• 17/12/2015 às 20:44

    Boa noite pessoal, estou com um problema com a renderização RT com a GPU. Renderizo com a CPU no RT e a imagem sai com as cores corretas, quando utilizo a GPU as cores ficam distorcidas e as sombras não são geradas de forma adequada. Não alterei qualquer configuração, apenas utilizei o stock do vray e renderizei.

    Seguem as  imagens.

    Specs: Gpu: GTX 460 v2, i7 3770k, 8gb Ram e Windows 10 64 bits.

    Sketch up 2015 e Vray 2.0

  • 17/12/2015 às 20:45

    CPU GPU

    CPU X GPU

  • 19/12/2015 às 23:50

    @phillip, eu já havia percebido isso tb, mas nunca foi atrás pra saber o porquê disso…

    Bom, pesquisando, não encontrei nada sobre o assunto relacionado ao V-Ray para SketchUp, mas para 3DS Max encontrei algumas coisas falando exatamente sobre o mesmo problema.

    Veja a seguinte tabela, onde são apresentados os diferentes recursos disponíveis para o V-Ray RT CPU e o V-Ray RT GPU.

    http://docs.chaosgroup.com/display/VRAY3MAX/V-Ray+RT+Supported+Features

    Apesar da tabela ser referente ao V-Ray para 3DS Max, acho que estas características devam ser +/- parecidas no V-Ray para SketchUp.

    Analisando a tabela, podemos notar que na seção Lights o Ambient Light não está disponível para o RT GPU.

    Acredito que esta diferença seja por alguma limitação técnica ou porque o RT do V-Ray é muito recente e eles ainda estão trabalhando para melhorar esta questão.

  • 20/12/2015 às 13:15

    @danielreple eu tinha procurado também, mas não achei. Existem vídeos na internet utilizando o RT com a GPU sem problemas, acho difícil terem implementado o RT sem funcionar adequadamente. Eu testei em outra placa e continou com este problema. Mas vamos esperar uma atualização para ver se esse problema é arrumado. Obrigado pela resposta!