• 11/02/2015 às 01:19

Boa noite gente,
    Sou nova aqui e já tenho muitas dúvidas.Estou com um sério problema com meu Vray que não faz render com uma resolução alta um projeto de uma sala de TV(já tentei colocar 0 em memory limit e desativar o displacement) mas só fica uma tela preta.

Tenho outro problema pois não estou conseguindo colocar os Spots a IES ligth.Eu tenho um arquivo que me disponibilizaram em um curso que fiz, mas ela não aparece e resolvi colocar o material emissive mas ficou feio,redondo demais alem da sombra na parede.

Obs: Peço desculpa se não segui as regras do fórum corretamente ou se usei algum termo errado. Sou muito iniciante nisso tudo.

Desde já, muito obrigada.
    Abraços

• 12/02/2015 às 22:21

É uma cena bem simples, não parece estar muito pesada, não era pra dar esse tipo de problema…
    Quanto tempo vc está deixando nessa tela preta? As vezes se deixar um pouco mais de tempo o render começa.

Sua versão do vray é mais atual, mas dá uma olhadinha no seguinte tópico que pode te ajudar – Demora pra renderizar

Vc colocou um reflexo forte e liso nas paredes, tá parecendo que têm vidros em todas as paredes. Qual o objetivo disso?

Quanto ao IES, tem um mote de tópicos falando sobre o assunto aqui no fórum. Da uma olhada no seguinte pra ver se ajuda – Problemas IES light Vray

• 13/02/2015 às 22:15

Obrigada Daniel pela ajuda.Eu estou deixando renderizar até o final.Dei uma melhorada na resolução e deu certo fazer o render. Mas sobre as IES li milhão de tópicos e olhei em videos no youtube mas não tive progresso.AS IES light não aparecem.Eu percebo as sombras delas que na verdade estão deixando o ambiente bem artificial.Não tem objetivo nessas paredes de vidro. kkk.Eu ainda estou aprendendo mas acho que ajeitei.Obrigada pela dica.SE quiser dar mais sugestões eu agradeço.(eu sei que tem muito o que melhorar)Estou sofrendo pra aprender e me entender com o Vray, mas eu tenho fé que vou entregar esse trabalho bonito e bem feito 😉