• 05/07/2016 às 21:46

Boa noite, galera!

Sou novato no fórum e esse é meu primeiro post, e será logo clamando por socorro!

Venho acompanhando as postagens e aprendendo algumas coisas e gostaria de me aprofundar um pouco mais no assunto e quem sabe um dia chegar aos resultados que tenho visto aqui.

Uma breve introdução, já que em alguns posts que vi, isso foi cobrado. Haha

Ao pedido então:

Estou tendo o seguinte problema ao tentar usar o “Displacement”. (não só com essa textura específica, mas sempre aparece esse “riscado” na imagem final.
    Socorro

Uso uma configuração pronta que consegui na faculdade e não entendo muita coisa, não sei se é necessário postar o arquivo aqui ou outra coisa como a imagem da textura que usei, enfim… qualquer coisa a mais que precise para entender o que se passa é só pedir que postarei logo.

Já grato! Abraço!

• 06/07/2016 às 23:27

Olá, @jconcosta, tudo certo?

Bom, faz tempo que não uso o V-ray do Sketchup, mas dado a semelhança do problema apresentado com o problema de subdivisão em malha com topologia mal realizada (ou nula), julgo que o que você está encarando é um problema de subdivisão do displacement.

O displacement atua como um subdivisor e “modelador” da malha/objeto ao qual ele fora aplicado. Por conta disso que há um parâmetro chamado “Subdivs” na setagem do displacement. Este “Subdivs” nada mais é do que a quantidade de subdivisões que a malha sofrerá para que o displacement aplique a extrusão.