• 11/02/2015 às 01:19

Boa noite gente,
    Sou nova aqui e já tenho muitas dúvidas.Estou com um sério problema com meu Vray que não faz render com uma resolução alta um projeto de uma sala de TV(já tentei colocar 0 em memory limit e desativar o displacement) mas só fica uma tela preta.

Tenho outro problema pois não estou conseguindo colocar os Spots a IES ligth.Eu tenho um arquivo que me disponibilizaram em um curso que fiz, mas ela não aparece e resolvi colocar o material emissive mas ficou feio,redondo demais alem da sombra na parede.

Obs: Peço desculpa se não segui as regras do fórum corretamente ou se usei algum termo errado. Sou muito iniciante nisso tudo.

Desde já, muito obrigada.
    Abraços

• 12/02/2015 às 22:21

É uma cena bem simples, não parece estar muito pesada, não era pra dar esse tipo de problema…
    Quanto tempo vc está deixando nessa tela preta? As vezes se deixar um pouco mais de tempo o render começa.

Sua versão do vray é mais atual, mas dá uma olhadinha no seguinte tópico que pode te ajudar – Demora pra renderizar

Vc colocou um reflexo forte e liso nas paredes, tá parecendo que têm vidros em todas as paredes. Qual o objetivo disso?

Quanto ao IES, tem um mote de tópicos falando sobre o assunto aqui no fórum. Da uma olhada no seguinte pra ver se ajuda – Problemas IES light Vray

• 13/02/2015 às 22:15

Obrigada Daniel pela ajuda.Eu estou deixando renderizar até o final.Dei uma melhorada na resolução e deu certo fazer o render. Mas sobre as IES li milhão de tópicos e olhei em videos no youtube mas não tive progresso.AS IES light não aparecem.Eu percebo as sombras delas que na verdade estão deixando o ambiente bem artificial.Não tem objetivo nessas paredes de vidro. kkk.Eu ainda estou aprendendo mas acho que ajeitei.Obrigada pela dica.SE quiser dar mais sugestões eu agradeço.(eu sei que tem muito o que melhorar)Estou sofrendo pra aprender e me entender com o Vray, mas eu tenho fé que vou entregar esse trabalho bonito e bem feito 😉

• 14/02/2015 às 22:34

Ué, nessa imagem já não tá com ies? Ou vc colocou na pós?

Já melhorou muito com as pequenas modificações q vc fez!

Vamos tentar melhorar mais isso aí!
    – O tapete tá misturado com o piso, tem que subir um pouquinho ele;
    – Tem um spot q tá apagado;
    – Coloca reflexo no material do painel da tv com “TexFresnel” no mapa e +/- 0,85 em Glossiness;
    – Coloca reflexo, tb com “Texfresnel”, nas bordas da tv e na janela;
    – Salva a renderização em png
    – Na pós, coloca brilho nas lâmpadas, coloca um BG, e esquenta um pouco a imagem (da uma amareladinha).

• 19/02/2015 às 18:04

Olá amigos!
    Também sou iniciante no Fórum e no V-Ray. Estou tentando aumentar a resolução da imagem em V-RAY OPTION EDITOR – OUTPUT – OUTPUT SIZE. Porém, posso colocar o tamanho que for, que a imagem sai sempre pequena e com uma resolução diferente da que pedi. Falta ativar algo ou fazer alguma outra modificação que não fiz?

• 20/02/2015 às 11:17

Acabei de descobrir, em outro post, que a versão Demo é limitada somente a um tamanho de imagem. Não sei se está correta esta afirmação!

• 20/02/2015 às 21:37

É isso aí Juparazzi! Só adquirindo a licença!

• 13/04/2017 às 10:28

Meus fachos do IES na parede estão aparecendo na parede normal, mas não estão aparecendo no reflexo do vidro da mesa, nem no reflexo do espelho. o vidro e o espelho refletem a parede, porem n com os fachos. Q q eu faço?

• 14/04/2017 às 21:05

@diogomagy, sempre que tiver um problema desse tipo, fica mais fácil pra vermos qual o problema se vc postar uma imagem.

Mas se vc está falando que o IES está aparecendo na parede mas não no reflexo, a única coisa que me vem a cabeça, que talvez seja, é que a face onde o material do espelho está invertida (vc teria pintado a back face). Tenta inverter aí, pra ver se resolve e fala pra gente. Se não der certo, posta uma imagem e, se possível, coloca o projeto (.skp) em um site de compartilhamento de arquivo (Drive, for shared, dropbox, etc) e disponibiliza aí ou me envia por mensagem particular.