V-Ray

Problema com Render – Building Light Cache

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  PauloValle 4 anos, 1 mês atrás.

  • Autor
     |  508 Views Posts
  • #68559

    Opa! To meio desesperado aqui!! Já procurei no fórum e não encontrei nada que pudesse arrumar meu problema. O problema é o seguinte, até então nunca tinha acontecido isso comigo, uso o mesmo visopot desde de sempre, já testei outros, fuçei em algumas coisas para ver se ficava mais leve o render e nada. Só que não tem render, o Building light cache não carrega. A maquete possui 64mb, já renderizei algumas beeem maiores e nunca tive esses problema.
    Algumas fotos da Configuração. To usando o Vray 1.60

    Config Visopt

  • #68566

    Desisti to refazendo a cena, colocando bloco por bloco e fazendo vários testes de render para ver se tinha algum bloco ou componente afetando toda a maquete.

  • #68583

    Tinha displacement em algum material?

  • #68592

    Cara, é algum material que tá “zicado”. Já tive um problema assim. Fui material por material, fui delatando e dando purge para ver qual material que era, até que encontrei um que estava com problema.

    Era uma imagem em *png que estava dando erro e comprometia todo o render. Converti para *jpg e pronto, resolveu o problema.

  • #68626

    Tinha displacement sim , mas nem era o problema não sei que que aconteceu! Fiz de novo o ambiente e fui colocando móvel por móvel e testando para ver se ia renderizando e por incrível que pareça nenhum móvel deu erro, a mesma maquete só pq eu fiz de novo deu certo. Eu tinha tentado recortar a maquete e colocar em um arquivo novo e msm assim não ia. Vai saber né? Enfim, Valeu. Trabalho foi entregue já.

Você deve fazer login para responder a este tópico.