V-Ray

PROBLEMA V2.0 – RT GPU

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  israelfpereira 3 anos atrás.

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  • #75781

    Jovens… saudações,

    Gostaria de saber se alguém mais esta com problema no uso de Vray RT 2.0 com uso de GPU, no meu caso “XMLDRSpawner.exe parou de funcionar”. dai não funciona mais o Vray pra nada, so fechando e abrindo o SU pra funcionar dnovo

    I7 4770K
    R7 280X Radeon
    16 Gb Ram

  • #75787

    Tá dando esse problema mesmo! Temos que aguardar a atualização dessa versão do vray!

  • #75789

    se eu não estiver enganado, o vray rt só funciona com placas da nvidia… mas tem tempo que não pesquiso sobre o assunto… pode ser que isso tenha mudado… Ótima configuração de PC…

  • #75790

    A maioria, senão todos (acho que o Cycles é exceção não tenho certeza) usam os drivers CUDA da Nvidia para poder renderizar por GPU. Não funciona em placas ATI.

  • #75791

    Grandes Ande e Tizz, pelo Options do RT Enginer há opção para (CPU, OpenCL e CUDA) assim entendo que deveria “funfar” nos três… de qualquer forma a questão deve ser atualização e melhorias, pois não é sempre que dá o problema e quando dá deve ser atrelado a outra(as) falhas na versão…

    acho que o negocio é aguardar…

  • #76733

    Também estou tendo o mesmo problema. Ja pesquisei bastante mas ainda não consegui resolver.

    i7 2.8
    16GB ram
    GTX 860M

    segue o log do vray:
    Preparing renderer…
    Preparing scene for rendering…
    [RenderView] startCameraTime=0.000000, endCameraTime=0.033333
    [RenderView] numCameraTMs=2, numFrames=1, frameSamples=2
    Initializing built-in VFB.
    [RenderView] startCameraTime=0.000000, endCameraTime=0.033333
    [RenderView] numCameraTMs=2, numFrames=1, frameSamples=2
    Starting DR 2
    dr host: 10.199.33.50:20211
    dr host: 127.0.0.1:20211
    Connected to render host 10.199.33.50:20211
    Connected to render host 127.0.0.1:20211
    Using 2 hosts for distributed rendering.
    Preparing camera sampler.
    Preparing scene for frame…
    Compiling geometry…
    Preparing ray server.
    Creating and initializing 8 thread(s).
    Allocating memory for build data of 603 faces (2412 bytes, 0.0 MB).
    Initializing face build data.
    Creating “done” event.
    Starting first thread.
    Waiting for thread completion.
    Releasing thread resources.
    SDTree statistics:
    Total number of faces stored: 603
    Max tree depth: 30
    Average tree depth: 11.0266
    Number of tree nodes: 977
    Number of tree faces: 2170
    Number of tree leafs: 263
    Average faces/leaf: 8.25095
    Memory usage: 1.15 MB
    Scene bounding box is [12.6865,-17.9962,0]-[85.2457,47.7518,66.6401]
    Preparing direct light manager.
    Render host israel-avell (10.199.33.50:20211) is not responding
    Preparing global light manager.
    Running RTEngine
    Setting up 1 thread(s)
    Render host israel-avell (127.0.0.1:20211) is not responding

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