• 24/07/2013 às 23:49

Opa! To meio desesperado aqui!! Já procurei no fórum e não encontrei nada que pudesse arrumar meu problema. O problema é o seguinte, até então nunca tinha acontecido isso comigo, uso o mesmo visopot desde de sempre, já testei outros, fuçei em algumas coisas para ver se ficava mais leve o render e nada. Só que não tem render, o Building light cache não carrega. A maquete possui 64mb, já renderizei algumas beeem maiores e nunca tive esses problema.
    Algumas fotos da Configuração. To usando o Vray 1.60

Config Visopt

• 25/07/2013 às 12:15

Desisti to refazendo a cena, colocando bloco por bloco e fazendo vários testes de render para ver se tinha algum bloco ou componente afetando toda a maquete.

• 25/07/2013 às 20:26

Tinha displacement em algum material?

• 26/07/2013 às 01:26

Cara, é algum material que tá “zicado”. Já tive um problema assim. Fui material por material, fui delatando e dando purge para ver qual material que era, até que encontrei um que estava com problema.

Era uma imagem em *png que estava dando erro e comprometia todo o render. Converti para *jpg e pronto, resolveu o problema.

• 26/07/2013 às 21:34

Tinha displacement sim , mas nem era o problema não sei que que aconteceu! Fiz de novo o ambiente e fui colocando móvel por móvel e testando para ver se ia renderizando e por incrível que pareça nenhum móvel deu erro, a mesma maquete só pq eu fiz de novo deu certo. Eu tinha tentado recortar a maquete e colocar em um arquivo novo e msm assim não ia. Vai saber né? Enfim, Valeu. Trabalho foi entregue já.