• 09/06/2016 às 09:45

E ai pessoal, Tudo bem com vcs?

Bom estou tendo um problema com aplicação de luzes nas imagens ilustra bem.visao geral final continuação.0288

Não sei oque esta acontecendo, e como estou fazendo um vídeo em cada frame aparece em um lugar diferente, parecendo que tem uma luz estroboscópica haha. Se alguém ja teve o mesmo problema ou sabe os esta acontecendo, desde já agradeço.

• 09/06/2016 às 15:19

@felipe-tonholi

Posta as configurações que você está usando, para podemos ver o que possa estar acontecendo.

Você está usando que tipo de iluminação? o V-ray sun ou Hdri?

Abs!

• 09/06/2016 às 17:39

Então, estou usando HDRI, mas dentro da estrutura estou usando rectangle light.

• 13/06/2016 às 20:39

@felipe-tonholi

Se possível, posta uma imagem mostrando a rec light (sem renderizar, de preferência).

Acredito que o problema não seja a rec light, é bem provável que o problema seja com a imagem HDR, teste com outras imagens HDRi, e se der também, posta as configurações que você está usando para ela, para podemos descobrir o que pode estar acontecendo.

Abs!

• 15/06/2016 às 15:57

@jpprezotti

Então resolvi meu problema resenhando as luzes, na primeira imagem onde aparece bem o sol real mente era o HDR que estava interferindo, já no problema com as luzes internas não sei bem ao certo oque estava errado mas quando refiz as luzes e diminui a intensidade resolveu.

problema 1

problema 2

Tando G.I quanto B.G estão com as mesmas configurações.

problema 3

e ai estão os rec light rederizadas

problema 4

e aqui sem renderizar ( não sei se essa imagem mostra bem )

• 16/06/2016 às 23:39

Quanto às reclights, realmente pode ter sido a intensidade. Outra coisa que causa esse tipo de manchas, que não sei se utilizou, são materiais com valores de Emissive muito altos.

Quando for utilizar HDRI, procure aplica-lo em um Dome Light, pois a qualidades das luzes e sobras ficam melhores!

Modelagem legal! É para carregamento de grão?

Se puder, depois posta o vídeo pra vermos!

• 20/06/2016 às 15:35

@danielreple

Pois é primeiramente fiz os refletores com espelho e tinha feito um material com emissive, ai tirei e melhorou bem poco o problema das manchas, enfim acho que era a intensidade do rec ligth mesmo.E vou experimentar este dome light agora.

Este pier é para descarregamento,mas a gente fez dois de carregamento já, mas é basicamente o mesmo conceito só muda os equipamentos.

Estou concluindo a renderização, quanto estiver pronto posto o video.

E fico grato pela ajuda, Obrigado.