V-Ray

Problemas para colocar céu na imagem.

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 3 meses atrás.

• Autor
     |  735 Views Posts
    Foto de perfil de PAULAUM

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando meu aprendizado utilizando o Sketchup com o V-ray como renderizador e estou enfrentando problemas para colocar o céu como fundo na imagem. Para tal tarefa eu entro na aba Enviroiment do Render options e seleciono a opção GI(Skylight) ou Background? Ja tentei de todas as formas utilizando as duas opções e o fundo da renderização só aparece preta, ou na pior das hipóteses a imagem toda aparece preta…Tenho as imagens que quero colocar de fundo salvas numa pasta com as extensão .jpg e tenho utilizado todas que tenho, inclusive uma que o céu é totalmente azul, mas mesmo assim, sempre aparece tudo preto.
    No botão de seleção de cores existente na frente das opções GI(Skylight) ou Background eu já mudei as cores colocando outras cores, e o máximo que tem acontecido é o fundo ficar azul bem claro… Sei que existe a opção para se colocar o fundo utilizando-se o Photoshop e outros métodos, mas como estou no início do aprendizado, gostaria de saber onde estou errando…

Obrigado.

Foto de perfil de sergiobage

cara, acredito colocar imagem por onde vc quer colocar é bem complicado, tente colocar imagem de ceu no photoshop q é mais simples, para isso salve a imagem em png q o fundo some automatico quando abrir no ps, ai é so colocar um ceu

Foto de perfil de Shinyder

faça o seguinte:
    Abra um arquivo qualquer , no meu caso usarei essa mesa mesmo.

em seguida faça um quadrado na frente do objeto ou atrás. No meu caso vou fazer na frente.

Clique no baldinho.
    Com a janela de materiais aberta clique no quadradinho com um + (create material)

na janela que abrir clique na pastinha para carregar a imagem direto do seu pc.

Apos carregar a imagem do seu computador veja como fica aplacada no quadrado e se por um acaso ficar cheia de quadrados basta editar o tamanho da imagem. vamos lá.

no meu caso vou usar 50 no comprimento e repare que a altura muda automaticamente. de um ok.

A imagem ficou dividida em dois para resolver isso vamos mudar a posição da imagem, clique com o direito do mouse em cima do quadrado e em seguida texture / position como a imagem abaixo.

agora para finalizar clique com o direito do mouse novamente na imagem e crie um componente e posicione o mesmo atrás da imagem.

feito isso é só ser feliz!!!
    desculpe a renderização mas é só para mostrar como fica na imagem kkkk.
    qualquer duvida é só perguntar tem sempre alguém no fórum disposto a ajudar
    Abraços.

Foto de perfil de Nathana Lovatto

Olá

Estou com o ceu configurado, tudo “certinho”, porém quando vou renderizar, o ceu nao aparece, fica cinza.

nao sei mais o que fazer, ja mexi em tudo…

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@nathana, tá com cara que tá sem mapa no BG ou o BG tá desativado…

Pra facilitar, clique no botão Load Defaults, que fica no topo da janela option do vray, assim voltam todas as configurações padrão do vray.

Você deve fazer login para responder a este tópico.