que não fique todas iguais. As pessoas também estão voando ( a não ser que estejam fazendo alguma dancinha). Fora isso, procure aqui no fórum um tutorial sobre grama no photoshop.
    Por hora acho que é só. Para melhorar a qualidade do render, somente com testes, estudos, testes……e por ai vai.
    Espero ter ajudado em algo.
    Abraços

Obrigado Amigo!
    Já estou pesquisando sobre a grama no photoshop.
    Em relação a vegetação, são as únicas que eu tenho até o momento, por isso estão repetidas.
    O carro e as pessoas, por incrível que pareça, estão exatamente sobre as suas faces no SU, mas quando mandei renderizar, deu este aspecto de “flutuante”.
    Vou tentar corrigir essas coisas.

Obrigado!

Thales,

Acho que você já começou muito bem. Algumas coisas:

– Poste sua modelagem antes de postar o render (regra do forum);
    – Está tudo na escala correta? As pessoas parecem grandes demais, ou o pé direito baixo demais. Não sei;
    – Gostei muito da palmeira. Melhoraria somente a edição dos materiais dela, especialmente as folhas;
    – A repetição que o DErcole falou foi sobre as plantas à direita. Tente rotacionar e redimensionar cada uma para que não fiquem exatamente iguais. Foi isso que ele disse;
    – Tente suavizar as sombras do sol, pois estão muito duras;
    – Coloque bump/displace nos tijolos;
    – Grama no Photoshop (procure também por grama infinita aqui no forum);
    – Com relação ao carinha “flutuando”, vi que um pé dele ta no chão e o outro flutuando. Talvez caiba um ajuste no Photoshop mesmo;

Bom. Acho que por hora é isso RS. Bons estudos!

É muito começar ja ganhando elogios!

Mas, vamos aos fatos:

– Não sabia desta regra, vou postar assim que possível.
    -Talvez as pessoas estejam fora de escala, vou verificar… A casa tem 3.10m de pé direito externo
    -Vou tentar melhorar… Não editei nada nela, apenas renderizei
    – A intenção é que fiquem parecidos, mas realmente, como eu fiz não ficou 100%
    – Ainda não aprendi a suavizar as sombras hehehehehe Faço isso no SU ou no Vray?
    – Tentei colocar, mas não consegui chegar no efeito desejado ainda.
    – Ja estou estudando sobre isto
    – As pessoas eu peguei imagens em png, talvez o angulo da imagem que eu paguei esta dando a impressão de estar flutuando. Vou tentar corrigir isso ou trocar o “bloco” da pessoa…

No mais, era isso! Vou tentar melhorar, e assim que chegar a um resultado positivo, posto novamente a imagem para fazermos a comparação!

Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.