• 14/07/2015 às 02:05

Salve colegas de fórum.

Em primeiro lugar, uma breve apresentação. Me chamo Gustavo, sou do RJ e sou um curioso de programas 3d e renderizações.

Começei esse meu hobby (sou médico) construindo o 3d do meu futuro condomínio no sketchup para ver mais do que aquelas renderizações de book (tipo a vista do meu AP rs )

Após ficar satisfeito com o modelo 3d que criei, passei a me aventurar com o VRAY nas renderizações. Mas estou preso num problema…

Li vários tutoriais de como criar GRAMA usando o mapa DISPLACEMENT com uma foto em preto e branco da textura que eu uso como grama.

O problema é que quando renderizo um arquivo novo seguindo as instruções, funciona bem o recurso. Mas no meu modelo, o VRay ignora esse mapa e renderiza somente a textura ( sem as elevações do mapa).

Já tentei levar tudo para um novo arquivo… eu testo antes e a renderização funciona bem. Eu colo meu modelo nesse novo arquivo e o mesmo setor que eu criei de grama de teste passa a não renderizar corretamente a partir daí!

Não sei mais o que fazer. Me ajudem com idéias por favor.

• 14/07/2015 às 04:51

gushcs, seja bem vindo ao fórum!

Procure criar grupos para cada parte de sua modelagem, principalmente onde os materiais forem diferentes. Algumas coisas podem não funcionar se não estiverem em grupos separados, como o displacement.

Uma alternativa que costuma gerar melhores resultados são as gramas proxy, da uma pesquisada nisso que vai gostar!